Motivação
Enviar as informações do e-Millennium para o sistema que administra shopping, por meio de integração com o sistema NetShopping.
Durante o faturamento da venda, o operador informará o número do CPF ou CNPJ do cliente, o e-Millennium enviará as informações para o sistema NetShopping, que fará a análise do cliente e devolverá o resultado a consulta para a tela de venda. A partir dessa informação, o operador irá tomar as ações definidas previamente pela empresa, prosseguindo com a venda ou interrompendo, com for o caso.
Atenção! Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.
Parâmetros
Em Utilitários\Administrador\Eventos:
Na guia Geradores, ligar o parâmetro Procura Cliente pelo CPF/CNPJ
Na guia Vendas, preencher os dados de integração:
- Utiliza Plugin, selecione a opção Antes do fechamento da operação
- Ligar o parâmetro Busca cliente externo via plugin
- URL
- Usuário sistema
- Senha Sistema
- Cd Lojista
- Senha Lojista
Em Vendas\Força de Vendas\Representantes, deve ser cadastrado um representante com o código da empresa no sistema da NetShopping.
Entradas
Venda com importação de dados do cliente
Em Vendas\Movimentações, preencha o campo CPF ou CNPJ e tecle TAB, para enviar a informação e fazer a consulta do cliente. Quando o sistema não localiza o cadastro do cliente consultado, o usuário terá a opção de importar os dados do sistema NetShopping ou fazer o cadastro diretamente no e-Millennium, nesse caso, será aberta a tela de inclusão rápida de clientes e o operador deverá preencher os campos com as informações.
Vamos importar as informações, para ver o reflexo na tela do e-Millennium. Perceba que os campos Cliente e Representante foram preenchidos na tela do evento.
Após confirmar a importação dos dados, vamos fazer uma consulta em Vendas\Cadastros\Clientes, preencha o campo de busca CPF ou CNPJ com o mesmo número usado na pesquisa da tela do evento de faturamento e clique em Procurar. Perceba que foi inserido um cadastro no sistema com as informações do cliente, que vieram do sistema NetShopping.
Bloqueio de cliente com restrições
Agora vamos preencher os demais campos da tela e finalizar a operação de venda. Temos aqui um exemplo de bloqueio feito pelo sistema NetShopping. Perceba que a validação foi feita no momento que o fechamento da venda seria efetuado, conforme a configuração feita no evento de faturamento, no campo Utiliza Plugin.
O e-Millennium não irá efetuar a venda para o cliente. A partir deste ponto, o operador deverá seguir os procedimentos definidos pela empresa.
Validações e Saídas
Importação dos dados do cliente, quando localizados no sistema NetShopping.
Bloqueio da venda para clientes com algum tipo de restrição.



