Nesta etapa, o DPO realizará a revisão para então liberar termo.
Atenção!
Somente usuários com a marcação DPO podem realizar essa liberação.
1. Para realizar o cadastro de termos, acesse: Portal LGPData.
2. Informe o Usuário e a Senha. Após isso clique em Entrar.
Figura - Login Linx LGPData.
3. Clique no menu Cadastros > Termos > Cadastro de termos.
Figura - Cadastro de termos.
4. Será exibida a tela de Cadastro e manutenção de termos, apresentando os tipos de termos disponíveis. Selecione o termo que deseja revisar.
5. Na tela, serão exibidas as Versões do termo. Clique na versão que está com a situação Em revisão.
Figura - Versão do termo.
6. A tela com o conteúdo do termo será aberta para revisão. Clique em Liberar Versão para liberar o termo após a análise.
Importante!
Esse botão libera ou retorna para edição a versão do termo de acordo com a análise do DPO.
Figura- Liberar ou retornar para edição.
7. Será exibida a seguinte mensagem:
“Caso ocorra a rejeição, deverão ser informadas as razões e os motivos. Esse texto será apresentado ao usuário para que ele realize as ações, caso necessário.”
- Caso o DPO encontre alguma irregularidade, deverá informar o Motivo da Rejeição e, no campo Deseja liberar a versão, selecionar Não.
Nota:
O Motivo da rejeição será apresentado para o usuário que realizou a alteração da versão do termo.
- Se o DPO revisar o termo e estiver tudo correto, no campo Deseja liberar a versão, selecione Sim. Será exibida a mensagem: "Versão liberada com sucesso.".
Figura - Mensagem de rejeição ou liberação do termo.
Nota:
- Após a liberação da versão do termo, a versão anterior é automaticamente inativada, e a nova passa a ficar com status Em vigor.
- Caso as mudanças sejam rejeitadas, o termo permanecerá Em edição, para que o usuário realize as correções necessárias.
Figura - Versões dos termos.