Aba Geral
Na aba Geral (Figura 01) existem informações comuns a todas as campanhas, mas há também alguns campos que são preenchidos por campanhas específicas.
Figura 01 - Aba Geral
Campo | Preenchimento |
|---|---|
Código | Código da Campanha definido pelo usuario. |
Tipo de Campanha | Utilizado para agrupar tipos de campanhas com características idênticas. As campanhas ativas estão agrupadas no Tipo “Produto Cesta”. |
Critério de Premiação | Nome da campanha cadastrado no sistema. |
Descrição | Descrição comercial da campanha definida pelo usuario. |
Tipo do Prêmio | Define o prêmio da campanha. Pode ser: Desconto automático no cupom – é concedido um desconto automático no rodapé do cupom, que pode ser em percentual ou em valor. Desconto com emissão de cupom – o PDV imprime um cupom não fiscal que valerá um desconto na próxima compra. Esse desconto pode ser percentual ou valor. Brinde/Produto – no caso de Brinde, o PDV informa a quantidade de brinde a ser entregue ao cliente. No caso de Produto, o PDV registra o produto por R$ 0,01. Cupom Bonificação – a bonificação em pontos atingida na venda é informada no rodapé do cupom fiscal. |
Requisito de Participação | Critério que deve ser utilizado para acionar a campanha. Também chamado de gatilho. Podem ser definidos um ou mais gatilhos. Pode ser: Quantidade – quantidade mínima do produto. Valor – Valor mínimo da compra. Valor e Quantidade – ambos. |
Acionamento | Em análise para desabilitação. |
Valor Mínimo | Valor mínimo da compra para acionar a campanha. Exemplo: Nas compras acima de R$ 50,00, ganhe um brinde. |
Fator de Multiplicidade | Define quantitativo de multiplicação para premiações. Exemplo: cada R$ 100,00 em compras de produtos da linha capilar em nossas lojas físicas, ganhei 1 cupom para resgatar um numero da sorte em nossos sites para concorrer um carro zero quilometro, pagando com seu cartão de credito tenha o dobro de chances de ganhar |
Desconto/Valor Final | Percentual de desconto a ser aplicado sobre o produto ou Valor Final definido para o produto. |
Quantidade Mínima de Produtos | Quantidade mínima do produto ativador para acionar a campanha. Numa campanha “Leve 3 Pague 2”, será preciso registrar no PDV a quantidade mínima de 3 unidades do produto ativador para acionar a campanha. |
Quantidade Itens como Prêmio | Quantidade de unidades do produto que será concedida como premio. Numa campanha “Leve 3 Pague 2”, este campo será preenchido com“1”, visto que 1 unidade será premio. |
Prêmio Opcional | Define se os prêmios serão os de “Maior Valor” ou de “Menor Valor”, caso o campo “Quantidade Itens como Prêmio” seja preenchido com valor maior que “1”. |
Tipo Quantidade Mínima | Define se a “Quantidade Mínima de Produtos” (ativadores) deve ser de produtos do mesmo tipo ou não. Pode ser: P=vários tipos (venda de qualquer tipo de produto) C = mesmo tipo (venda do mesmo tipo de produto). Por exemplo, numa campanha “Leve 3 Shampoos e Pague 2”, habilitada para o mercadológico “Shampoos”: → Se marcada a opção “P”, podem ser registrados quaisquer 03 Shampoos (01 Shampoo Cabelo Seco + 01 Shampoo Cabelo Oleoso + 01 Shampoo Cabelo Normal). → Se marcada a opção “C”, a campanha somente será ativada se forem registrados 03 Shampoos iguais (03 Shampoos Cabelos Oleosos). |
Mensagem do Cupom | Espaço para digitação da mensagem a ser impressa no relatório gerencial que representa o premio da campanha. Exemplo: “Na compra de qualquer produto, ACIMA DE R$ 100,00, ganhe um desconto para a próxima compra”. (Campanha Sales Money Money) |
Critério de Acionamento | Em análise para desabilitação. |
Limite de Acionamento por Cupom | Quantidade de vezes que a campanha será acionada no mesmo cupom fiscal. Se preenchido com “2” (por exemplo), será acionada 2 vezes. Se preenchido com “9999”, a campanha será ativada “n” vezes no mesmo cupom. |
