Que o Linx Commerce é uma plataforma de e-commerce que garante ao varejista estabilidade, segurança e facilidade, todo mundo já sabe!

Não é à toa que fomos eleitos pela terceira vezes a melhor plataforma do país pela ABComm! (estrela vermelha) (estrela vermelha) (estrela vermelha) (estrela vermelha) (estrela vermelha)

WebAPI de Fidelidade - Acréscimo

A WebAPI de Fidelidade foi desenvolvida para oferecer uma solução robusta e flexível no gerenciamento de programas de fidelidade e promoções externas para lojas e e-commerces. Ela permite que as lojas criem, gerenciem e apliquem campanhas promocionais e de fidelidade para seus clientes de maneira simples e eficiente.

Agora, com a nova funcionalidade de Acréscimo de valor, a WebAPI se expande para incluir uma nova camada de personalização e valor agregado. Essa funcionalidade permite que, além de promoções baseadas em descontos, as lojas possam oferecer serviços adicionais relacionados aos seus produtos, como instalação, montagem, ou outros serviços complementares.


O que é a WebAPI de Fidelidade?

A WebAPI de Fidelidade tem como principal objetivo oferecer aos nossos lojistas e parceiros uma estrutura extensível, permitindo a integração com diversos programas de fidelidade e benefícios externos por meio da Linx Commerce. Dessa forma, todas as lojas podem aproveitar uma variedade de benefícios de fidelidade, expandindo as opções de recompensas e vantagens para seus clientes.

Como o lojista poderá utilizar essa nova funcionalidade?

Sabendo que a WebAPI de Fidelidade é um serviço externo de benefícios para os clientes, onde o lojista poderá atrelar promoções externas, bem como outros tipos de benefícios. Agora também poderá atribuir serviços adicionais, como garantia estendida, seguros a produtos, entre outros.

Exemplos:

Se sua loja comercializa produtos que requerem instalação ou montagem, como móveis, ar-condicionado, entre outros, agora você pode oferecer esses serviços adicionais de forma simples e direta. Com a WebAPI de Fidelidade, em vez de aplicar descontos, você pode incluir um acréscimo ao valor através da API de Fidelidade, que pode ser configurado tanto em valor fixo (R$) quanto em percentual (%). Isso permite que você ofereça esses serviços como uma opção adicional, de maneira integrada e transparente para o cliente.

O que mais pode ser ofertado?

Além de de serviços adicionais, também há possibilidades de oferecer outros tipos de serviços:

  • Garantia estendida
  • Seguros
  • Serviços para celular
  • Serviços para aparelhos domésticos
  • Entre outros que o lojista possua para ofertar.


Vantagens
  • Maior Flexibilidade para as Lojas: As lojas agora podem oferecer uma gama mais ampla de serviços aos seus clientes, além dos produtos. A possibilidade de adicionar acréscimos em valor ou percentual para serviços como instalação, montagem ou outros tipos de suporte agrega flexibilidade no momento da venda, adaptando-se às necessidades do consumidor e ampliando a variedade de ofertas.

  • Aumento no Valor Médio de Compra: A integração de serviços adicionais pode resultar em um aumento no valor médio de compra, uma vez que os clientes podem ser incentivados a adquirir esses serviços extras durante o processo de compra, sem interrupções.

  • Personalização de Ofertas: Lojas podem personalizar os serviços oferecidos com base no tipo de produto adquirido ou nas campanhas em andamento. Isso possibilita criar promoções mais direcionadas e atrativas, alinhadas às preferências e comportamentos dos consumidores, o que pode resultar em maior engajamento e conversão.


Como funciona?

Para que você possa realizar a configuração de um serviço adicional como acréscimo, precisará somente informar na integração a propriedade DiscountType como para acrescentar valor (R$) e para acrescentar percentual (%).

Documentação

Abaixo, está a documentação do dicionário de dados:

https://share.linx.com.br/x/5ZngGQ


Links úteis

-





  • Sem rótulos