Essa integração está disponível a partir da versão 3.36.0.0.

A integração com o CRM&Bônus no Linx Big oferece uma forma prática e vantajosa de fidelizar clientes e aumentar o poder de compra na farmácia.

Com essa funcionalidade, os consumidores passam a contar com um programa de recompensas integrado diretamente ao sistema de vendas, onde é possível acumular bônus oferecidos por diversos parceiros e utilizá-los como créditos para abater o valor de suas compras.

Além de proporcionar uma experiência de compra mais atrativa e econômica para o cliente, a farmácia também se beneficia com o aumento na frequência de visitas, fidelização e incentivo à recompra.

Permissões

Para utilizar a integração CRM&Bônus, é necessário configurar quais usuários terão acesso às configurações e transações relacionadas, garantindo o controle de acesso por meio do cadastro de grupos de usuários.

Para isso, vá até o menu Cadastros > Usuários > Grupos de usuários. Localize o grupo de usuários desejado e vá até a aba Módulos.

Para facilitar a localização do módulo, pesquise por "CRM" na barra de pesquisa.


Figura 01 - Permissão de Usuário


Troque o "N" pelo "S" e selecione as teclas de seta para cima ou para baixo do teclado para registrar a alteração.

Foi implementada uma permissão de supervisor para permitir a utilização do Pin Master do CRM&Bônus no momento da venda.

Para acessar essa configuração vá até o menu Cadastros > Usuários > Usuários. Selecione o usuário desejado e vá até a aba Edição (F2) > Permissões Supervisor.

Para facilitar a localização do módulo, pesquise por "CRM" na barra de pesquisa.


Figura 02 - Permissão Supervisor


Troque o "N" pelo "S" e selecione as teclas de seta para cima ou para baixo do teclado para registrar a alteração.

Configurações

Após realizar a liberação de usuário, realize as configurações da integração através do menu Utilitários > Integrações > CRM Bônus > Configurações.


Figura 03 - Configuração


Ao  clicar na opção Habilitar Integração CRM Bônus, as outras opções serão desbloqueadas para inserir os dados necessários.

As informações de URL do WebServiceIdentificadorChavePIN Master são fornecidas pela equipe do CRM&Bônus.

No campo Tempo de resposta, informe o tempo máximo de espera, em segundos, para o retorno da transação. Caso esse tempo seja excedido, a venda será concluída normalmente, porém sem a aplicação do CRM&Bônus. O tempo mínimo permitido é de 1 segundo.

É possível testar a conexão para validar as informações através do botão Testar conexão.

Ao clicar no botão Cancelar (F2), a tela de configuração será fechada sem salvar quaisquer mudanças.

Após preencher todas as informações corretamente, clique em Salvar (F3)

Ao tentar salvar a configuração, caso exista algum campo não preenchido ou com informação incorreta, o sistema exibirá uma mensagem indicando o campo com divergência.

Tela de Vendas - Balcão e Caixa

Após habilitar a integração e realizar as configurações necessárias, abra o PDV pelo balcão ou caixa e realize uma venda normalmente inserindo o código do usuário, empresa, cliente e condição de pagamento.

Insira os produtos na grade, clique em Esc e finalize a venda.

Será exibida a tela para inserir as informações do cliente.


Figura 04 - Informações do Cliente


Caso deseje seguir sem a integração, clique no botão Cancelar e seguir sem a integração (Esc).

Para prosseguir com a venda utilizando a integração, insira os dados do cliente: CelularNomeCPFData nascimento E-mail e clique em Confirmar (F3).

Será exibida a tela para envio do PIN.


Figura 05 - CRM&Bônus PIN


Nesta tela serão exibidas as informações do valor de bônus disponível.

É possível escolher se o bônus será utilizado na compra atual ou se deseja acumular para a próxima compra.

Neste momento, são exibidas duas formas de informar o PIN:

  • A partir de um código enviado para o celular do cliente;
  • A partir da liberação da permissão de supervisor, caso a mesma esteja habilitada (Figura 02);

Caso necessário, é possível reenviar o PIN para o celular do cliente através do botão Reenviar PIN (F4).

Após informar o PIN, clique em Confirmar (F3).

Será exibida a tela para seleção de Campanhas do CRM&Bônus.


Figura 06 - Campanhas


Nessa tela serão apresentados os dados dos valores e dados da campanha que o cliente irá gerar de bônus para as próximas campanhas.

Selecione uma campanha e clique em Confirmar (F3) para prosseguir normalmente com a finalização da venda.

Gerenciador de Transações

Para um melhor controle e gerenciamento das operações de consulta realizadas junto CRM&Bônus, permitindo visualizar as informações retornadas, foi desenvolvido um gerenciador específico.

Para acessar o Gerenciador, vá até o menu Utilitários > Integrações > CRM Bônus > Histórico de Envios.


Figura 07 - Histórico de Envio


É possível filtrar os registros por TipoPeríodo.

Após realizar os filtros desejados e clicar no botão Pesquisar (F3), serão exibidos os registros na grade.