Faixa 1, Faixa 2, Faixa 3 | Em análise para desabilitação. |
Paridade Ponto | Define quantos pontos equivale ao valor da compra informado no campo “Paridade Preço”. Habilitado apenas para a campanha Pontos Básicos. |
Paridade Preço | Define o valor da compra equivalente aos pontos informados no campo “Paridade Ponto”. Habilitado apenas para a campanha Pontos Básicos. Exemplo: Paridade Ponto = 1 e Paridade Preço = R$ 10,00. Significa que a cada R$ 10,00 o cliente ganha 1 ponto. Se o cupom fiscal fechar com R$ 34,00, o cliente ganha 3 pontos. |
Motivo Campanha | Define o motivo da geração da campanha com a finalidade de agrupar as campanhas e visualizar o resultado no relatório da retaguarda. Os motivos são cadastrados na tela “Motivos”, no caminho Cadastros => Campanhas = Motivos. |
Aba Habilitação
A aba Habilitação (Figura 02) deve ser preenchida para todas as campanhas. Nela se define a vigência da campanha, ou seja, a data de início e a data de término da campanha. A validade da campanha pode ser por Período de Datas, por Dias da Semana, por Dias do Mês e ainda por Faixa Horária ou qualquer combinação destes três critérios. É obrigatório informar ao menos 1 dia da semana ou do mês. Quando a validade de período de uma campanha é expirada, ela é desabilitada automaticamente no fechamento de dia da loja.
Figura 02 - Habilitação
Campo | Preenchimento |
Habilitado | Se check-box marcado, a campanha está habilitada. Se desmarcado, a campanha permanece cadastrada, mas desabilitada. |
Período de Validade | Data inicial e final para habilitação da campanha. |
Dias da Semana Válidos | Dias da semana para habilitação da campanha. |
Dias do Mês Válidos | Dias do mes para habilitação da campanha. |
Faixa Horária | Horário inicial e final para habilitação da campanha. |
Aba Produtos - foco em Ativadores
Na aba Produtos (Figura 03) será possível definir os produtos participantes da campanha, os quais são chamados de Ativadores ou Gatilhos. Quando estes produtos são lidos/registrados na frente de loja, a campanha é ativada. Em algumas campanhas, quando a aba Produtos for utilizada, a aba Mercadológica será desabilitada. E vice-versa.
Figura 03 - Produtos com foco nos Ativadores
Campo | Preenchimento |
Produto | Código do Produto. |
Descrição | Descrição do Produto selecionado preenchida automáticamente. |
Quant. Mínima | Quantidade Mínima para ativação da campanha. |
| Em análise para desabilitação. | |
Condição | Default = Opcional. |
Quant. Produtos Opcionais | Em análise para desabilitação. |
| Em análise para desabilitação. |
Aba Produtos – foco em Prêmios
Na mesma aba Produtos podem ser definidos os Prêmios (Figura 04) da campanha. Para exibir, utilize a barra de rolagem.
Figura 04 - Produtos com foco em Prêmios
Campo | Preenchimento |
Tipo | Tipo de Prêmio da campanha. |
Produto/Serviço | Código do Produto. |
Descrição | Descrição do Produto seleccionado a ser preenchida automáticamente. |
Quantidade | Quantidade do Produto ou de Brinde como prêmio. |
Condição | Em análise para desabilitação. |
Desconto Produto | Percentual ou Valor de Desconto para o prêmio do tipo “Produto”. |
Quant. Prêmios Opcionais | Em análise para desabilitação. |
Prêmios Opcionais | Em análise para desabilitação. |
Aba Mercadológicos
Uma campanha pode ser acionada para um ou mais Mercadológicos. Neste caso, todos os produtos que compõem o mercadológico serão Ativadores da campanha. Em algumas campanhas, quando a aba Mercadológicos (Figura 05) for utilizada, a aba Produtos será desabilitada.
.
Figura 05 - Mercadológicos
Campo | Preenchimento |
Mercadológico | Código do Mercadológico. |
Descrição | Descrição do Mercadológico selecionado preenchido automáticamente. |
Aba Lojas
Na aba Lojas (Figura 06) é possível definir as lojas participantes da campanha, ou seja, aquelas onde a campanha será ativada. É preciso definir ao menos 01 (uma) loja participante.
