Essa integração está disponível a partir da versão 3.36.0.0.
A integração com o CRM&Bônus no Linx Big oferece uma forma prática e vantajosa de fidelizar clientes e aumentar o poder de compra na farmácia.
Com essa funcionalidade, os consumidores passam a contar com um programa de recompensas integrado diretamente ao sistema de vendas, onde é possível acumular bônus oferecidos por diversos parceiros e utilizá-los como créditos para abater o valor de suas compras.
Além de proporcionar uma experiência de compra mais atrativa e econômica para o cliente, a farmácia também se beneficia com o aumento na frequência de visitas, fidelização e incentivo à recompra.
Permissões
Para utilizar a integração CRM&Bônus, é necessário configurar quais usuários terão acesso às configurações e transações relacionadas, garantindo o controle de acesso por meio do cadastro de grupos de usuários.
Para isso, vá até o menu Cadastros > Usuários > Grupos de usuários. Localize o grupo de usuários desejado e vá até a aba Módulos.
Para facilitar a localização do módulo, pesquise por "CRM" na barra de pesquisa.
Figura 01 - Permissão de Usuário
Troque o "N" pelo "S" e selecione as teclas de seta para cima ou para baixo do teclado para registrar a alteração.
Foi implementada uma permissão de supervisor para permitir a utilização do Pin Master do CRM&Bônus no momento da venda.
Para acessar essa configuração vá até o menu Cadastros > Usuários > Usuários. Selecione o usuário desejado e vá até a aba Edição (F2) > Permissões Supervisor.
Para facilitar a localização do módulo, pesquise por "CRM" na barra de pesquisa.
Figura 02 - Permissão Supervisor
Troque o "N" pelo "S" e selecione as teclas de seta para cima ou para baixo do teclado para registrar a alteração.
Configurações
Após realizar a liberação de usuário, realize as configurações da integração através do menu Utilitários > Integrações > CRM Bônus > Configurações.
Figura 03 - Configuração
Ao clicar na opção Habilitar Integração CRM Bônus, as outras opções serão desbloqueadas para inserir os dados necessários.
As informações de URL do WebService, Identificador, Chave e PIN Master são fornecidas pela equipe do CRM&Bônus.
No campo Tempo de resposta, informe o tempo máximo de espera, em segundos, para o retorno da transação. Caso esse tempo seja excedido, a venda será concluída normalmente, porém sem a aplicação do CRM&Bônus. O tempo mínimo permitido é de 1 segundo.
É possível testar a conexão para validar as informações através do botão Testar conexão.
Ao clicar no botão Cancelar (F2), a tela de configuração será fechada sem salvar quaisquer mudanças.
Após preencher todas as informações corretamente, clique em Salvar (F3).
Ao tentar salvar a configuração, caso exista algum campo não preenchido ou com informação incorreta, o sistema exibirá uma mensagem indicando o campo com divergência.
Tela de Vendas - Balcão e Caixa
Após habilitar a integração e realizar as configurações necessárias, abra o PDV pelo balcão ou caixa e realize uma venda normalmente inserindo o código do usuário, empresa, cliente e condição de pagamento.
Insira os produtos na grade, clique em Esc e finalize a venda.
Será exibida a tela para inserir as informações do cliente.
Figura 04 - Informações do Cliente
Caso deseje seguir sem a integração, clique no botão Cancelar e seguir sem a integração (Esc).
Para prosseguir com a venda utilizando a integração, insira os dados do cliente: Celular, Nome, CPF, Data nascimento e E-mail e clique em Confirmar (F3).
Será exibida a tela para envio do PIN.
Figura 05 - CRM&Bônus PIN
Nesta tela serão exibidas as informações do valor de bônus disponível.
É possível escolher se o bônus será utilizado na compra atual ou se deseja acumular para a próxima compra.
Neste momento, são exibidas duas formas de informar o PIN:
- A partir de um código enviado para o celular do cliente;
- A partir da liberação da permissão de supervisor, caso a mesma esteja habilitada (Figura 02);
Caso necessário, é possível reenviar o PIN para o celular do cliente através do botão Reenviar PIN (F4).
Após informar o PIN, clique em Confirmar (F3).
Será exibida a tela para seleção de Campanhas do CRM&Bônus.
Figura 06 - Campanhas
Nessa tela serão apresentados os dados dos valores e dados da campanha que o cliente irá gerar de bônus para as próximas campanhas.
Selecione uma campanha e clique em Confirmar (F3) para prosseguir normalmente com a finalização da venda.
Gerenciador de Transações
Para um melhor controle e gerenciamento das operações de consulta realizadas junto CRM&Bônus, permitindo visualizar as informações retornadas, foi desenvolvido um gerenciador específico.
Para acessar o Gerenciador, vá até o menu Utilitários > Integrações > CRM Bônus > Histórico de Envios.
Figura 07 - Histórico de Envio
É possível filtrar os registros por Tipo e Período.
Após realizar os filtros desejados e clicar no botão Pesquisar (F3), serão exibidos os registros na grade.