Notas de Versão



10.11.0


Observações 

  • Leia atentamente as notas de versão antes de atualizar.


Correções e melhorias


1. Erro ao visualizar o CST no grid de emissão de NF-e avulsa quando o posto é optante do simples nacional.

Chamado 64319

Para o estabelecimento que se enquadrava no regime tributário Simples Nacional, ao acessar a tela de Emissão de Notas Fiscais Avulsas (acesso através do menu Planilhas Diárias > Controle de Notas Fiscais e Boletos > Emissão de Notas Fiscais Avulsas), o sistema apresentava no grid Itens, o campo CST ICMS, onde o correto seria apresentar o campo CSOSN. Essa falha foi corrigida.


2. Postofácil não permite a utilização de série 000 para a emissão de NF-e de saída pelo Gerenciamento de Notas de Entrada.

Chamado 73735

Quando era necessário realizar a emissão de nota fiscal avulsa pelo Gerenciamento de Notas de Entrada (notas de cesta básica, uniforme e brinde), caso o estabelecimento estivesse utilizando o valor 000 como série da NF-e, o sistema apresentava erro. Essa falha foi corrigida.


3. Cartões desativados/não inclusos na filial são exibidos no filtro do relatório de cartões de crédito em aberto/quitados.

Chamado 73622

Em rede de postos, quando havia cartões desativados ou que não estavam inclusos na filial onde o relatório de cartões era gerado, o sistema apresentava todos os cartões, poluindo a tela de geração do relatório de cartões em aberto e no relatório de cartões quitados. Esse problema foi corrigido, onde ao acessar as telas de gerações dos relatórios, serão apresentados na grid de cartões, apenas os cartões com movimento de acordo com o período informado e o tipo da data de pesquisa (por movimento ou depósito).


4. Base de cálculo está sendo calculada incorretamente na emissão da NF-e de cesta básica.

Chamado 75161

Quando era realizado a entrada de NF-e de cesta básica pelo Gerenciamento de Notas de Entrada, ao finalizar o lançamento, o sistema emitia a NF-e (com destinação de cesta básica) com a base de cálculo de ICMS dos itens com redução de forma errada. Essa falha foi corrigida.


5. Base de cálculo ICMS está sendo calculada incorretamente na emissão da NF-e de uniforme.

Chamado 64947

Na emissão de nota avulsa pelo Gerenciamento de Notas de Entrada (emissão realizada quando as notas de entrada possuem como destinação as opções de cesta básica, uniforme e brinde) que teve em sua NF-e de entrada algum desconto, o sistema estava calculando incorretamente o valor da base de cálculo do ICMS. Esse problema foi corrigido.


6. Quantidades incorretas na tela de mapeamento de produtos do Gerenciamento de Notas de Entrada.

Chamado 64944

Durante a entrada de nota pelo Gerenciamento de Notas de Entrada, caso fosse necessário realizar o mapeamento de algum produto, o sistema atualizava o campo Qtde. Cx. Compra com o valor padrão para todos os itens (mesmo os que já estavam mapeados). Essa falha foi corrigida e agora o sistema indicará o valor padrão, apenas para os produtos que não estão mapeados.


7. Gerenciamento de Notas de Entrada atualiza o campo Inscrição Municipal com caracteres acima do permitido e com isso, provoca erro na geração do SPED.

Chamado 64969

O sistema possuía uma falha no tratamento da Inscrição Municipal, pois o campo era limitado a 14 caracteres, e ao realizar a entrada de NF-e pelo Gerenciamento de Notas de Entrada, caso a inscrição estivesse divergente do que estava constando na nota, o sistema atualizava o campo de acordo com os dados da NF-e, porém, pelo fato do campo na nota poder conter até 15 caracteres, ao efetuar a atualização dos dados cadastrais, posteriormente, eram ocasionados diversos erros no sistema (caso a Inscrição Municipal fosse atualizada com mais de 14 caracteres), como nas telas de cadastro (cliente, fornecedor e transportador), na exportação Prosoft e geração do arquivo SPED. Essa falha foi corrigida.


8. Postofácil apresenta erros ao emitir nota avulsa para clientes não cadastrados.

Chamado 75128

Durante a emissão de NF-e avulsa para cliente não cadastrado, ao tentar vincular um cupom para ser acobertado na nota, o sistema apresentava erro de Access Violation. Esse problema foi corrigido.

A partir dessa versão, na tela de emissão de nota avulsa, foram realizadas as seguintes mudanças:

  • Para a emissão para cliente não cadastrado, o sistema passa a bloquear o botão F2 do campo E-mail, permitindo apenas a digitação do e-mail.
  • Para a emissão para cliente cadastrado, o sistema passa a bloquear a digitação no campo E-mail, permitindo que seja indicado apenas e-mails cadastrados para o cliente.
  • Quando for realizar a emissão para algum cliente, fornecedor, funcionário ou conveniado cadastrado que não possui e-mail, o sistema irá alertar o usuário sobre a necessidade de cadastrar o e-mail para que consiga emitir a NF-e.