Figura 06 - Lojas
| Campo | Preenchimento |
Sem acesso a regra | Lojas NÃO habilitadas para a campanha. |
Com acesso a regra | Lojas habilitadas para a campanha. |
Aba Grupos
É possível criar campanhas voltadas a grupos de clientes (Exemplo: clientes fidelidade). Para isto, os grupos devem ser selecionados na aba Grupos (Figura 07).
Figura 07 - Grupos
| Campo | Preenchimento |
|---|---|
Sem acesso a regra | Grupos de Clientes NÃO habilitados para a campanha. |
Com acesso a regra | Grupos de Clientes habilitados para a campanha. |
Aba Forma de Pagamento
Uma campanha pode ser habilitada também pela Forma de Pagamento.
Para isto, será utilizada a aba Form. de Pagto (Figura 08).
Figura 08 - Forma de Pagamento
| Campo | Preenchimento |
|---|---|
Escolha a forma de Pagto: | Código da Forma de Pagamento. |
Descrição da Forma de Pagamento | Descrição da Forma de Pagamento preenchida automaticamente. |
| Definição da Autorizadora quando selecionada a forma Cartão. | |
| Valor Mínimo da forma Cartão referente aos produtos gatilho. | |
| Valor Inicial da Parcela. | |
| Valor Final | Valor Final da Parcela |
| Premiação em pontos para a forma de pagamento. |
Aba Eventos
Uma campanha pode ser habilitada também pelo Evento (Forma de Pagamento e Plano).
Para isto, será utilizada a aba Eventos (Figura 09).
Permite incluir no grid prêmios do tipo “produto” e do tipo “brinde” para a mesma campanha.
Figura 09 - Eventos
| Campo | Preenchimento |
|---|---|
Evento | Descrição do Evento ativador da campanha. |
Produto | Código do Produto que será prêmio da campanha quando o Evento for utilizado no fechamento da venda no PDV. |
Descrição | Descrição do Produto preenchida automáticamente. |
Tipo: | Tipo do Prêmio: produto, brinde. |
Quantidade: | Quantidade do Prêmio. |
Aba Perfil
A aba Perfil é habilitada nas campanhas "Dinheiro na Mão" e "Prêmio de Valor Variável". O usuário poderá selecionar a quantidade de perfis que desejar para participar da campanha, informando o percentual ou valor e o patrocinador.
Essa informação será gravada no datahub para o ERP capturar e gerar os relatórios para gestão dos prêmios a serem pagos aos funcionários. Não haverá funcionalidade no PDV para este tipo de pagamento.
Descrição das Campanhas
Este tópico apresenta uma descrição resumida da regra de cada campanha incluindo exemplos para facilitar o entendimento.
Bonificação nos Ativadores
Trata-se da tradicional campanha “Leve 3 Pague 2”, na qual na venda de produtos iguais, um deles recebe o desconto máximo.
Exemplo (1): Leve 03 blusas e ganhe uma de graça.
Exemplo (2): Leve 03 blusas e ganhe uma de graça pagando no Cartão Lebes.
Na “Bonificação de Ativadores” o MESMO produto é ativador e prêmio. A aba Mercadológicos também é habilitada.
O prêmio é “Desconto no Cupom” que pode ser em Percentual ou o Valor de Desconto (Valor Final). A ativação é feita pela “Quantidade”. O Desconto funciona de 02 formas:
a) Aplica desconto automático – o campo “Desconto/Valor Final” é exibido desabilitado (vide figura Aba Geral a seguir). Neste caso, o desconto de 99,9% é aplicado na quantidade definida no campo “Quantidade Itens como Prêmio”. Foi este desconto utilizado no Exemplo 1 , ou seja, “Leve 03 blusas e ganhe uma de graça”.
b) Aplica desconto informado – ao clicar nas opções “Desconto” ou “Valor Final” e informar o desconto, desabilita o campo “Quantidade Itens como Prêmio”. Neste caso, o desconto informado é aplicado na quantidade definida no campo “Quantidade Mínima de Produtos”, ou seja, a quantidade deste campo funcionará como ativação e como prêmio. Exemplo: Leve 02 blusas e ganhe 50% de desconto (nas 02 blusas).
Bonificação nos Prêmios
Diferente da campanha “Bonificação nos Ativadores” onde o mesmo produto é ativador e prêmio, nesta campanha é permitido definir produtos diferentes como ativador e prêmio.
