Nesta etapa, o DPO realizará a revisão para então liberar termo.


Atenção!

Somente usuários com a marcação DPO podem realizar essa liberação.


1. Para realizar o cadastro de termos, acesse: Portal LGPData.


2. Informe o Usuário e a Senha. Após isso clique em Entrar.


Figura - Login Linx LGPData.


3. Clique no menu Cadastros > Termos > Cadastro de termos.


Figura - Cadastro de termos.


4. Será exibida a tela de Cadastro e manutenção de termos, apresentando os tipos de termos disponíveis. Selecione o termo que deseja revisar.


5. Na tela, serão exibidas as Versões do termo. Clique na versão que está com a situação Em revisão.


Figura - Versão do termo.


6. A tela com o conteúdo do termo será aberta para revisão. Clique em Liberar Versão para liberar o termo após a análise.


Importante!

Esse botão libera ou retorna para edição a versão do termo de acordo com a análise do DPO.


Figura- Liberar ou retornar para edição.


7.  Será exibida a seguinte mensagem:
Caso ocorra a rejeição, deverão ser informadas as razões e os motivos. Esse texto será apresentado ao usuário para que ele realize as ações, caso necessário.

  • Caso o DPO encontre alguma irregularidade, deverá informar o Motivo da Rejeição e, no campo Deseja liberar a versão, selecionar Não.


Nota:

O Motivo da rejeição será apresentado para o usuário que realizou a alteração da versão do termo.


  • Se o DPO revisar o termo e estiver tudo correto, no campo Deseja liberar a versão, selecione Sim. Será exibida a mensagem: "Versão liberada com sucesso.".


Figura - Mensagem de rejeição ou liberação do termo.


Nota:

  • Após a liberação da versão do termo, a versão anterior é automaticamente inativada, e a nova passa a ficar com status Em vigor.
  • Caso as mudanças sejam rejeitadas, o termo permanecerá Em edição, para que o usuário realize as correções necessárias.


Figura - Versões dos termos. 


  • Sem rótulos