Na tela do cadastro do cliente, é possível solicitar liberação se o mesmo apresentar algum bloqueio durante tentativa de nova venda.

  1. Clique em Solicitar Autorização.



2. Uma nova janela abrirá. Clique em Nova, onde você poderá solicitar um dos quatros tipos de autorização para efetuar nova venda utilizando o Crediário Online:

  • Cadastro Bloqueado - caso o impeditivo para efetuar a venda esteja ligado à falta de algum documento ou outro ponto do cadastro do cliente;
  • Parcela Vencida - caso o impeditivo seja algum outro contrato em andamento, que esteja com parcela vencida; 
  • Crédito Extra - Caso o limite disponível já tenha sido utilizado e seja necessário aumentá-lo;
  • Consulta Entidades - Caso o impeditivo esteja ligado à alguma restrição identificada por meio de consulta à entidades de crédito.

3. Após selecionar o tipo, preencha os campos de Observação e Valor (se houver), detalhando qual o motivo da solicitação, e envie.

4. Enquanto aguarda a devolução da equipe que aprova o crédito, você poderá passar outras vendas.

Quando tentar novamente registrar a venda para a qual havia solicitado autorização, se a devolução for positiva, o sistema seguirá sem nenhum impeditivo. Caso seja negativo, será possível consultar o motivo na parte inferior da tela de solicitação.