Configuração:

Personalizar ou criar um template de e-mail

  • No painel administrativo, acesse o menu Aparência > Templates do sistema


  • Clique em Adicionar novo Template caso queira criar um novo template. Caso contrário, selecione um dos templates para edição.


  • Preencha os campos na área Template do Sistema conforme abaixo: 

NomeNome do template
Status:Status do template
Quando inativo, o mesmo não será exibido na listagem de ações em pedidos.
Modelo:"Orders/order.print.template"
Contexto:Impressão de pedidos
  • No editor, o campo Conteúdo é o campo que de fato vai representar o corpo do template de impressão de pedido.

  • Ainda no editor, no campo contexto será possível consultar as propriedades a serem consideradas no template.


Conteúdo do template:

(informação) O conteúdo do template aceita as linguagens Liquid e HTML, podendo adicionar tags para personalizar e as variáveis em Liquid vindo do Contexto selecionado anteriormente.

  • Para ter uma pré-visualização do template, clique em Preview.

Consultando templates de impressão de pedidos
  • Em Aparências → Templates do sistema → Filtre pelo nome do template ou pelo filtro Contexto → Impressão de pedidos


  • Sem rótulos