Na tela do cadastro do cliente, é possível solicitar liberação se o mesmo apresentar algum bloqueio durante tentativa de nova venda. 
- Clique em Solicitar Autorização.
2. Uma nova janela abrirá. Clique em Nova, onde você poderá solicitar um dos quatros tipos de autorização para efetuar nova venda utilizando o Crediário Online:
- Cadastro Bloqueado - caso o impeditivo para efetuar a venda esteja ligado à falta de algum documento ou outro ponto do cadastro do cliente;
- Parcela Vencida - caso o impeditivo seja algum outro contrato em andamento, que esteja com parcela vencida;
- Crédito Extra - Caso o limite disponível já tenha sido utilizado e seja necessário aumentá-lo;
- Consulta Entidades - Caso o impeditivo esteja ligado à alguma restrição identificada por meio de consulta à entidades de crédito.
3. Após selecionar o tipo, preencha os campos de Observação e Valor (se houver), detalhando qual o motivo da solicitação, e envie.
4. Enquanto aguarda a devolução da equipe que aprova o crédito, você poderá passar outras vendas. 
Quando tentar novamente registrar a venda para a qual havia solicitado autorização, se a devolução for positiva, o sistema seguirá sem nenhum impeditivo. Caso seja negativo, será possível consultar o motivo na parte inferior da tela de solicitação.



