• Corrigir sincronização do SVO com o Degust One


Como identificar o erro?

Ao abrir o Degust One, veremos que as vendas não estão sincronizando com os relatórios:


Para identificarmos a causa deste problema, podemos acessar os logs do SVO pelo servidor, basta acessar esse diretório:

C:\DegustWin\logs\ANO\MÊS\DIA\svo


Dentro dos arquivos de Log com nome svo_GERACAO teremos a seguinte mensagem:

Cannot create file "\\localhost\c\DegustWin\JsonSvo\...". Acesso negado;

Isso significa que o Degust não está conseguindo acessar esse diretório para criar o arquivo de sincronização.



Como corrigir?

Para corrigir, temos que compartilhar o disco C: e conceder permissão total de segurança para “Rede” e “Todos”.



Passo a passo para fazer esse compartilhamento:

1- Acesse as propriedades do disco local C:2- Acesse a aba Compartilhamento > Compartilhamento avançado
3-  Marque a opção "Compartilhas pasta" e acesse a aba de "Permissões"4- Adicione os usuários "Rede" e "Todos" e marque a a opção "Controle total"
5- Acesse a aba Segurança > Editar 6 - Adicione os usuário "Todos" e "Rede" e marque a opção "Controle total" 





Após o compartilhamento, podemos testar acessando o menu executar (Tecla Windows + R) e colocando o diretório:

\\localhost\c\DegustWin\JsonSvo\


Se a pasta abrir sem erros, significa que o compartilhamento deu certo.

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Validação:

Após seguimos os passos acima, as vendas começaram a sincronizar imediatamente. 

Podemos validar atualizando o relatório no Degust One:


Caso não sincronizem automaticamente, podemos acessar a aba de vendas do SVO no PDV pelo Servidor e fazer o envio manualmente. 

Basta Logar no Degust e acessar Comunicação > 03 - Consulta Integração Degust One, selecionar os dias a serem sincronizados, clicar em "Selecionar Todos" e "Reenviar"



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