Millen-61884_61939 – Integração Plataforma Global H&M

Release - 108
Versão  - 5
Autor    - Jaciara Silva

Caminho:

Utilitários > Administrador > Configurações Gerais

Objetivo


Atender empresas que possuem filiais em diversos países e, em cada uma delas, é utilizado um sistema local para gerenciar as operações e vendas, além de um sistema global que centraliza as informações dos pedidos, incluindo dados sobre o pedido em si, alterações de status, faturamento, despacho e cancelamentos.

No Brasil, o sistema local adotado para gerenciar as vendas online é o e-Millennium. Para garantir a integração entre os dois sistemas, é necessário que o e-Millennium envie as informações dos pedidos para o sistema global por meio de uma API.

Para atender esta necessidade, foi desenvolvido um recurso a fim de integrar o sistema e-Millennium à API da H&M, permitindo o envio de dados de pedidos, sendo:


1.Módulo millenium!hm, a ser instalado para ativar os processos de integração;

2.Scheduler, a ser ativado para enviar os seguintes dados por meio de uma rotina agendada (Scheduler):

  • Criação do pedido (CREATED)
  • Cancelamento pelo Seller (CANCELED BY SELLER)
  • Despacho da mercadoria (SHIPPED)
  • Cancelamento pelo Cliente (CANCELED BY CUSTOMER)
  • Pedido entregue (DELIVERED)
  • Devoluções (somente quando a nota for emitida (RETURNED)

3.Interface “Consultar Integração – H&M”, onde será possível consultar o status da integração, permitindo acompanhar os dados enviados e eventuais falhas no processo.


IMPORTANTE!

1 - O envio do status "Entregue" (DELIVERED) dependerá da integração com a transportadora ou operador logístico. Caso essa informação não seja recebida, o status não será enviado.

2 - Não serão enviados os seguintes status:

  • Reservado (RESERVED)
  • Enviado para o armazém (SENT TO WAREHOUSE)
  • Retorno registrado (RETURN REGISTERED)
  • Devolução recebida no armazém (RETURN RECEIVED IN WAREHOUSE)


ATENÇÃO

Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.


Pré-requisitos


Instalar o módulo millenium!hm.minst. Para informações sobre como fazer a instalação de módulos no e-Millennium acesse o Manual de instalação de módulos no e-Millennium.

Parâmetros


Em Utilitários > Administrador > Configurações Gerais > H&M:

  • Ligar o parâmetro Habilita Integração H&M;
  • Preencher os campos:
  • URL
  • Client ID
  • Client Secret
  • Ocp-Apim-Subscription-Key
  • Resource
  • Tenant
  • Preencher a tabela Item Discount Type, fazendo um “De / Para” entre o campo o gravado no e-Millennium e o respectivo campo na H&M;
  • Selecionar o Código de Barras;
  • Preencher a tabela ReturnReason, de acordo com a observação do item nos processos de Troca/Devolução;
  • Preencher URL Reshop;
  • Preencher Chave Reshop;
  • Salvar.

Entradas


Alteração de Status de Embarque para “Concluído”

Quando for feita a alteração do status do volume para “Despachado”, não será mais registrado o status de "Shipped" para H&M:


Apenas quando incluir o embarque da nota fiscal e alterar o status para “EMBARQUE CONCLUIDO”.


Gravação no log do broker da HM, a URL completa da requisição:

Log antes da alteração:

Log após a alteração:

Será feita a busca dos nomes dos descontos (nas configurações gerais e tabela DESCONTOS_PRODUTOS_EVENTO) até encontrar o caractere " - ". Como exemplo, se o nome do desconto está como "discount@shipping-a494ce9e-a59f-4605-a78b-0c20d973d0b3#5bc2c98d-bd86-40aa-a0d7-92aa7dfc4168", o sistema vai considerar "discount@shipping", ou seja, até o primeiro caractere " - ".

Antes da alteração parametrizado nas configurações gerais apenas com o "discount@shipping":

Após a alteração parametrizado nas configurações gerais apenas com o "discount@shipping":

Alteração para gravar a data/hora atual no registro com status "Shipped", caso ele não exista na base de dados, antes de criar o registro de "Returned", no método millenium!hm.PEDIDO_VENDA.ValidarStatus.xml, pois antes estava gravando a DATA_EMISSAO do pedido, podendo gerar erro "MpStatusAudit block is not having correct sequence in orderStatusTimeStamp for the order XX". No status "Created", foi mantido criar o mesmo caso não exista na base de dados, com o DATA_EMISSAO da PEDIDO_VENDA

Antes da alteração:


Após a alteração:

Realizada a exportação do ‘Returned’ com ‘Created’ e sem ‘Shipped’



Criado o registro com status ‘Shipped’ e enviado.

Validações e Saídas


Realizado o envio dos campos para o sistema global da H&M, conforme solicitação inicial do cliente.

Índice

  • Sem rótulos