Com o intuito de apresentar inovações e melhorias para um melhor desempenho das atividades das farmácias, através deste informativo apresentamos ajustes realizados na versão 3.34.0.0 do Linx Big Farma.
Inovações e Implementações
Relatórios |
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→ 80357 - Foi criado o novo Relatório Diferença de Caixa Diário por Usuário, que permite visualizar a diferença de caixa diário por usuário, com base na tela de Conferência de Caixa, exibindo os registros detalhados por tipo de pagamento e por caixa;
→ 80356 - Foi criado o novo Relatório Valor de Taxa de Entrega por Venda, que permite visualizar e acompanhar com precisão o valor da taxa de entrega aplicada sobre o total das vendas entregues;
| Operacional |
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→ 80564 - Foram realizadas melhorias na Associação de Produtos para oferecer uma visualização mais objetiva e eficiente:
Agora, ao abrir a tela, serão exibidas apenas as informações essenciais para a associação de produtos, proporcionando mais clareza e foco na operação;
As informações fiscais ficam ocultas por padrão e podem ser acessadas ao clicar no novo botão "Exibir Dados Fiscais". Caso estejam visíveis, o botão muda para "Ocultar Dados Fiscais", permitindo retraí-las facilmente;
O botão "Cadastro de CFOP" foi removido do menu "Outras Opções" e reposicionado ao lado dos botões principais, facilitando o acesso e tornando a navegação mais intuitiva;
| Diversos |
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→ 81359 - Implementados os campos "CNPJ da Filial" e "Código da Filial" para exibição na tela de login e nas mensagens de aviso de licença do Sistema Big;
Ajustes e Melhorias
Vendas |
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→ 79486 - Realizado ajuste para que o sistema não permita resgatar bônus que ainda estão bloqueados no Marka;
→ 79881 - Realizado ajuste para que, ao utilizar o atalho Ctrl+F8 (Desconto por valor para toda venda), o valor final com desconto seja exibido corretamente, mesmo em produtos com grandes quantidades;
→ 80123 - Correção do erro "overflow while converting variant of type (int64) into type (integer)", que ocorria ao substituir o tipo de pagamento de uma venda de "POS CRÉDITO" para "POS PIX SICOOB" na tela de Consulta e Cancelamento
→ 80614 - Realizado ajuste no arredondamento de valores para evitar divergências ao finalizar vendas com voucher de desconto;
→ 80745 - Realizado ajuste para que os cupons de "documento não fiscal" sejam impressos com as informações exibidas corretamente;
→ 80699 - Realizado ajuste para que, ao finalizar a venda, o sistema selecione automaticamente o tipo de pagamento definido pela condição de pagamento da venda;
→ 80544 - Realizado ajuste para que, ao incluir na tela de vendas um item que faz parte de um kit combo, as mensagens "Promoções Sugeridas" e "Promoção Ativa" sejam exibidas corretamente;
→ 73783 - Realizado ajuste para que o atalho para inserir observação (CTRL + O) no cupom fiscal funcione corretamente na tela de vendas;
Fiscal |
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→ 80551 - Realizada adequação para que os documentos de saída sejam armazenados de acordo com as configurações do Fiscal Flow;
→ 79759 - Correção do erro que ocorria ao clicar em "Importar" no executável de Importação de dados fiscais - PSC / Rede Total;
→ 79670 - Correção na indicação de emissão própria para notas de entradas emitidas pela filial;
→ 78327 - Correção do erro que ocorria ao validar arquivo do SPED ICMS;
→ 50569 - Implementada tratativa para status com NCM inválido no sistema, exibindo a tela de inconsistência ao identificar o problema. A inutilização do registro ocorrerá apenas se o usuário clicar em "Cancelar" nessa tela;
→ 80353 - Correção para gerar no registro "C100" o valor "08" no campo "06 - COD_SIT" em caso de notas de terceiros emitidas no site da SEFAZ;
→ 80477 - Implementada tratativa para validar se há conta contábil configurada para as CFOPs utilizadas nos registros "C170" do EFD PIS/COFINS. Caso não exista conta configurada, será exibida uma tela de inconsistência. Após a correção das inconsistências, a tela será fechada automaticamente e o sistema continuará com a geração do arquivo;
→ 80478 - Implementada validação para verificar se está configurada a geração de inventário ao informar o mês de fevereiro na geração do arquivo, garantindo conformidade com as exigências fiscais;
→ 80563 - Realizado ajuste para que a impressão da fatura/duplicata seja exibida corretamente no DANFE da NF-e;
Operacional |
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→ 80174 - Realizado ajuste para que seja possível realizar a entrada de nota emitida por CPF de fornecedor importando XML;
