Recebeu o pedido de um cliente solicitando alterar a data de vencimento de um fatura? Essa demanda só pode ser atendida pelo time de COBRANÇA. Veja como prosseguir:

1. Analise as faturas que serão prorrogadas

  1. Acesse o CRM (https://www2.linx.com.br/Intranet/Home.aspx)
  2. Vá em 'Painel de Clientes' > 'Painel Financeiro (Faturas/NF-e)'
  3. Informe o CNPJ do cliente
  4. Na aba 'Financeiro', localize as NF Saída e Vencimento Real da fatura



2. Abrindo um Caso junto ao time de cobranças

Logo após que localizar as faturas que deverão ser prorrogadas, abra um Caso seguindo o modelo a baixo:

  • Assunto: Prorrogação de Faturas - 00.000.000/0009-00 (informar o CNPJ da loja)
  • Descrição: Favor informar:
    • Dados do cliente
    • Número da 'NF Saída'
    • Resumo do motivo da prorrogação de fatura:
    • E-mail da pessoa 
    • Nome
    • CNPJ da loja 


Incluir a Unidade de Negócio COBRANÇAS / FILA - EQUIPE CENTRAL DE RELACIONAMENTO FINANCE como proprietária do caso.

Prioridade - Baixa


Informe ao cliente que o retorno do time de Cobrança ocorrerá em até 48h úteis.

IMPORTANTE:

Os boletos estarão disponíveis em até 48h após a solicitação processada. Esses boletos não são enviados de forma automática em seu e-mail. Eles devem ser retirados no Portal do Cliente ou por um de nossos canais de atendimento.


É a sua primeira vez? Em caso de dúvidas, acione o time de ADM/FIN via Teams para acompanhá-lo no processo.