Exemplo (1): Na compra de 01 blusa de gola, compre a blusa decote com 50% de desconto.
O prêmio é um desconto, o qual pode ser dado como “Valor Final do Prêmio” ou “% Desconto sobre o Prêmio”.
Ela tem regra idêntica à campanha Fixed Value, sendo que nesta campanha “Bonificação nos Prêmios” a aba Mercadológicos não é habilitada e não permite definir o Valor Mínimo de Compra.
Será necessário o preenchimento das Abas Geral, Habilitação, Produtos e Lojas. A aba Grupos é de preenchimento opcional.
Multi Unit
Na venda de produtos com o “mesmo preço”, permite aplicar desconto entre eles. A regra é idêntica a Leve 3 Pague 2 atendida pela campanha “Bonificação de Ativadores”. Nesta campanha “Multi Unit” os produtos podem ser diferentes, mas com o mesmo preço, e o desconto pode ser definido na Aba Geral. Permite que sejam cadastrados produtos com preços distintos, mas somente os produtos de “mesmo preço” serão considerados gatilho. O prêmio (desconto) é aplicado sobre quaisquer um dos ativadores, visto que tem o mesmo preço.
Na “Bonificação de Ativadores” o mesmo produto é ativador e prêmio. Na Multi Unit ativadores e prêmios podem ser diferentes.
O prêmio é “Desconto no Cupom” e a ativação é feita pela “Quantidade”.
O desconto é definido na Aba Geral. Em Percentual (de desconto) ou Valor Final (do produto).
Exemplo (1): Na compra de 02 Blusas de R$ 49,90 cada, uma delas sai por R$ 29,90.
Exemplo (2): Na compra de 01 batom leve outro igual pela metade do preço.
Será necessário o preenchimento das Abas Geral, Habilitação, Produtos ou Mercadológicos, Lojas. A aba Grupos é de preenchimento opcional.
Fixed Value
A campanha “Fixed Value”, traduzida para o português como “Valor Fixo”, permite que na compra de um ou mais produtos, o cliente ganhe um prêmio. O prêmio é um desconto, o qual pode ser dado como “Valor Final do Prêmio” ou “% Desconto sobre o Prêmio”. Este prêmio pode ser produto ou mercadológico.
Exemplo (1): A cada R$ 50,00, compre 01 produto da linha SPA por R$ 6,90.
Exemplo (2): Acima de R$ 50,00 em compra de Blusas Linha Verão, compre 01 Óculos por R$ 10,90.
Exemplo (3): Acima de R$ 100,00 em compras da linha Infantil, ganhe um desconto de 10%.
Esta campanha é uma evolução da campanha “Bonificação nos Prêmios”, pois habilita também Mercadológicos e permite definir um Valor Mínimo de Compra para ativação.
A ativação é feita pelo “Valor da Compra” ou “Valor da Compra + Produtos” ou “Valor da Compra + Mercadológicos”.
Será necessário o preenchimento das Abas Geral, Habilitação, Produtos e/ou Mercadológicos e Lojas. A aba Grupos é de preenchimento opcional.
Sales Money Money
A campanha "Sales Money Money" permite que ao realizar uma compra a partir de determinado valor, o cliente receba um cupom de desconto para a próxima compra.
Exemplo (1): Na compra de qualquer produto, ACIMA DE R$ 100,00, ganhe um desconto na próxima compra.
O ativador é o “Valor da Compra” e é válida para todos os produtos. Logo, NÃO habilita as abas Produtos e Mercadológicos.
Será necessário o preenchimento das Abas Geral, Habilitação e Lojas. A aba Grupos é de preenchimento opcional.
Sales Money Product
A campanha “Sales Money/Product” permite que nas compras a partir de um valor mínimo, o cliente ganhe um produto de graça. Pode ser um brinde ou um produto do mix. Por isto os campos de Descontos nas abas Geral e Produtos não são habilitados, pois esta campanha não premia com descontos.
O Valor da Compra, o Evento ou o Serviço adquirido também podem ser ativadores da campanha responsáveis pela duplicação de prêmios, como nos exemplos a seguir:
Exemplo (1): A cada R$ 100,00 de qualquer produto da loja, ganhe 01 DVD.
