Linx POS | |||||
Linx POS 7.10 | Linx POS-e 7.10 SPK 38 | |||||
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Instalador da versão do Linx POS-e | |||||
Instalador da versão do Linx POS (Exclusivo para PAF-ECF) | |||||
Service Pack para Linx POS/POS-e |
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Versão Mínima SiTEF 7 | |
Versão Mínima DTEF 8.22.10.0404 | |
Versão Mínima Linx Datasync Retail 5.3.33 | |
Versão Mínima Client 2.0 | 2.14.0 | |
IMPORTANTE
PAF-ECF
Verifique, no Portal de Homologação, os Estados para os quais esta versão está credenciada para a devida instalação. Pesquise pela Vertical Moda, produto Linx POS.
PAF-NFC-e
Saiba mais: Informações dos Sistemas PAF-NFC-e em SC.
Aprimoramento nos registros de saída de mercadorias.
Por meio desta atualização, registra-se adequadamente o quantitativo de itens neste cenário, além da inclusão dos registros dos logs para informações sobre inutilizações, cancelamentos e atualizações de status das notas fiscais eletrônicas modelo 55 (NF-e)
Otimização no processo de eliminação de dados de clientes pessoa física, conforme previsto na LGPD.
A partir deste ajuste, viabiliza-se a execução da tratativa em questão de forma eficiente sem impactar as atividades operacionais de loja.
Principais alterações:
- Processamento automático das solicitações de eliminação/anonimização ao primeiro acesso do dia no Linx POS.
- Inclusão de novo parâmetro que permite configurar o tempo máximo de processamento diário dessas solicitações. O valor padrão é de 2 minutos, podendo ser ajustado via Linx ERP.
- As solicitações são tratadas individualmente, até que o tempo configurado seja atingido. O tempo começa a contar a partir do início do processamento da primeira solicitação.
- Caso existam solicitações pendentes, o processamento será retomado no próximo acesso ao Linx POS, no dia seguinte.
Adequação realizada na emissão de documentos fiscais eletrônicos conforme a NT 2025.002 – versão 1.20.
Por meio deste ajuste, o sistema passa a contemplar os novos campos e regras de validação relacionados aos tributos IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) e CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços), previstos na Reforma Tributária do Consumo a partir de através do parametro DT_INI_REFORMA_TRIBUTARIA.
Importante: O parâmetro NT2025_002_V1 foi descontinuado nesta atualização.
Implementação para atender às exigências do Ajuste SINIEF nº 11/2025.
Por meio desta atualização, torna-se obrigatória a emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e, modelo 55) para operações de venda cujo destinatário seja Pessoa Jurídica (CNPJ) definida pela parametrização SINIEF2025_11_DATA_INI, a partir de .
Importante: A partir de , por determinação legal, o sistema deixará de emitir CF-e SAT/MFE.
Implementação para atender às exigências do Ajuste SINIEF nº 11/2025.
Por meio desta atualização, torna-se obrigatório para o faturamento automático, a emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e, modelo 55) cujo destinatário seja Pessoa Jurídica (CNPJ), definida pela parametrização SINIEF2025_11_DATA_INI, a partir de , independentemente de outras configurações.
Implementação que aprimora a validação dos dados cadastrais de clientes em pedidos de showrooming.
A partir desta atualização, ao configurar o parâmetro MOB_VALIDA_CLIENTE_SHW, o sistema passa a realizar validações complementares dos campos obrigatórios no cadastro de clientes.
Importante: Além da validação padrão já existente, as informações adicionais definidas por meio deste parâmetro também serão verificadas, garantindo maior consistência e integridade dos dados antes da criação do pedido.
Implementação para a disponibilização das informações de campanhas ativas do Reshop para uso em customizações.
Através deste ajuste, viabiliza-se o acesso aos dados das campanhas ativas retornadas pelo Reshop, a cada solicitação de consulta de campanhas, sem a necessidade de sobrescrever métodos do sistema, tornando esse aspecto da customização imune a atualizações de service pack e hotfix.
Ajuste no processo de Faturamento Automático.
Com este ajuste, caso ocorra algum erro durante o processo, as informações serão devidamente atualizadas.
Tratamento na consulta/verificação de documentos cancelados.
Por meio deste ajuste, o sistema passa a atualizar corretamente o status da nota fiscal quando o cancelamento for confirmado pela SEFAZ.
Tratamento no cálculo do imposto do ICMS.
Com este ajuste, o sistema passa a aplicar corretamente o cálculo do imposto nas NF-e de saída de mercadorias.
Ajuste na associação de clientes.
Com este ajuste, somente será possível realizar reservas para clientes ativos, impedindo a operação em cadastros inativos.
Ajuste na obrigatoriedade de uma Reserva.
Com este ajuste, é obrigatório o preenchimento do cliente no cadastro de uma nova reserva.
Melhoria no tratamento de erro não catalogado no retorno da NFC-e.
Com este ajuste, o sistema passa a tratar corretamente o documento fiscal quando a SEFAZ retornar o código 999 – Erro não catalogado.
Ajuste na inserção de produtos.
Com este ajuste, a inserção de produtos na saída ocorrerá sem intercorrência, mesmo utilizando ordenação do grid.
Ajuste no cálculo do valor a pagar ao utilizar Gift Card.
Com este ajuste, o valor apresentado no resgate do Gift Card aparece corretamente, de acordo com as formas de pagamento já selecionadas.
Ajuste na consulta de Relatórios.
Com este ajuste, os valores serão exibidos corretamente para os períodos selecionados.
Tratamento após falha na finalização de venda via TEF.
Com este ajuste, o sistema valida corretamente a chamada de cancelamento do pedido no Vitrine, garantindo que somente a venda seja cancelada.
Adequação no processo de corte de impressão de comprovante TEF.
Por meio desta tratativa, o corte da impressão ocorre corretamente entre as vias e ao final da impressão.
Tratamento no processo de consulta de catálogo na geração de pedidos Showrooming.
Por meio desse ajuste, o catálogo retorna corretamente os dados do produto OMS.
Tratamento na emissão de vendas com pagamento em TEF.
Com este ajuste, os comprovantes serão emitidos corretamente nas transações realizadas por meio de TEF.
Adequação no processo de cancelamento de venda com obrigatoriedade de emissão da NF-e de entrada.
Por meio desta tratativa, quando o parâmetro TIPO_EMISSAO_NF_RET = 1, o sistema passa a exigir a emissão da nota fiscal de entrada em casos de cancelamento de venda com estorno de pagamentos eletrônicos (cartão de crédito/débito, PIX, gift card ou vale OMNI).
Tratamento no calculo das parcelas.
Por meio deste ajuste, possibilita-se a finalização da venda quando há no carrinho itens de troca, vitrine e físico com desconto na venda e frete vitrine.
Implementação que permite ao sistema enviar o GTIN nas notas fiscais de venda (NFC-e/NF-e) conforme os produtos bipados na venda.
Adequação no processo de impressão de comprovantes.
A partir deste tratamento, possibilita-se o corte correto entre as vias e ao término da impressão para a impressora configurada no parâmetro IMPRESSORA_NFCE, independentemente da definição da impressora padrão.