→ 80473 - Realizado ajuste no sequenciador de itens para evitar erros nos arquivo SPED durante o processo de conferência de entradas;
→ 79039 - Realizado ajuste para que, ao associar um pedido a uma nota, não seja exibido o alerta de pré-conferência de itens que não possuem diferença;
→ 80657 - Implementada validação para verificar se há algum totalizador de notas com valor negativo nos registros "C100", e quando houver algum totalizador da nota com valor negativo, será exibida a tela "Inconsistências EFD" para que seja realizada a correção dos arquivos;
→ 79850 - Realizado ajuste na impressão da DANFE simplificada para demonstrar corretamente as informações complementares que foram adicionadas durante o processo de emissão;
→ 80549 - Realizado ajuste para que os produtos controlados sejam exibidos corretamente em negrito na tela de Entradas / Compras;
→ 77747 - Realizado ajuste para que, ao emitir uma NF-e de referência, o valor da venda seja exibido corretamente;
Gerencial |
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→ 81144 - Realizado ajuste na tela de Sugestão de Compras / Remanejamento para que, ao marcar os produtos e utilizar a opção de imprimir pedido com o o campo 'Últ.Prc.Entr.' selecionado, a coluna correspondente seja exibida corretamente no relatório;
→ 80175 - Realizado ajuste para evitar divergências entre central e loja na tela de Reposição de PBM;
Financeiro |
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→ 80231 - Realizada melhoria na tela de Configuração do Conciliador de Cartões Linx para garantir que os dados sejam registrados corretamente no sistema, facilitando a conciliação de cartão e a gestão financeira;
→ 80412 - Implementado novo parâmetro "Deduzir a comissão de vendas canceladas fora do período" nas seguintes telas:
- Configurações > Filiais > Premiação de produtividade;
- Gerencial > Comissões > Salário e Comissões;
- Gerencial > Comissões > Comissões Demonstrativo;
- Gerencial > Comissões > Comissões Unitário;
- Meus relatórios > Gerencial > Comissões > Sintético de Comissões Totalizado por grupo de produtos (Demonstrativo);
- Meus relatórios > Gerencial > Comissões > Sintético de Comissões Totalizado por grupo de produtos (Unitário);
- Meus relatórios > Gerencial > Comissões > Auditoria de Comissões;
→ 51519 - Correção do erro que ocorria ao incluir um CNPJ no cadastro de credenciadora de cartão;
→ 69580 - Realizado ajuste no filtro do período no Contas a Receber para considerar corretamente a data da venda;
→ 71152 - Correção do erro de "Access violation..." que ocorria ao realizar uma pesquisa de empresa e cliente na tela de Contas a Receber;
→ 77461 - Realizado tratamento na mensagem que é exibida ao inserir um valor inválido no campo "Valor" na tela de "Baixa por empresa";
→ 80348 - Correção do erro de "Access violation..." que ocorria ao tentar excluir um cadastro e utilizar o atalho Ctrl+D em seguida;
Cadastros |
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→ 80734 - Realizado ajuste para que, ao alterar o preço de um produto pertencente a um grupo de preços, os demais produtos do grupo sejam atualizados automaticamente;
→ 80982 - Realizado ajuste para que, ao alterar o valor de venda, a modificação seja aplicada a todos os produtos selecionados;
→ 78388 - Realizado tratamento na mensagem que é exibida ao inserir redução da base de ICMS inválido no cadastro de cliente;
→ 73532 - Realizada correção ortográfica na mensagem que é exibida ao inserir CPF inválido no cadastro de empresas;
→ 74072 - Realizada correção ortográfica na mensagem que é exibida ao tentar cadastrar uma empresa sem preencher informações de Razão social/Nome da pessoa física;
→ 74075 - Realizada correção ortográfica na mensagem que é exibida ao tentar cadastrar um médico sem informar o nome e o CRM;
→ 74077 - Realizada correção ortográfica na mensagem que é exibida ao tentar cadastrar um usuário sem informar o nome;
→ 80378 - Correção do erro "#42000You have an error in your SQL syntax;..." que ocorria ao tentar filtrar por ID da classe terapêutica no cadastro do produto;
→ 80476 - Implementada melhoria para que, ao cadastrar ou editar um produto, o sistema identifique automaticamente se o código de barras é inválido e, nesse caso, marque automaticamente o checkbox "Produto sem código de barras...";
→ 79927 - Correção do erro "#42S22Unknown column 'lista_produto_sugcompra.filial_id' in 'where clause'" que ocorria ao tentar incluir lista de sugestão de compras na regra diferenciada por produto (voucher);