Exemplo (2): A cada R$ 100,00 de qualquer produto da linha casual, se pagar com Cartão da Loja, ganhe uma blusa. Se pagar em 60 dias, ganha 02 brindes (Ex: caneta e ingresso de cinema).
Será necessário o preenchimento das Abas Geral, Habilitação e Lojas. A aba Grupos é de preenchimento opcional.
Threshold - Progressiva
A campanha “Threshold – Progressiva ” (tradução para o português como “limite”) aplica descontos progressivos de acordo com a quantidade e para o mesmo produto. Não permite produtos diferentes. O desconto é aplicado na totalização do cupom fiscal.
O desconto pode ser em Percentual ou Valor, sendo permitido utilizar apenas um tipo de desconto por campanha. A aplicação do desconto se dá de forma progressiva. Não há aplicação do maior desconto sobre todos os itens. A campanha aplica o desconto nos itens que estiverem no range definido (faixa).
Exemplo 1 | 1 – 3 unidades = 10%. 4 – 5 unidades = 15%. 6 – 9 unidades = 20%. | Na venda de 4 unidades, então 3 unidades serão vendidas com 10% de desconto e 1 unidade com 15%. |
Exemplo 2 | 4 – 6 unidades = 10% 7 – 9 unidades = 20%.
| Na venda de 8 unidades, então 6 unidades serão vendidas com 10% de desconto e 2 unidades com 20%. |
Será necessário o preenchimento das Abas Geral, Habilitação, Produtos e Lojas. Aba Mercadológicos não é habilitada. A aba Grupos é de preenchimento opcional.
Threshold - Regressiva
A campanha “Threshold – Regressiva" aplica o maior desconto em todas as unidades adquiridas do mesmo produto, independente da faixa (range). Diferente da Threshold Progressiva, que aplica os descontos nas unidades que estiverem no range definido (faixa). Não permite produtos diferentes.
O desconto pode ser em Percentual ou Valor, sendo permitido utilizar apenas um tipo de desconto por campanha.
Exemplo 1 | 1 – 3 unidades = 10%. 4 – 5 unidades = 15%. 6 – 9 unidades = 20%. | Na venda de 4 unidades, então as 4 unidades serão vendidas com 15% de desconto. |
Exemplo 2 | 4 – 6 unidades = 10% 7 – 9 unidades = 20%.
| Na venda de 8 unidades, então as 8 unidades serão vendidas com 20% de desconto. |
Será necessário o preenchimento das Abas Geral, Habilitação, Produtos e Lojas. Aba Mercadológicos não é habilitada. A aba Grupos é de preenchimento opcional.
Mix and Match
A campanha Mix and Match, traduzida para o português como “misturar e combinar”, permite que na compra de um ou mais produtos, o cliente ganhe desconto na compra de outro produto. Permite definir produto ou mercadológico.
Exemplo (1): Na compra de 01 Blusa Gemini, ganhe 10% na Blusa Table.
Exemplo (2): Na compra de 02 vestidos da linha Verão, compre 01 óculos com 20% de desconto.
A ativação é feita pela “Quantidade”. O Valor da Compra não é ativador desta campanha.
Os descontos em Percentual ou Valor Final são definidos na aba Produtos/Prêmios ou Mercadológicos/Prêmios.
Nas abas Produtos ou Mercadológicos é possível incluir vários itens no grid, definir a quantidade de itens que serão prêmios (Quant. Itens como Prêmio) e definir se devem ser os itens de maior valor ou menor valor.
Sendo que, esta campanha, permite que um produto ativador seja do MESMO mercadológico do prêmio.
Exemplo (3): Produto Ativador = Toalha Santista e Mercadológico Prêmio = Cama, Mesa e Banho.
Campanha Mix and Match permite que um produto ativador seja do mesmo mercadológico do prêmio.
Será necessário o preenchimento das Abas Geral, Habilitação, Produtos e/ou Mercadológicos e Lojas. A aba Grupos é de preenchimento opcional.
Mix and Match Cheapest
A campanha Mix and Match Cheapest, traduzida para o português como “misturar e combinar o mais barato”, permite que na compra de produtos diferentes, o cliente leve de graça o de menor ou maior valor.
Exemplo (1): Compre 03 blusas e leve a mais barata de graça.
