Descrição
Como vincular o código de tributação IBS/CBS individualmente por produto, no módulo Estoque?
Situação
Para vincular o código de tributação IBS/CBS individualmente por produto, realize os passos a seguir:
Importante: essa nota técnica trata das adaptações necessárias nos sistemas de emissão de Documentos Fiscais Eletrônicos (DFe) para adequar-se às mudanças previstas pela Reforma Tributária do Consumo. As infraestruturas de autorização de Documentos Fiscais Eletrônicos (DFe) nos estados e municípios, bem como os sistemas utilizados pelos contribuintes, precisam de pelo menos um ano para implementar as mudanças necessárias devido à nova Nota Técnica (NT). A NT será implantada em produção em 31/10/2025, com operação efetiva a partir de 01/01/2026. Para mais informações acesse Nota Técnica 2025.002 v.1.30.
1. No módulo Estoque, acesse o menu Cadastro > Produtos > Filiais > Filiais;
2. Abrirá a tela 'Estoque - Produtos filiais complemento', pressione a tecla F2 para habilitar a tela;
3. No campo 'Codigo', insira o código do produto e pressione 'Enter';
4. Na aba 'Parâmetros diversos', no campo 'Codigo de Tributação IBS/CBS', selecione o código de tributação desejado, conforme cadastrado anteriormente;
5. Na aba 'Produtos filiais', selecione o checkbox 'Todas as filiais' ou a filial desejada;
5. Clique no ícone de disquete para 'Salvar Registro';
6. Exibirá a mensagem 'Deseja salvar o registro atual?', clique em 'Sim' para salvar.
Atenção: após realizar o vínculo da tributação ao produto, ao realizar uma nova consulta do produto em questão, poderá ser observado na coluna 'Trib. IBS/CBS' a tributação vinculada.
Links relacionados:
Linx Itec - Configuração - Como habilitar as regras para a Reforma Tributária
Linx Itec - Configuração - Como realizar o cadastro de alíquotas IBS/CBS
Linx Itec - Estoque - Como conferir se a tributação IBS/CBS está configurada no cadastro do produto