9. Erro ao visualizar o relatório de notas a prazo em aberto.

Chamado 64977

Quando o usuário visualizava o relatório Extratos de Notas Quitadas (acesso através do menu Relatórios > Notas a Prazo > Extratos de Notas Quitadas) selecionando a opção Consolidar por Cliente e logo em seguida, tentasse gerar o relatório Extratos de Notas em Aberto (acesso através do menu Relatórios > Notas a Prazo > Extratos de Notas em Aberto), o sistema apresentava o erro tblPagna: Dataset not in edit or insert mode. Essa falha foi corrigida.


10. Não apresentar grid para escolha de empresas do relatório de extratos de notas quitadas nas filiais.

Chamado 64922

Para rede de postos, caso o estabelecimento não possua cadastro centralizado, o sistema exibia na tela dos relatórios Extratos de Notas a Prazo em Aberto e Extratos de Notas Quitadas (acesso através do menu Relatórios > Notas a Prazo) o filtro de empresas para as filiais, sendo que o correto seria apresentar apenas para a matriz. Essa falha foi corrigida.


11. Exportação para Excel não está funcionando no relatório de extratos de notas em aberto e quitada.

Chamado 65161

Na tela de geração dos relatórios Extratos de Notas a Prazo em Aberto e Extratos de Notas Quitadas (acesso através do menu Relatórios > Notas a Prazo), ao clicar na opção de exportar o relatório e salvá-lo com a extensão .CSV, o arquivo era exportado de forma incompleta. Essa falha foi corrigida.


12. Erro ao salvar o relatório de Extratos de Notas Quitadas em formato Excel.

Chamado 65026

Após gerar o relatório Extratos de Notas Quitadas (acesso através do menu Relatórios > Notas a Prazo) e salvá-lo em formato Excel (extensão .XLS), algumas informações não eram apresentadas. Essa falha foi corrigida.


13. Erro ao salvar o relatório de Extratos de Notas a Prazo em Aberto em formato Excel.

Chamado 64898

Após gerar o relatório Extratos de Notas a Prazo em Aberto (acesso através do menu Relatórios > Notas a Prazo) e salvá-lo em formato Excel (extensão .XLS), algumas informações não eram apresentadas. Essa falha foi corrigida.


14. Valor total da NF-e fica divergente entre o Postofácil e a SEFAZ quando o arquivo XML importado contém o valor do FCP.

Chamado 78199

Quando o arquivo XML da nota de compra era importado pelo Postofácil, e possuía valor de FCP ST, a informação do total da nota fiscal era importada de forma incorreta. Essa falha foi corrigida.


15. Fechamento de extrato vinculado a uma nota, quando é enviado por e-mail, o campo endereço fica em branco.

Chamado 64882

Quando o cadastro do cliente possuía apenas o endereço comercial (pessoa física) ou endereço de cobrança (pessoa jurídica), o extrato ao ser enviado por e-mail, ficava com o campo endereço em branco. Essa falha foi corrigida.


16. Criar parâmetro no cadastro de cliente para recalcular ou não o valor do extrato de notas a prazo conforme NF-e.

Chamado 73009

O sistema ao realizar o fechamento de clientes, quando configurado, pode gerar uma NF-e e um extrato sobre o fechamento. O cálculo efetuado no fechamento para ambos os documentos são diferentes, podendo assim, ocasionar divergências no valor total dos itens entre eles. Para corrigir esse problema, foram criados no cadastro do cliente os parâmetros DIFERENÇAS DE ARREDONDAMENTO (QTDE X PRC UNIT.) NA NOTA, RECALCULAR CAMPO e RECALCULAR O EXTRATO DE NOTAS A PRAZO CONFORME PARÂMETROS DE DIFERENÇAS DE ARREDONDAMENTO.


17. Inserir leiaute "004" do EFD Contribuições.

Chamado 81487

Foi realizada a inclusão do leiaute 004 do EFD Contribuições (PIS/COFINS), conforme a publicação da versão 3.0.1 do PVA (Programa Validador e Assinador). Dessa forma, foi adicionado a data fim igual a 31/05/2018 para o leiaute 003 e adicionado o 004 com data de início igual a 01/06/2018.



Dados da Publicação

Versão desenvolvida por: LINX SISTEMAS E CONSULTORIA LTDA

Data de emissão: 05 de julho de 2018

Local: Campinas – SP - Brasil