Projeto Xavier
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Descrição
Ao gerar o SPED, cupons fiscais do tipo NFC-e não são incluídos no arquivo.
Causa
Esse incidente ocorre devido a problemas de comunicação com a SEFAZ no momento da finalização da venda ou vendas finalizadas em modo de contingência da nota.
Solução
Para incluir as NFC-e faltantes no documento, realize os passos a seguir:
Atenção: caso a loja tenha alterado o regime tributário antes do fechamento do mês, solicite ao contador a inclusão manual das vendas do regime anterior no novo SPED. Certifique-se de que todos os procedimentos foram corretamente seguidos para evitar problemas na geração do arquivo.
1. No terminal caixa, no campo 'Usuário', informe o número 998 para acessar a tela 'Manutenção de NFC-e';
2. No campo 'Número ou chave da NFC-e' digite o número do documento fiscal faltante e clique em 'Pesquisar';
Observação: se não for encontrado nenhum registro, pesquise o arquivo XML da venda manualmente na pasta 'c:\sistemabig\sistemabig_caixa\nfe_debug\autorizados'. Se não conseguir localizar os XMLs na pasta, a contabilidade da loja deve solicitar uma cópia a SEFAZ.
3. Identifique a situação do cupom pelo ícone à esquerda da coluna 'Data', observando a descrição pelo menu superior 'Legendas';
3.1. Se o cupom estiver 'Pendente', clique no botão 'Enviar' no menu 'Opções', canto inferior da tela;
3.2. Se o cupom estiver 'Rejeitado', tente reenviar a nota ou acione o suporte avançado diretamente. Ao rejeitar o cupom fiscal, a SEFAZ retorna o arquivo XML contendo o código de erro e a justificava. A rejeição pode ocorrer devido a vários motivos, sendo que cada código apresenta uma justificativa diferente;
4. Confirme as pendências e os ajustes dos cupons rejeitados e encaminhe o arquivo para o suporte avançado realizar a importação do XML através do banco de dados;
5. Após a importação ser concluída, prossiga com a emissão de um novo arquivo SPED.