Linx Commerce - Transformação Digital


1. APRESENTAÇÃO ROADMAP

2. FLUXO DE GESTÃO

ESCOPO

Nova evolução para módulo de Marketplace IN, foi desenvolvido no admin do Seller, a opção de cadastro de Grupo de Clientes, onde através destes grupos, o seller poderá definir marcas específicas que cada grupo de cliente poderá visualizar, baseado em seu cadastro.

SELLER

O seller poderá definir marcas específicas que cada grupo de cliente poderá visualizar, baseado em seu cadastro.

Para configurar, acessar o menu Clientes > Grupo de Clientes:

Ao acessar a tela, terá acesso a lista de Grupos de Clientes cadastrados no sistema.

Através do menu lateral, o seller poderá criar um novo Grupo de Cliente:


Ao clicar em "Adicionar Grupo" o usuário terá acesso a tela de cadastro de Grupo de Clientes.
Nesta tela, ele poderá informar as informações base do cadastro, como Nome, ID de Integração e também uma lista de Marcas relacionadas a este Grupo.

Obs.: Selecionar uma ou mais marcas não é obrigatório!



Após realizar o cadastro, o usuário poderá realizar o vinculo dos seus clientes aos grupos.
Para realizar esta ação, o usuário deverá acessar a seguinte tela "Clientes > Clientes".

Ao acessar o menu mencionado, o usuário acessará a tela de moderação de clientes, onde através desta tela o mesmo poderá realizar o vinculo do Cliente ao(s) Grupo(s) de Cliente(s).


Na listagem, em cada registro de cliente, agora é apresentado um botão  , e através deste botão o usuário poderá vincular o cliente a um ou mais grupos de clientes.

Ao clicar neste botão, será aberto um modal, apresentando os grupos cadastrados conforme imagem abaixo:


Ao selecionar os grupos que o cliente deve pertencer, basta clicar em "Salvar" que o cliente selecionado será vinculado ao Grupo de Cliente selecionado na modal.

O processo de cadastro e relacionamento do Cliente ao Grupo de Cliente se resume a isto.
Porém agora temos a opção de que, caso o cliente esteja em um grupo de clientes e este grupo de clientes possua uma ou mais marcas, este cliente poderá visualizar somente os produtos que estão relacionados as marcas do grupo.

Para que esta funcionalidade funcione corretamente, deve-se ativar uma configuração:

Configs > Configurações Gerais > Sistema > Marketplace IN

Grupo de configurações "Moderação de Clientes"

Após ativar esta configuração, é necessário replicar para a loja, todos os produtos novamente, para que o filtro funcione corretamente!

Após realizar a replicação do catalogo de produtos para a loja novamente, basta acessar a loja com um usuário de um cliente que esteja em um grupo a qual está vinculado a uma ou mais marcas.
O cliente irá ter acesso somente as marcas relacionadas ao grupo.

Obs.: O cliente deve estar com status de Aprovado, tanto pelo Seller quanto pelo próprio Cliente.
Caso o grupo de clientes a qual ele esteja relacionado, não possuir nenhuma marca, ele poderá visualizar todo o catálogo. E caso o cliente não esteja relacionado a um grupo de cliente, ele também poderá visualizar todo o catálogo do seller.


CUPONS DE DESCONTO E PROMOÇÃO

Outras funcionalidades adicionadas para o usuário tipo Seller, são a criação de Cupons de Desconto e Cadastro de Promoções.

O cadastro de promoção foi limitada a alguns, e não a todos disponíveis atualmente para o Marketplace!

Para realizar o cadastro de um Cupom, o usuário deverá acessar o seguinte Menu: Marketing > Cupons

Ao acessar o menu acima, o usuário terá acesso ao processo de cadastro de cupom, conforme é hoje no admin do Marketplace. Porém todos os cupons cadastrados serão de uso exclusivo para promoções do Seller.


Para realizar o cadastro de Promoções, o usuário deverá acessar o seguinte menu: Marketing > Promoções

Ao acessar a tela, o mesmo terá a visibilidade de todas as promoções cadastradas, porém, somente as do Seller logado!


Para realizar o cadastro de uma nova promoção, basta clicar em "Adicionar Promoção".

Ao clicar na opção, o usuário será direcionado para um Wizard, onde o mesmo poderá escolher entre as seguintes opções:

Como pode visualizar, os templates de promoção foram limitados para o Seller, da mesma forma que cada Sub-Template também foi limitado conforme abaixo:


Promoção em pedidos:



Promoção em entrega:

O procedimento de cadastro de cada promoção é similar ao processo de cadastro do Admin do Marketplace, porém existem alguma particularidades, conforme abaixo:

No processo de cadastro, o usuário só poderá relacionar Grupos de Clientes, Clientes e Lista de Produtos dele mesmo.
O Seller não tem acesso aos dados cadastrados pelo Marketplace.
As promoções são vinculadas ao Seller, e uma promoção não pode ser aplicada a produtos de outros sellers e nem em produtos do Marketplace.


Para manter a compatibilidade das promoções em N cenários, foi necessário também disponibilizar o cadastro de Lista de Produtos.
Cada seller poderá cadastrar uma ou mais lista de produtos!

Para realizar este cadastro basta acessar o seguinte menu: Produtos > Lista de Produtos:



Conforme foi feito nas promoções, a Lista de Produtos, também foi limitada em alguns pontos, principalmente nos cadastros que não existem, como por exemplo, Tags, Flags, etc.
Segue abaixo a tela de cadastro de Lista de produtos limitada:


Através da Lista de Produtos, o Seller poderá definir promoção em produtos específicos, dando assim uma maior autonomia para o mesmo.

As promoções cadastradas, não devem refletir nas promoções de outros sellers.
Ex.: Seller 1 tem uma promoção X
Esta promoção não se pode aplicar a produtos do Seller 2 e vice versa.

3. GESTÃO DO ROADMAP