Objetivo do Encontro Repassar os principais tópicos apresentados na Convenção de Vendas, atualizar os membros sobre projetos em andamento e reforçar as estratégias e entregas para o ecossistema de franquias de POSTO. |
Assuntos Tratados Regularização de Contratos - Alerta para o uso de soluções sem contrato vigente.
- License no EMCys passará a bloquear clientes inadimplentes.
- Tema abordado também no Postos News quinzenalmente.
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Plataforma e Produtos - Módulo Contábil: Full web, 9 telas prontas, feedback positivo dos franqueados.
- Smart Multiadquirente: Piloto com a Vero ativado. Solução reduz custo com maquininhas e dá mais liberdade aos clientes.
- APIs Bancárias: Integração com bancos (ex. Santander). Dor reconhecida e planos de expansão.
- PDV Fácil e Sincronia: Atualizações e sincronia em andamento com testes em Minas.
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Atendimento e Operações - Nova estrutura de atendimento: Substituição de chamadas por chat. Redução de perda de ligações para 0,4%.
- Canal “Alô Parceiros”: Média de 1000 contatos/mês de franquias. Direcionamento adequado de dúvidas e orientações.
- Indicadores: Apresentação de densidade de chamados por produto e CNPJ.
- CSAT (avaliação de atendimento): Baixa adesão em POSTO. Solicitação de incentivo aos franqueados para resposta.
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Capacitação - Treinamentos direcionados conforme dúvidas mais recorrentes.
- Baixa adesão em algumas turmas.
- Criação de canal específico para produtos CROSS com lançamento previsto para julho (Piloto CAC).
- Novo fluxo de atendimento para troca de bandeira com abertura de chamados automatizada (CAC Case).
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Retenção de Clientes - Criação de Ilha de Retenção: aumento da taxa de retenção de 14% para 40%.
- Reforço para que as negociações sejam empurradas para a data-base do cliente, evitando conflitos na internalização.
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Ativações e Forecast - Baixo uso da tela de forecast por franqueados.
- Enfatizada a importância da previsão de receitas.
- Apresentação de números de backlog de receita e franqueados com vendas não ativadas.
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Gestão Comercial e Portfólio - Reforço na comunicação e venda dos produtos: TEF, Smart POS, Concentrador e Linx Promo.
- Atualização de tabelas de preço para reduzir necessidade de alçada.
- Projeto de tabelas por grupo econômico em andamento.
- Requisição de atualização cadastral via CRM com apoio de governança.
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Marketing e Cases - Uso de vídeos com grandes clientes (ex. Monte Carlo) para prospecção e retenção.
- Planejamento de novos cases com clientes de diferentes perfis.
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Demandas e Sugestões dos Membros - Andrey: Sugeriu que o comitê envie resumos ou atas periódicas às demais franquias (já é feito como rotina de Governança).
- Samuel: Questionou divergências no painel de metas (churns de 2024 aparecendo em 2025). Solicitou apuração e correção.
- Esmael: Propôs que franquias recebam comissão maior (50%) nos 3 primeiros meses após a ativação para cobrir custos operacionais do início da jornada do cliente.
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