A ativação é feita pela “Quantidade”. O prêmio é desconto máximo no produto de menor ou de maior valor. Pode ser Produtos ou Mercadológicos. Não é possível definir o valor/percentual do desconto nesta campanha.
No caso do Exemplo (1), quando forem registradas no PDV 03 blusas (definidas na Aba Produtos), a blusa de menor valor será de graça, ou seja, vendida por R$ 0,01 (visto que a legislação não permite registro de produto por R$ 0,00)..
Será necessário o preenchimento das Abas Geral, Habilitação, Produtos e/ou Mercadológicos e Lojas. A aba Grupos é de preenchimento opcional.
Non Price
A campanha Non Price aplica descontos para os clientes que adquiram produtos a partir de um determinado valor de compra. Pode condicionar também a uma forma de pagamento.
Exemplo (1): Nas compras acima de R$ 100,00, ganhe 5% de desconto.
A ativação é feita pelo “Valor da Compra”. O prêmio é o desconto no total do cupom.
Podem ser definidos Produtos ou Mercadológicos. E neste caso, recomenda-se definir na aba Geral a “Quant. Mínima de Produtos” para ativação. Para o exemplo acima, as abas não devem ser preenchidas para que o desconto seja válido para qualquer produto.
Será necessário o preenchimento das Abas Geral, Habilitação e Lojas, no caso do exemplo citado. A aba Grupos é de preenchimento opcional.
Pontos Básicos
A campanha Pontos Básicos acumula pontos para o cliente com base no valor em R$.
Exemplo (1): A cada R$ 5,00 em compras, ganhe 1 ponto.
A ativação é feita pelo “Valor da Compra”. O prêmio são os pontos impressos no rodapé do cupom fiscal.
Não permite a definição de Produtos ou Mercadológicos. Por default, a campanha é válida para todos os produtos vendidos.
Será necessário o preenchimento das Abas Geral, Habilitação e Lojas, no caso do exemplo citado. A aba Grupos e Form. de Pagto são de preenchimento opcional.
Pontos Extras
A campanha Pontos Extras acumula pontos na venda de determinado produto ou mercadológico.
Exemplo (1): Na compra da blusa Gemini, ganhe 1 ponto.
Exemplo (2): Na compra de qualquer produto da linha casual, ganhe 2 pontos.
A ativação é feita pelo “Valor da Compra e pelo Produto” ou pelo “Valor da Compra e pelo Produto”.
Será necessário o preenchimento das Abas Geral, Habilitação, Produtos ou Mercadológicos e Lojas. A aba Grupos e Form. de Pagto são de preenchimento opcional.
Prêmio de Valor Variável
A Campanha "Premio de Valor Variável" premia o cliente com um determinado produto, quando comprar outro conjunto de produto ou seção (mercadológico) pagando em um Plano de Pagamento específico.
Ao selecionar a opção Valor Final, o sistema considerará que o Valor Final do produto poderá variar conforme o Plano que finalizar a transação de venda. Deverá informar como Valor Final SEMPRE o valor de venda do produto no Plano de maior número de parcelas praticado. Este valor será usado pelo sistema para calcular o Valor da Parcela dos demais planos cadastrados.
Neste exemplo, serão preenchidas as abas Geral e Produtos.
Exemplo: Leve Carregador Sem Fio por apenas R$ 70,00 no plano Família conectada, nas compras de produtos da seção Conectividade a partir de R$ 100,00 mensais no Plano Família conectada
Campanhas de Cuponagem
As campanhas de cuponagem geram cupons (relatórios gerenciais) para participação em sorteios ou para descontos. Na aba Geral estão disponíveis os layouts destes cupons que podem ser alterados pelo usuário. São elas:
- Publicidade.
- Dinheiro na Mão.
- Dinheiro na Troca.
- Ativação de Cupom de Desconto.
- Resgate de Cupom.
- Click Collect.
Publicidade
Campanha que premia com cupom de sorteio.
Exemplo: Nas compras a partir de R$ 100,00, no cartão XXXX, ganhe 01 cupom de sorteio.”
Dinheiro na Mão
Uma Promoção deste tipo permite gerar prêmio em Dinheiro para um Vendedor, Gerente, Promotor de Telefonia ou Cliente. Também permite que o cliente ganhe o valor da parcela em dinheiro.
