1. APRESENTAÇÃO ROADMAP
2. FLUXO DE GESTÃO
O método RequestNewPin exigia que o CustomerID fosse informado. No entanto, durante o processo de login, essa informação ainda não estava disponível para o cliente, o que dificultava a solicitação de um novo PIN. Para solucionar essa limitação e melhorar a experiência do usuário, criamos um novo método que permite o uso do login através de PIN passando o email como chave.
1) Habilitar configuração no grupo de configurações do canal para qual deseja habilitar a autenticação por PIN.
Configs > Configurações Gerais > Configurações por grupo > Clientes
2) Gerar um novo PIN
Foi adicionado um novo endpoint para a geração de PINs:
Endpoint:
POST /web-api/v1/Profile/Account/GenerateNewPin
Parâmetros:
● CustomerEmail (obrigatório) – E-mail do cliente que receberá o PIN.
● WebSiteID (opcional) – Identificador do website para geração do PIN.
Resposta:
Caso o e-mail informado seja válido e esteja cadastrado, um PIN será retornado como
response da solicitação
3)Realizar login com o PIN
Após receber o PIN, o login pode ser efetuado utilizando o seguinte endpoint:
Endpoint:
POST /web-api/v1/Profile/Account/Login
Parâmetros:
● Key – Deve ser preenchido com o e-mail para o qual o PIN foi gerado.
● PIN – Código recebido por e-mail.
● Outros campos:
Todos os demais campos, exceto a senha, podem ser removidos.
O campo Password deve estar presente no payload, mas deve ser enviado vazio.
3. GESTÃO DO ROADMAP