Introdução
Fizemos uma atualização importante na forma como o sistema gerencia os estoques, com a migração para uma nova versão chamada SAPI v3. Essa mudança é necessária para que a migração dos clientes para essa nova versão seja mais simples e eficiente.
A versão antiga, usada atualmente pelo Linx Commerce (SAPI v0), já está desatualizada. Ela não recebe mais melhorias ou correções, o que tem causado alguns problemas na sincronização dos estoques — como, por exemplo, quando o estoque de um produto aparece diferente no site e nos marketplaces.
O Linx OMS já utiliza a versão mais nova (SAPI v3) há algum tempo e os resultados têm sido muito positivos, especialmente no controle de estoque. Um dos principais problemas da versão antiga é que ela não reserva os produtos corretamente no sistema, o que pode causar vendas duplicadas de um mesmo item.
O que mudou?
A forma como a nova versão trabalha com o estoque é um pouco diferente. Por isso, fizemos ajustes na lógica de integração para garantir que tudo funcione bem.
Na versão antiga (v0), o sistema verifica as atualizações a partir de uma data informada. Já na versão nova (v3), será criada uma etapa extra: o sistema irá gerar um lote com as atualizações e ficará consultando esse lote até que todas as informações sejam processadas. Depois disso, ele continua funcionando como antes.
Como instalar
Como o sistema é instalado localmente (on-premise), será necessário que o time técnico da empresa execute alguns scripts diretamente na base de dados do Linx Commerce. Esses scripts são responsáveis por salvar e processar os novos lotes de atualização.
Esses scripts fazem parte do pacote da SAPI.
Service Pack 01.24 Hotfix 040 – Novidades
💡 Importante: Se tudo for instalado corretamente, essa atualização *não altera o funcionamento da versão antiga (v0).
Como ativar a nova versão
Depois que os scripts estiverem instalados no ambiente da SAPI, basta alterar a configuração da versão de "0" para "3" dentro do sistema SAPI para ativar a nova integração.