Sumário

1 Conceito

A RTI é conhecida por possuir um sistema de duchas que é liberada para o cliente mediante leitura do código de barras ou qrcode. Esta integração permite que no PDV do AutoSystem sejam geradas o código de barras ou qrcode para a liberação da ducha para o cliente, tanto cortesia como da venda avulsa.

https://rtisolutions.com.br/

2 Requisitos

Para utilizar a integração Ducha RTI são necessários alguns requisitos: 

  • A versão mínima exigida é a 3.3.1.179 ou superior; 
  • Possuir modulo Integração Duchas RTI ativo; 
  • Obter as informações de URL, Token, código RTI fornecidas pela RTI para a configuração do ambiente.

3 Configurações Gerais

Para o funcionamento desta integração será necessário realizar algumas configurações: 

No módulo Gerencial, acessar o menu Cadastro > Tabelas > Venda > Tipos de Vale,para criar um tipo de vale. A seguinte tela será apresentada: 


 

 

Ao clicar no botão Novo, será demonstrada a tela para efetuar o cadastro de um vale. O vale deve ser criado com o Tipo Vale Benefício.  

Na guia Configuração encontram-se as seguintes opções: 

  • Solicitar confirmação de impressão do vale: selecione esta opção para ser questionado no momento da venda, sobre a impressão do vale; 
  • Emitir vales individualmente: selecione esta opção para determinar a compra de várias duchas, sendo as senhas impressas individualmente em cada vale; 
  • Permite emissão manual: selecione esta opção para a utilização das duchas cortesia.


 

 Na guia Layout são definidos os layouts dos vales a serem impressos. A variável &cupom deve constar na confecção do layout, para a impressão do código de barras ou qrcode que libera a ducha ao cliente.  
 
 
 

 Na guia Financeiro, no campo Conta Passivo informar a conta do passivo onde são realizados os lançamentos do vale (opcional): 


 

 Para realizar a  ativação do módulo de integração, no Gerencial ainda, acessar o menu Configurações > Módulos > Duchas RTI > Configuração. 

Importante

As informações de URL do Servidor, Token e Código RTI devem ser solicitadas à equipe RTI. 

A tela de Configuração possui os seguintes campos: 

  • URL: informar a URL para geração das senhas da ducha RTI; 
  • Token: informar o token de acesso ao ambiente RTI. 

Logo abaixo, em Configuração de uso, nos campos: 

  • Tipo vale: informar o tipo de vale cadastrado; 
  • Tipo de comprovante: informar o tipo de impressão para leitura e liberação da ducha. 

Ao lado na aba Configurar Produtos, nos campos: 

  • Produto: informar o produto que será vendido como ducha. 
  • Código RTI: informar o código fornecido pela RTI. 


 


4 Funcionalidades

4.1 Operação no PDV 

No módulo Caixa, sem que a venda esteja aberta, pressionar a tecla Shift+K para a emissão de uma senha cortesia e após clicar no botão Emitir-F5: 



O Vale Ducha selecionado será impresso em uma via



4.2 Venda de Duchas 

Para efetuar a venda de uma ducha ao cliente, digite o código do item direto na tela do PDV (ou as teclas de atalho F8 ou P), selecione o item a ser vendido e a quantidade. 



Finalizar a venda com a forma de pagamento escolhida pelo cliente. Ao final da emissão do documento fiscal é apresentada a tela de Relação de vales disponíveis para impressão, onde o operador deve selecionar a ducha a ser impressa e clicar no botão Emitir-F5:



Após, o comprovante será impresso para que o cliente o utilize no desbloqueio da ducha:



4.3 Relatórios 

É possível listar em um relatório as duchas que são cortesia e as vendidas. Para isso, acessar o módulo Gerencial, menu Configurações > Módulos > Ducha RTI > Relatório-Duchas RTI. 


Filtro do Relatório


Visualização da Impressão






  • Sem rótulos