• Sobre
  • Processo de credenciamento no portal da equals
  • Email de boas vindas e cadastro do cliente no site equals
  • Acompanhamento de projeto para time de implantação
  • Acesso e instruções de uso

SOBRE

A Equals é uma plataforma de conciliação financeira que oferece controle total e automatizado sobre as transações realizadas com cartões, Pix, boletos e outros meios de pagamento. Com cinco níveis de conciliação, a solução permite acompanhar vendas, conferir taxas, controlar cancelamentos e chargebacks, monitorar o fluxo de caixa e garantir que os valores recebidos estejam corretos.

A plataforma se destaca por integrar-se a mais de 150 adquirentes e ERPs, automatizar processos financeiros, gerar relatórios inteligentes e oferecer atendimento especializado. É ideal para empresas que buscam mais produtividade, segurança, transparência e eficiência na gestão dos recebíveis.

VANTAGENS

  • Conciliação financeira em 5 níveis: Garante controle total sobre as vendas, taxas, fluxo de caixa, cancelamentos e valores recebidos — tudo em um único sistema.

  • Automação e aumento de produtividade: automatiza baixas e relatórios, gerando economia de tempo e aumento de até 70% na produtividade da equipe financeira.

  • Controle e transparência: Centraliza os recebíveis e permite verificar taxas, vendas e repasses de forma clara e confiável, com integração aos principais ERPs.

  • Integração ampla com mais de 150 adquirentes: Compatível com adquirentes, operadoras e gateways, facilitando a implementação sem travas ou limitações.

  • Monitoramento e proteção contra perdas e taxas diferentes: Detecta e notifica cancelamentos, fraudes e chargebacks com antecedência, ajudando na prevenção e resolução rápida de problemas, e controle das taxas cobradas.

Para mais informações, consulte o site : https://equals.com.br/beneficios/

Fluxo interno Equals Lite


Após a criação da OP (Ordem de Projeto), o time da Equals recebe as informações do estabelecimento e realiza o cadastramento na plataforma, conforme os passos abaixo.

  • O cadastro é feito internamente pela equipe.

  • Em seguida, é enviado um e-mail de boas-vindas para o endereço do cliente cadastrado, com orientações para início do onboarding.

  • Ao receber o e-mail, o cliente acessa a plataforma e segue os passos indicados no site para concluir o cadastro e configurar os acessos.

  1. Imagem de passo a passo do ONBOARDING cliente



  2. Imagem de recebimento e triagem para cadastro do estabelecimento no equals




  3. Email de boas vindas recebido pelo cliente depois de cadastrado na plataforma equals.

    Assim que o cliente recebe o email de boas vindas e clicar em ACESSE EQUALS LITE, ele será direcionado para criação e inserção dos dados do estabelecimento, adquirentes e demais. Todo o processo é feito pelo cliente, e orientado pela plataforma com PASSO A PASSO direcional.

Depois de todo o processo realizado por parte do time da EQUALS, recebimento do email de boas vindas pelo cliente, e realizado o passo a passo de configurações, o processo de ONBOARDING EQUALS LITE do cliente foi realizado com SUCESSO.


(aviso) Para mais detalhes sobre o processo de onboarding completo do cliente, veja a apresentação clicando no link ao lado :  Implantação Equals.pptx

Acompanhamento de projetos clientes equals

Todos os analistas do time de serviços, tem acesso a plataforma de auto serviço da equals, o qual dentro da plataforma é possível visualizar o status de como está a situação do cliente dentro do equals. No site, é possivel visualizar em que situaçaõ o cliente se encontra, se falta acessar e cadastrar, se já realizou o cadastro de adquirentes, e mais detalhes.

1 - PASSO A PASSO DE ACESSO A PLATAFORMA


1.1 Para acessar a plataforma de auto serviço, basta clica no link https://autoservice-onboarding.equals.com.br/, inserir seu email.

 


1.2 Ao inserir seu email, vai chegar um codigo de confirmação para acessar o site.


1.3 Depois de confirma o codigo no site, vai ser enviado para a plataforma de serviço e acompanhamento de projetos


Na tela inicial, já é possível visualizar algumas informações referente a projetos que foram cadastrados na plataforma. Cada numero em tela, indica o status de cada projeto( cliente ) dentro da plataforma.


 
As telas são acessíveis já com o filtro de cada status, então para acompanhar o projeto , basta clicar em cima na seta ao lado, que vai direcionar para a tela de projetos da equals.


Consultando projetos de clientes novos.

1 - Na tela inicial, no canto esquerdo clique em "PROJETOS"


2 - Na tela inicial clique em "PROJETOS". Na tela abaixo, vai aparecer todos os clientes com "STATUS" diferenciados para cada situação. 



  • FILTROS DE STATUS:

Em processamento - Em fase de cadastramento
Aguardando acesso do cliente - Recebido do email boas vindas e cadastramento do cliente na plataforma
Aguardando insumos - Cadastro da adquirente no equals e retorno das informações da adquirente
Em implantação - Processo de finalização de ativo
Finalizado - Processo finalizado



4 - Na tela de projetos, clicando na aba "FILTROS", pode ser realizado a consulta de acordo com a necessidade ( CNPJ, STATUS, VERTICAL,STATUS DO PRJETO, DATA e demais).



5 - Para consultar detalhes sobre o projeto, reenviar email de boas vindas para o cliente, ou alterar informações sobre o cadastro inicial( nome, email ) , basta clica na coluna AÇÃO nos 3 pontinhos.


6 - GERENCIAR CONTATOS: tela onde pode ser adicionado novos contatos de acesso a plataforma, alterar email, telefone de contato e demais.



7 - DETALHES DO PEDIDO: pode verificar informações do estabelecimento, adquirente, contatos cadastrados, canal de vendas do estabelecimento que foi realizado e demais.


Observação: O time interno da vertical, apenas consegue realizar consulta, verificar status do estabelecimento cadastrados na plataforma, alterar nome, adicionar novos contatos, reenviar email de BOAS VINDAS para que o usuário possa realizar o cadastro e demais.

Para o atendimento Equals Lite: Mesmo canal de suporte da vertical 

Para atendimento Equals Core

De segunda à sexta, das 09h às 18h

+55 (11) 2655 0800
[email protected]

LINKS ÚTEIS