Processo: Logística

Nome do Processo: Gateway de Frete – Integração com Uello

Motivação

A empresa passará a trabalhar com operador logístico Uello, utilizando os serviços de "Envio de Embarques" e "Recebimento de Retorno de Ocorrências".

Atenção! Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.

Parâmetros

Configuração Inicial
Para que o sistema esteja configurado corretamente com o Gateway Uello é necessário:

  1. Configurar a Transportadora para ser vinculada ao Gateway Uello pelo caminho: Logística > TMS > Cadastros > Transportadora, aba “Frete e Seguro”;

  2. No Pedido de Venda parametrizar corretamente o “Tipo de Frete”, “Transportadora” e “Valor”;

Observação: Validar se o "Tipo de Frete" está cadastrado corretamente!

Entradas

Envio de Embarque

  1. Acesse a tela de “Embarque” pelo caminho: Logística > Expedição > Embarque;

  2. Preencha o campo “Status” e selecione o embarque desejado listado na tabela;

  3. Abra o menu Ações e clique em Alterar Status;

  4. Verifique as informações e preencha o campo marcado abaixo para indicar o “Status” desejado;

  5. Clique em Executar;

  6. Verificar se os dados de embarque foram enviados corretamente ao operador logístico, no caso de liberação do pedido. Observação: Verificar situação na coluna “Status” encontrada na tabela que fica na tela de “Lista de Embarque”. Nota: Caso ocorra a falta de preenchimento do “Peso” no Volume ou na Nota Fiscal o sistema não deixará dar continuidade no envio e irá advertir o operador com uma mensagem!

Nota: Caso ocorra a falta de preenchimento do “Peso” no Volume ou na Nota Fiscal o sistema não deixará dar continuidade no envio e irá advertir o operador com uma mensagem!

        7. Conforme solicitado pela transportadora Uello, para enviar no campo "identifier" do json o campo "NUMERO_OBJETO" da tabela VOLUMES_EVENTO:


Retorno de Ocorrências

  1. Acesse a tela de “Pedido de Venda” pelo caminho: Vendas > Pedido de Venda;

  2. Preencha as informações de busca na coluna e selecione o Pedido na tabela;

  3. Abra o menu Ações e clique em Rastreio SRO;

  4. A visualização correta das ocorrências aparecerá na coluna “Situação”.

Validações e Saídas

  1. Acesse a tela de “Listagem Ocorrências de Embarque” pelo caminho: Logística > Expedição > Ocorrências de Embarque

  2. Na coluna lateral, clique nos campos Gateway de Frete e selecione a opção UELLO

  3. Clique em Procurar.

  4. Disponibilizada a listagem da Uello com situação e a descrição de todas as ocorrências de embarque.

  • Sem rótulos