→ 80907 - Correção do erro "Connection is not defined" que ocorria ao selecionar um tipo de pagamento de cartão e tentar alterar o CNPJ Beneficiário de qualquer filial na tela de Cadastros de Tipos de pagamento;
→ 81251 - Realizado ajuste para exibir as informações da grade da tela de Manutenção de Financiamento e Faceamento corretamente;
→ 56092 - Realizado ajuste para tornar obrigatório o preenchimento o campo "Descrição" na tela de Cadastro de Tabela de Comissão e Tabela de Desconto;
→ 77430 - Correção do erro "Falha ao salvar a copia do produto! Erro: #42000You have an error in your SQL syntax;..." que ocorria ao tentar fazer uma cópia de um cadastro de produto;
Configurações |
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→ 80558 - Realizado ajuste para que o Relatório PAI Febrafar considere a data de competência como critério de filtro, em vez da data de emissão do Contas a Pagar;
→ 79355 - Realizado ajuste em Configurações > Filiais > Integrações > Docs. Digitais > Dome, no parâmetro "Consultar documentos a cada ... minutos". Anteriormente, a configuração mínima permitida era de 5 minutos, mas foi alterada para um mínimo de 60 minutos e máximo de 120 minutos, com o objetivo de evitar consultas desnecessárias ao Dome e, consequentemente, à SEFAZ, prevenindo bloqueios por consumo indevido;
→ 79877- Implementado novo parâmetro "Exibir transferências sem notas na Administração de Produtos Controlado" em Configurações > Filiais > Transferências.
Relatórios |
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→ 80530 - Realizado ajuste para que o Relatório de Posição de Estoque (Inventário) exiba o CST configurado na configuração tributária do cadastro de produtos corretamente;
→ 80558 - Realizado ajuste para que o Relatório PAI Febrafar considere a data de competência como critério de filtro, em vez da data de emissão do Contas a Pagar;
→ 79635 - Implementada melhoria para garantir que seja exibido o Relatório de Lucratividade por Grupo corretamente de acordo com o banco de dados utilizado;
Utilitários |
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→ 76081 - Realizado tratamento na mensagem que é exibida ao acessar o menu Utilitários > Atualizar... > Atualização de preços fornecedor;
Integrações |
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→ 80665 - Realizado ajuste para evitar divergência de preço e estoque entre o sistema Big e a Integração Caffèe Digital;
→ 80505 - Realizados diversos ajustes de usabilidade na tela da Integração IQVIA;
→ 81160 - Realizado ajuste para que, ao gerar o arquivo IQVIA para as vendas sinalizadas como E-commerce, sendo estas vendas tele-entregas ou de origem de E-commerce, o "código do cliente" enviado seja o mesmo cadastrado no sistema Big, garantindo consistência nas informações;
Diversos |
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→ 81170 - Realizado ajuste para que o campo 'Preço de venda ABC Farma' venha preenchido corretamente para todos os produtos ao realizar a atualização de preço pelo ABC Farma;
→ 81171 - Realizado ajuste para que permitir a marcação de itens em sequência sem atualizar a tela ao realizar a atualização de preços por meio das listas do "Guia da Farmácia" ou "ABC Farma";
→ 80634 - Realizado ajuste para que o botão "Próximo" do Instalador de Terminais seja exibido corretamente;
→ 80835 - Correção do erro "table gerente.tmp_reassinar_xml doesn't exist" que ocorria ao realizar qualquer pesquisa no executável ReassinarXML;
→ 76669 - Realizada melhoria de desempenho na geração de arquivos XMLs através do executável ExportaXML, quando realizado pelo escritório, para evitar lentidão e travamento;
→ 79135 - Realizado ajuste para que os registros da tabela estoque_minimo comuniquem corretamente entre Loja e Escritório adicional;
→ 79491 - Correção da mensagem de erro "Existem divergências entre o arquivo de configuração local e a identificação do terminal. É necessário executar o assistente de configuração", que era exibida ao abrir o sistema pela tela de Vendas, Balcão e/ou Retaguarda;
→ 67250 - Realizada correção ortográfica na mensagem de carregamento que é exibida ao iniciar o Sistema Big;
→ 80188 - Correção do erro "Erro ao restaurar a DLL do recurso: Resource MSXML5_DLL not found" que ocorria ao iniciar o Sistema Big;
→ 80277 - Realizada correção ortográfica na mensagem exibida no "Passo 1" ao executar o InstaladorTerminal;
→ 81401 - Realizado ajuste para que os campos de Margem e Markup sejam atualizados automaticamente durante a sincronização da atualização dos preços de compra e venda do "Guia da Farmácia" e "ABC Farma";
→ 80818 - Realizados diversos ajustes para garantir melhoria de desempenho a fim de evitar travamento no acesso ao Sistema Big;