Sumário

Controle do Documento
Data da Release

Produto

 Linx EMSys Fiscal

Versão3.6.0.0
Download da versão


Você Sabia?
A Linx possui um canal no YouTube, chamado #DicaLinx, com tutoriais de dicas sobre o sistema, para auxiliar o usuário no funcionamento das rotinas do EMSys.
O objetivo deste canal, é que o próprio usuário consiga sanar suas dúvidas, referente ao uso do sistema, de forma ágil.
O projeto teve início este ano, e receberá atualizações constantes. 
Não deixe de conferir o canal (#DicaLinx) e aproveite para deixar as suas sugestões! 
Veja os vídeos disponíveis para o EMSys.

Rotinas Otimizadas

    

POSTOSUBE-16343

Módulo/Rotina: Ajuste do Relatório da Apuração Periódica do PIS e COFINS para que seja exibido os valores de impostos do NOP: 1353 - Frete.
Ação/Benefício: Com o ajuste os valores do relatório passam a exibir corretamente para conferência e de acordo com a apuração.
Caminho: Livros Fiscais  Pis Cofins  Apuração Pis Cofins.

POSTOSUBE-20637

Módulo/Rotina: Realizado ajustes no arquivo.
Benefício/Descrição: Com os ajustes o arquivo será gerado conforme esperado.
Caminho: Menu → Arquivos Fiscais → DAPI - MG.

POSTOSUBE-21239

Módulo/Rotina: Ajuste nos scripts de apuração de impostos
Benefício/Descrição: Correção nos scripts responsáveis por buscar e inserir os dados de apuração dos impostos, com o objetivo de evitar falhas durante a execução do processo.
Caminho: Apuração  ICMS  Livro de Apuração ICMS.


POSTOSUBE-21257

Módulo/Rotina: Realizado ajuste no comportamento do sistema quando as opções "Considerar transferência" e "Considerar valor da substituição tributária" estiverem ambas selecionadas. Nessa condição, o cálculo da base será feito a partir do valor contábil subtraído da base isenta, em vez de considerar diretamente a base previamente calculada.
Além disso, foi adicionada a nova opção "Permitir alteração manual de valores" na tela. Quando essa opção estiver habilitada, o sistema permitirá a edição manual dos campos "Totais" e "Totais tributados" pelo usuário.
Benefício/Descrição: Esses ajustes garantem que o sistema utilize corretamente as informações no cálculo da base e, com a nova funcionalidade, o usuário tem flexibilidade para realizar ajustes manuais conforme a necessidade operacional ou fiscal.
Caminho: Ferramentas  CIAP  ICMS - Apropriação - Novo.

POSTOSUBE-21357

Ação/Rotina: Ajustado Parâmetro Empresa Fiscal > Apuração ICMS > CIAP, removendo o filtro desnecessário por Tipo de CIAP e adicionando a condição para considerar somente os registros cujo Código ICMS iniciam com a sigla da UF configurada para a empresa logada.
Benefício: Com o ajuste, será possível vincular ao parâmetro o código de ajuste CIAP conforme regra fiscal da UF logada.
Caminho: Parâmetros Empresa Fiscal  Apuração ICMS  CIAP.

POSTOSUBE-21264

Módulo/Rotina: Realizado ajustes na soma do val_credito referente apuração para que os conhecimentos de frete sejam considerados corretamente, sem duplicar os valores.
Benefício/Descrição: Com os ajustes os registros de frete serão carregados na periódica buscando os valores da tabela corretamente. 
Caminho: EMSysFiscal  MENU  APURAÇÃO  PIS/COFINS  Livro de Apuração Pis/Cofins.

Implementações

POSTOSUBE-20415

Módulo/Rotina: Implementado flag para replicar as empresas, e relatório com status do livro será aberto na tela para o usuário.
Benefício/Descrição: Agora as mensagens serão exibidas antes de começar a geração. Após gerar o livro ou os livros irá aparecer um relatório informando o status do livro e se houve algum erro durante o processo.
Caminho: EMSysFiscal → Livros Fiscais.

POSTOSUBE-20416

Módulo/Rotina: Implementado campo para código de regime tributário na nota fiscal de entrada e Implementado também os parâmetros 10042 a 10045.
Benefício/Descrição: Com as implementações, quando a nota tive informado no xml o "CRT 1 ou 4", tipo fiscal no cadastro do item for "00 - Mercadoria para Revenda" e "Ajuste de Apuração ICMS" for tipo "Ajustes e Informações de Valores Provenientes de Documento Fiscal - 5.3", ao gerar o Sped Fiscal será gerado os registros C195 e C197.
Caminho: EMSysFiscal → Sped Fiscal.

POSTOSUBE-20683

Módulo/Rotina: Implementado novos parâmetros 10046 e 10048.
Benefício/Descrição: Foram criados novos parâmetros com os códigos  10046 a 10048, e haverá a possibilidade desses parâmetros serem replicados para outras empresas, o sistema só vai replicar a hora que clicar no botão confirmar e se o campo replicar estiver checado.
Caminho: Parâmetro Fiscal - Empresa → Livro → Gerar conforme parâmetros.

POSTOSUBE-21091

Módulo/Rotina: Adicionado uma progress bar na geração de notas de cupons, do ticket log.
Beneficio/Descrição: Agora o usuário conseguirá acompanhar o processo de geração de notas no sistema e terá de forma visual um feedback do andamento do processo.
Caminho: Vendas  Ticket Log.

POSTOSUBE-21351

Módulo/Rotina: Implementado pasta no EMSys contendo arquivo que informa data e hora de início e término da geração do SPED PIS e COFINS.
Benefício/Descrição: Com a implementação caso o usuário necessite consultar informações será possível.
Caminho: EMSysFiscal > SPED.

  • Sem rótulos