Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 4 Atual »

A partir da versão 3.27.0.0 foram realizadas melhorias na Integração.

O Interplayers é um Hub (concentrador) de PMB's. Através dele, é possível utilizar no Linx Big os PBM's integrados ao Interplayers.

Dessa forma, é possível utilizar das funções do PBM sem a necessidade de instalar programas de terceiros, proporcionando engajamento dos beneficiários, com total autonomia dos gestores para manutenção das condições, de forma 100% digital.

Além disso, a integração agiliza o processo de venda permitindo que todo o fluxo da consulta até a conclusão da venda, seja feito todo através da tela de vendas do Linx Big.

  • Para utilizar a funcionalidade no Linx Big, é necessário que o cliente (farmácia) entre em contato com o time comercial da Interplayers para obter as credenciais de acesso a serem utilizadas no Sistema.
  • Ao realizar a contratação do serviço pelo Interplayers, serão definidos quais os PBM's serão utilizados. Portanto, a escolha e definição dos PBM's não envolve a Linx. 

Configuração da Integração 

Para utilizar a integração, é necessário habilitá-la e realizar as configurações necessárias.

Para isso, vá até o menu Configurações > Filiais > PBM > TRNCentre / Portal da Drogaria.


Figura 01 - Configuração da Integração


Para outros formatos de comunicação, as configurações deste PBM são gerenciadas pelo PDV.

Para saber como efetuar essas configurações, clique aqui!

O checkbox “Portal da Drogaria - Comunicação via webservice” só poderá ser marcado se o produto estiver liberado para a filial.

Após marcar o checkbox serão habilitados os campos que já virão preenchidos:

  • Endpoint token (url);
  • Scope;
  • User name (Dados fornecidos pela Interplayers para cada cliente);
  • Client ID - Balcão  (Dados fornecidos pela Interplayers para cada cliente);
  • Client Secret - Balcão  (Dados fornecidos pela Interplayers para cada cliente);
  • Client ID - Checkout  (Dados fornecidos pela Interplayers para cada cliente);
  • Client Secret - Checkout  (Dados fornecidos pela Interplayers para cada cliente);
  • CNPJ filial;


É possível validar a conexão com o Interplayers clicando no botão .

Diariamente o Linx Big fará uma consulta no Interplayers para obter os EAN's de produtos participantes dos PBM's Interplayers. Para isso, existe o campo Horário para carga de dados, que pode ser editado. No campo ao lado, é exibida a data e hora da última carga de dados executada. Para executar manualmente, clique no botão .

O campo Horário para geração do extrato pode ser editado. No campo ao lado, é exibida a data e hora da última consulta de extrato. Para consultar o extrato manualmente, clique no botão .

Para exibir os dados do extrato, clique no botão .

Após realizar a configuração da integração, salve as informações  clicando no botão .


Tela de Vendas 

Após realizar as configurações necessárias, abra o PDV.

Realize uma venda normalmente inserindo o código do usuário, empresa e cliente.

Ao inserir um produto associado ao Portal da Drogaria, será exibida uma mensagem na tela do PDV.


Figura 02 - PDV Produto Associado 


Clique na tecla Esc e selecione a opção , conforme a imagem abaixo:


Figura 03 - Opção Portal da Drogaria


Em seguida, será apresentada uma nova tela para consultar os descontos disponíveis.


Figura 04 - Consultar Descontos


Neste momento, preencha os campos com as informações solicitadas para consultar a autorização no Portal da Drogaria.

Após o preenchimento, clique no botão .

Será aberta a tela exibindo o site do Portal da Drogaria.


Figura 05 - Portal da Drogaria - URL


Importante!

Esta página é de responsabilidade do Portal da Drogaria. Portanto, a Linx não possui nenhum tipo de atuação ou envolvimento com o seu conteúdo.

Nesta tela é possível conferir os itens pré-selecionados no PDV do Sistema Big.

É possível aumentar ou diminuir a quantidade de produtos já adicionados. Após retornar ao Sistema Big, será validado a possibilidade dessas alterações de acordo com o estoque da loja.

Ao lado do produto são exibidos os símbolos:

  • - Termo LGPD;
  • - Adesão do cliente;

Para prosseguir corretamente com a venda, é necessário realizar os aceites dos símbolos citados acima.

Caso deseje retornar para o PDV antes de finalizar a venda, basta clicar no botão .

Após validar as informações dos produtos, clique no botão para prosseguir.

Será exibida a tela com as informações do atendimento, conforme a imagem abaixo:


Figura 06 - Informações para Impressão


Nesta tela constam as informações de:

  • Número de atendimento (NSU);
  • Código de barras;
  • Informações dos produtos;

É possível imprimir este comprovante através do botão .

Clique no botão .


Figura 07 - Atendimento Concluído


Na tela de atendimento concluído, após clicar em , clique no botão (Figura 05) para retornar ao PDV.

Após o envio das informações, o Portal da Drogaria retorna os dados para o PDV.


Figura 08 - Informações Consultar Desconto


Na grade são mostrados os produtos com os valores retornados pelo Portal da Drogaria.

Após finalizar a consulta dos descontos, clique em para prosseguir com a finalização da venda.


Figura 09 - Finalizar Venda


Clique na tecla Esc e selecione a opção .

Finalize a venda normalmente.


Extrato das Transações 

A tela de Extrato das Transações é acessada através do botão disponível na tela de Configurações de Filiais (Figura 01).

Nesta tela é possível gerenciar e consultar os extratos.


Figura 10 - Extrato de Transações


Para consultar os extratos, selecione por:

  • Período da transação;
  • Situação da transação;
  • Filial;

E clique no botão  .

Na grade serão exibidos os registros com as informações de:

  • Estágio da transação;
  • Data transação;
  • Consumidor;
  • CPF / Cartão;
  • Código transação;

Abaixo da grade são exibidos os botões:

  • - Para realizar a manutenção dos registros com status Pendentes;
  • - Para realizar o cancelamento de alguma transação;


  • Sem rótulos