A partir das versões Linx POS 7.10 / Linx POS-e 7.10 Service Pack 31 e Linx OMS Service 2.15.14, a funcionalidade de verificação de falhas de download está disponível no sistema, por meio da nova tela gerencial de Monitoramento no Linx POS Manager.

Tela Monitor de Pedidos Externos | Linx POS Manager


Aba Download Pedidos OMS

Descrição

Exibe os pedidos do OMS que enfrentaram problemas durante o processo de download. Esses pedidos ainda não estarão registrados na base de dados do Linx POS, mas haverá um log na nova tabela criada, LOJA_OMS_PEDIDOS_DOWNLOAD.
O status "3" nesta tabela indica que o pedido foi baixado com sucesso, e, portanto, um filtro é aplicado para não listar esses pedidos na carga.

Existem três possíveis status para os pedidos:

  1. Falha no Download
  2. Enviar Novamente
  3. Sucesso

Somente os pedidos com status Falha no Download podem ser selecionados para atualização do status Enviar Novamente, através do botão .


Erros salvos na tabela LOJA_OMS_PEDIDOS_DOWNLOAD (CODIGO_ERRO - DESCRICAO_ERRO):

1020 - "Vendedor padrão não configurado.";
1021 - "Valor total menor ou igual a zero.";
1022 - "Operação de venda não configurada.";
1023 - "Operação de venda não configurada.";
1024 - "Valor do frete menor que zero.";
1025 - "Nome do cliente não informado.";
1026 - "Não foi possível obter o CNPJ do estabelecimento.";
1027 - "Não foi possível obter o Tipo da Entrega.";
1028 - "CNPJ do intermediador inválido.";
1010 - "Algum objeto de endereço está nulo, ou não está seguindo o padrão da estrutura do objeto json ::SHIPMENT::"


Aba Integração de Pedidos via Conector

Descrição

Lista os pedidos de Origem de Conector que não puderam ser baixados, juntamente com o status de processamento.

Os status possíveis são: 

    0 = Não processado;
    1 = Processado;
254 = Não processado, pois já foi faturado;
255 = Problema com o hash;

Caso o status de processamento não esteja entre esses valores, a descrição será "Situação desconhecida".

A solução para os problemas descritos nesta guia deve ser buscada conforme o conector utilizado, pois o serviço OMS apenas recupera dados das tabelas preenchidas pelo conector.


Aba Pedidos a Faturar

Descrição

O sistema deve exibir tanto os pedidos não faturados quanto os pedidos que já foram faturados, mas que ainda não foram enviados ao OMS.

Para os pedidos pendentes de faturamento, a origem da busca dos dados é a tabela LOJA_PEDIDO, enquanto para os pedidos pendentes de envio, a origem da busca é a view W_OMS_PEDIDO


Aba Novos Pedidos a Enviar OMS

DescriçãoLista os pedidos de Showrooming que precisam ser enviados ao OMS.
A seleção desses pedidos é feita por meio de um relacionamento com a tabela LOJA_VENDA_SHOWROOMER.