Exemplo: “GANHE o valor da parcela em dinheiro na hora e comece a pagar em 60 dias. Válido para compras de informática, vídeo games e câmeras digitais a partir de R$50,00 mensais no Plano BI$”.
Na Aba Geral é definido o “Valor Mínimo de Compras”, o tipo do prêmio como “Parcela” e a “Quantidade Mínima de Produtos”. Na aba Mercadológicos os mercadológicos válidos (Informática, vídeo games e câmeras) e na aba Formas de Pagto o “Plano XXX”.
A seguir a Aba Geral e a Aba Perfis. Nesta última, estão os perfis premiados.
Dinheiro na Troca
Uma Promoção deste tipo permite gerar saída de dinheiro da caixa quando o Cliente traz um produto usado para trocar por um produto novo.
Exemplo: “Leve sua bateria usada e GANHE R$ 50,00 na compra de uma nova no Plano BI$ (20x ou 25x).”
Na Aba Geral é definido o “Valor Mínimo de Compras”, na aba Produtos informa a bateria e na aba Formas de Pagto os planos.
Ativação de Cupom de Desconto
A Campanha “Ativação de Cupom de Desconto” permite a geração de um cupom (relatório gerencial) de desconto quando são atendidas as regras de Período e Produtos/Mercadológicos. Para o exemplo abaixo, serão preenchidas as abas Geral, Habilitação e Mercadológicos.
Exemplo: “Compre no setor de Moda de 01 a 14/6 e Ganhe 50% de desconto, nas compras acima de R$ 100,00, para gastar de 15 a 30/6 no Setor de Moda: Roupas, Calçados, Brinquedos, Relógios, Cama, Mesa e Banho.”
A habilitação desta campanha tem como pré-condição o uso do STOREX SAFE.
Resgate de Cupom
A Campanha “Resgate de Cupom” permite a utilização do cupom (relatório gerencial) de desconto gerado pela campanha de “Ativação de Cupom”, desde que sejam atendidas as regras de Período de Resgate, Produtos/Mercadológicos e Valor da Compra (se flag marcada na campanha Ativação de Cupom). Neste exemplo, serão preenchidas as abas Geral e Mercadológicos. A aba Habilitação será preenchida automaticamente com o “Período de Resgate” definido na campanha Ativação, logo que o campo “Campanha de Ativação” for preenchido.
Exemplo: “Compre no setor de Moda de 01 a 14/6 e Ganhe 50% de desconto para gastar de 15 a 30/6, nas compras acima de R$ 100,00, no Setor de Moda: Roupas, Calçados, Brinquedos, Relógios, Cama, Mesa e Banho.”
A habilitação desta campanha tem como pré-condição o uso do STOREX SAFE.
Click Collect
A Campanha "Click Collect" se complementa com a geração do cupom promocional do STOREX SAFE através de e-commerce. Permite a utilização desta regra de desconto (gerado através do WS/SAFE), desde que sejam atendidas as regras de Premiação, Período de Resgate, Produtos/Mercadológicos gatilhos.
Essa campanha permite que o cliente compre no site e resgate em loja.
Exemplo : "Compre hoje seu Tênis novinho em nosso site a partir de R$ 400,00 e venha buscá-lo em nossas lojas físicas. Com isso receberá 01 cupom de 30% de desconto para compras em produto da linha inverno verão."
A habilitação desta campanha tem como pré-condição o uso do STOREX SAFE.
Número de Sorteio - PINCODE
A Campanha "Numero de Sorteio - PINCODE" tem como prêmio um cupom promocional com código de Resgate do número de sorteio, na compra de produtos nas lojas físicas o cliente ganha um cupom com código de resgate de números para sorteio nos sites parceiros
Exemplo: A cada R$ 500,00 em compras de produtos da Tênis de Golf em nossas lojas físicas, ganhei 01 cupom para resgatar um número da sorte em nossos sites para concorrer um Carro 0 Km.
Devem ser preenchidas na aba Geral se essa campanha é para "Pessoa Física" ou "Pessoa Jurídica', se cliente fidelizado ou não. E ainda define os multiplicadores da campanha. Na aba Habilitação define quais dias e horários são aplicados. Na aba Produto define quais são os produtos ativadores e na na aba Mercadológico define quais conjuntos de produtos são ativadores.
A habilitação desta campanha tem como pré-condição o uso do STOREX SAFE.








