Descrição
Como identificar o bloqueio de emissão de NFCe/MFe/eSAT, no módulo PDV-NFCe?
Solução
Para identificar o bloqueio de emissão de NFCe/MFe/eSAT, siga os passos abaixo:
Importante: cláusula segunda, o § 4º fica acrescido à cláusula primeira do Ajuste SINIEF nº 19/16 com a seguinte redação: '§ 4º Nas operações com mercadorias em que o destinatário precise ser identificado pelo Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica - CNPJ, deverá ser utilizada a Nota Fiscal eletrônica - NF-e, modelo 55, prevista no Ajuste SINIEF nº 7, de 30 de setembro de 2005.'. Cláusula terceira 'Este ajuste entra em vigor na data da sua publicação no Diário Oficial da União, produzindo efeitos a partir de 3 de novembro de 2025'.
1. Acesse o módulo PDV-NFCe;
2. Realize o processo de venda normalmente;
3. Na tela 'Identifica Consumidor', ao informar o CNPJ do cliente no campo 'CPF/CNPJ' e confirmar, será apresentada a mensagem 'Não é possível realizar vendas para cliente CNPJ, para emissão de NFCe /MFe/eSAT, ajuste SINIEF nº 11/2025. Gentileza direcionar o cliente ao balcão da loja para que seja emitida a venda diretamente no retaguarda GESTÃO LOJA!'
Atenção: somente será permitido a realização de vendas para cliente pessoa física;
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