Com o intuito de adequar o Linx Conecta para atender às melhorias de autenticação, foram desenvolvidas novas funcionalidades, dentre elas a autenticação MFA, que consiste no envio de um código para o e-mail cadastrado para realizar o acesso ao sistema.
Atenção!
É possível realizar alterações na parametrização do MFA e na troca de senhas. Para isso, é necessário entrar em contato com a Linx.
O número de tentativas é definido de acordo com o que estiver configurado no Linx Conecta.
Nessa tela, é possível habilitar a opção para realizar a autenticação MFA.
Habilitando a opção Habilitar MFA é necessário estipular a quantidade de dias para a expiração do código MFA.
Se a opção Habilitar MFA estiver marcada, ao realizar o login no Linx Conecta será exigido que seja feita a autenticação MFA.
Figura 02 - Confirmação MFA
Um código será enviado para o e-mail cadastrado. Esse código tem prazo de validade de 10 minutos, após expirado esse prazo, é necessário gerar outro código.
Figura 03 - Código MFA
Após informar o código MFA o login é realizado.
A quantidade de dias que será exigido o código MFA, é configurada nas Configurações de Privacidade.