Melhor Solução

Requisitos mínimos de ambiente para POS SAT

Clique aqui e consulte os requisitos de ambiente, para funcionamento correto de seu sistema.

1º Passo: Acesse o menu iniciar do Windows > Digite “Painel de controle” e clique para abri-lo



2º Passo: Com o painel de controle aberto, localize a opção “Exibir por” no canto superior direito da tela e selecione a opção “Ícones grandes”.



3º Passo: Localize a opção “Programas e recursos” e clique para abri-la.



4º Passo: Encontre os programas abaixo na listagem. DICA: Digite “Linx” na barra de pesquisa localizada no canto direito superior da tela, dessa forma serão tragos todos os programas abaixo de maneira mais fácil. 



5º Passo: Clique com o botão direito em cima de cada programa da lista e depois clique em “Desinstalar” e faça a desinstalação dos programas abaixo.



6º Passo: Reinicie seu computador.

7º Passo: Acesse o menu iniciar do Windows e digite “Meu computador” e clique para abri-lo.



8º Passo: Localize a opção abaixo e clique duas vezes sobre ela.



9º Passo: Localize a pasta “Arquivos de programas (x86)” e clique para abri-la.



10º Passo: Localize as pastas “Linx” e “Linx Sistemas”.



11º Passo: Clique com o botão direito em cima de cada pasta, selecione a opção “Renomear” e altere os nomes para “Linx.old” e Linx Sistemas.old”.



12º Passo: Agora o seu ambiente já está pronto e o POS pode ser reinstalado seguindo as instruções do menu “Como instalar o POS SAT?”.

Os passos abaixo são para você que já tem um caixa em funcionamento e precisa de ajuda para cadastrar mais um caixa na loja:

1° Passo: Acesse o Microvix ERP e faça o login com suas credenciais (Login - Linx Microvix)

2° Passo: No menu do Microvix ERP, acesse: Faturamento > Cadastros auxiliares > Série própria.



3° Passo: Será necessário informar os dados para cadastro da série que será utilizada para emissão de CF-e SAT neste caixa.

Informe os seguintes dados:

  • Série: Número da série do aparelho SAT (Informação pode ser verificada no próprio aparelho SAT);
  • Empresa: Selecione a empresa que utilizará esse número de série;
  • Disponível para NF-e: Sim;
  • Numeração Automática: Não;
  • Utiliza Selo Fiscal: Sim;
  • Modelo: Cupom Fiscal Eletrônico – CF-e

Supondo que a série do aparelho SAT é 123456789 para as emissões de CF-e neste segundo caixa, o cadastro ficará da seguinte forma:



4º Passo: Após informar os dados na tela de cadastro, clique em “Salvar”

5° Passo: Volte para o menu do Microvix ERP e acesse: Empresa > Parâmetros Globais > POS.



6° Passo: Dentro dos parâmetros globais de POS, clique na opção “Cadastrar”, logo no início da tela.



7° Passo: Realize o cadastro da nova estação, preenchendo os seguintes campos:

Tipo de emissão: Selecione a opção “SAT”.
Descrição: Informe o nome que desejar. Exemplo: CAIXA 2.
Nº do PDV para TEF: Inicialmente pode ser preenchido com uma sequência de oito vezes o número 0 (Exemplo: 00000000).
Servidor TEF: Escolha entre Clisitef ou D-Tef, conforme será utilizado na estação (Em casos de não utilizar TEF, pode ser selecionada a opção Clisitef).
Utiliza gaveta:
 Marque a opção, caso o caixa tenha uma gaveta conectada.
Ativo: Marcar está opção.

Série: Selecione a série previamente cadastrada nos passos anteriores.

Código de ativação: Informe o código de ativação disponibilizado pela fabricante do aparelho.

Fabricante Equipamento: Selecione a fabricante do seu aparelho. 

Aparelho SAT conectado nesta estação?: Marcar esta opção.

Seguindo o nome de exemplo “CAIXA 2” e a série 123456789 que foi utilizada como exemplo no cadastro da série, supomos que o aparelho SAT seja da fabricante Dimep e o código de ativação é 00000000, a estação ficará da seguinte maneira após inclusão de todas as informações:



Após informar os dados acima no cadastro, clique em “Salvar”.

8° Passo: O seu novo caixa já está pronto para ser instalado e vinculado a essa estação cadastrada. Para realizar a instalação, acesse o menu “Como instalar o POS SAT?”.

1º Passo: Faça o download do instalador do POS nesta página: Atualizador Linx Microvix POS - Shopping - Linx Microvix - Linx Share



2º Passo: Localize o arquivo baixado no seu computador e clique duas vezes em cima para executar (O arquivo do instalador aparecerá da seguinte maneira abaixo, na pasta baixada):



3º Passo: Clique na opção “Instalar”.



4º Passo: Clique na opção “Avançar”.



5º Passo: Clique na opção “Concluir”.



6º Passo: Será realizado a instalação do Microvix POS, onde ele será aberto automaticamente, junto da tela de conclusão da instalação. Clique na opção “Concluir” e depois feche o POS clicando no “x” do canto direito superior.



7º Passo: Abra o seu navegador de internet e digite: localhost:8089



8º Passo: Será aberto a seguinte página:



9º Passo: Preencha o CNPJ da loja, usuario do Fiscal Flow Client, senha e clique em “Login”. Caso não saiba o seu usuario e senha do Fiscal Flow Client, entre em contato com o nosso suporte técnico e abra um chamado solicitando os dados de login. 

 

10º Passo: Na tela seguinte, deixe selecionado a opção “SQLite” e clique em “Configurar”.



11º Passo: Será aberto a seguinte tela, confirmando que a configuração foi realizada com sucesso.



12º Passo: Altere o campo “Tipo de emissão” para CF-e..



13º Passo: Será aberta a seguinte tela, onde é necessário informar a Fabricante, modelo e código de ativação do seu SAT.



14º Passo: Após o preenchimento das informações a respeito do SAT, desça ao fim da página e clique em “Salvar alterações”.


15º Passo: Informando todos os dados corretamente, será retornada uma mensagem confirmando as configurações do SAT.



16º Passo: Faça o download do atualizador do POS nesta página: Atualizador Linx Microvix POS - Shopping - Linx Microvix - Linx Share



17º Passo: Localize o arquivo baixado no seu computador e clique duas vezes em cima para executar (O arquivo do instalador aparecerá da seguinte maneira abaixo, na pasta baixada):



18º Passo: Clique na opção “Instalar”.



19º Passo: Será realizada a instalação do atualizador do Microvix POS e ele será aberto automaticamente.



20º Passo: Informe seu login e senha de acesso ao Microvix POS e clique em “Conectar”

 

21º Passo: Selecione a empresa correspondente ao seu CNPJ



22º Passo: Caso exista mais de uma estação disponível para uso no POS, a seguinte tela será exibida, para que a estação desejada seja selecionada. Clique em cima da estação a ser utilizada e depois confirme.



23º Passo: O Microvix POS será aberto com sucesso, na tela de vendas.

24º Passo: Na tela de vendas do Microvix POS, clique no ícone de impressora, localizado na barra inferior.



25º Passo: Com a sua impressora não fiscal já previamente instalada no computador, localize-a na listagem de impressoras e selecione.



Pronto! Após todos esses processos, o seu Microvix POS está pronto para realizar vendas e emitir as notas fiscais!

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