Projeto Xavier

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Descrição
No Módulo Microvix POS, ao tentar finalizar uma venda com cartão via D-TEF, é apresentada a mensagem: '15 - Erro Pinpad'.


Causa
Esta mensagem é apresentada devido a falhas no dispositivo Pinpad, desconexão da porta onde está conectado ou problemas na interface serial.


Solução
Para corrigir essa mensagem, execute os passos a seguir:
1. Acesse o menu Iniciar do Windows, digite Gerenciador de Dispositivos e clique para abrir;  
2. Clique no grupo 'Gerenciadores de Conectores USB' e 'Portas (COM e LPT)'; 
3. Verifique se o nome da marca do Pinpad é exibido com o número da porta;  
3.1. Caso o Pinpad não seja exibido, solicite que o cliente conecte o dispositivo na máquina e siga para o passo 7; 
4. Solicite ao cliente para desconectar o cabo USB do Pinpad, do computador;
5. Oriente aguardar pelo menos 5 minutos, para reconectar novamente;
6. Solicite ao cliente para reconectar o Pinpad novamente, utilizando a mesma porta USB ou então uma outra porta disponível;
7. Localize e execute o DPOS como administrador para configurar a porta de comunicação do Pinpad;
7.1. Acesse novamente o menu iniciar do Windows, digite Meu computador e clique para abri-lo;
7.2. Acesse Windows (C:) > DPOS8 > Bin;
7.3. Localize o arquivo 'DPOSApp' e clique em cima dele com o botão direito do mouse;
7.4. Clique na opção 'Executar como administrador';
8. Clique na opção 'Configura DPOS';
9. Na tela 'Configurador D-POS', no campo 'Senha de acesso:', insira a senha padrão, que segue o formato DPOSHORAMINUTO. Por exemplo, se o horário do computador for 09:34, a senha será DPOS0934;

Atenção: a senha deve ser exatamente igual ao horário exibido no computador que está sendo acessado remotamente.

10. Clique na opção 'Pin Pad' e, em seguida, em 'PROCURAR PINPAD';
11. Será exibida uma mensagem de sucesso com as informações do Pinpad. Clique em 'OK'; 
12. A informação do campo 'Porta Com:' será alterada. Clique em 'APLICAR';
13. Será apresentada a mensagem 'Salvar as alterações'. Clique em 'OK' e, em seguida, clique em 'SALVAR';
14. Será apresentada a mensagem 'Salvar as alterações e finalizar a aplicação'. Clique em 'OK';
14. Clique em 'Fechar' para encerrar o DPOSApp;
12. Realize uma nova venda para testar o funcionamento;
12.1 Caso o erro persista, oriente o cliente a solicitar a troca do Pinpad junto à adquirente.

  • Sem rótulos