Ao acessar a opção configurações na tela inicial do Linx e-Commerce, o sistema solicitará a senha do gerente, para acesso à tela de configurações:
Ao informar a senha do gerente, a seguinte tela será exibida:
Nesta etapa de configuração do sistema, verifique os campos que precisam de preenchimento (em destaque na figura a seguir):
- Filial: As informações de filiais são configuradas no momento da implantação, não devendo ser alteradas.
- Botão Configuração de loja: Ao clicar nesta opção, é possível visualizar as configurações da loja e também entrar nas outras telas de configurações.
- Clearsale: Este código é conseguido diretamente com a prestadora de serviços Clearsale para que possa ser feita a checagem através de um semáforo dentro da tela de faturamento no e-Commerce.
Ao clicar no botão , a seguinte tela é exibida:
A seguir, verifique as configurações existentes e necessárias no módulo Configurações do Sistema.
Configurações de Venda
Para configurar as opções de venda, clique no botão .
A seguinte tela será exibida:
1. O checkbox Validar produto na venda deve permanecer sempre ativo, para que o produto possa ser localizado na tela de faturamento.
2. As informações do campo Tipo de venda e tabela de preços são parametrizadas no Linx ERP, não sendo necessário atualizar nesta fase do processo do Linx e-Commerce Manager.
Esta tela aparecerá toda vez que ocorrer(em) alguma(s) alteração(ões) na configuração com a finalidade de confirmar e salvar as alterações:
Configurações de pagamento
Na configurações da pagamento, apenas os campos em destaque devem ser preenchidos. Verifique:
Os campos em destaque:
1. Notas fiscais: No momento do faturamento, o sistema irá sugerir a impressão da DANFE de venda e de troca caso estas opções estejam selecionadas.
2. Padrões para a nota fiscal de venda: Todos os dados referentes à emissão de notas fiscais de venda (saída), devem estar parametrizados conforme a legislação vigente para que seja efetuado o faturamento.
3. Padrões para a nota fiscal de troca: Todos os dados referentes à emissão de notas fiscais de venda (saída), devem estar parametrizados conforme a legislação vigente para que seja efetuado o faturamento.
4. Na opção Notas Fiscais, em destaque a seguir, é possível selecionar a forma como deseja que o produto seja exibido:
O código da natureza de venda de presenteado estão liberados para serem configurados da forma desejada, assim evitando que seja necessário a criação de módulos exclusivos.
A parametrização é feita na tela de Configuração e é necessário configurá-la antes do inicio do faturamento, evitando que ocorram erros por falta destes dados.
Configurações de estoque
Na tela de Configuração de Estoque, apenas o campo Saída de Mercadorias, em destaque, é utilizado no Linx e-Commerce Manager e são configuradas no momento da implantação do sistema e-Commerce e não devem ser alteradas:
Configurações de Aparência
Verifique as principais funcionalidades da opção Aparência:
1. Fotos: Esta opção deve estar habilitada para que seja exibida a foto do produto na tela de faturamento/televenda.
2. Skin: Em casos de conexão remota, a não utilização dos Skins contribui para uma sensível melhora na velocidade do processamento diminuindo os recursos gráficos do sistema.
3. Tema: Somente para escolher a cor de fundo da tela inicial do Linx e-Commerce Manager.
Configurações de senha
Ao selecionar a opção em destaque: Controle de acesso, um ícone chamado: Módulos Exclusivos será exibido na tela principal do Linx e-Commerce, para seja possível conceder níveis de acesso aos usuários.
Configurações de boleto
Para habilitar o envio do boleto bancário pelo Linx e-Commerce Manager é necessário parametrizar em:
Configurações / Configurações da Loja / Boleto
Automaticamente, na tela de alteração de pedido aparecerá um botão para envio do boleto bancário:
Atenção
O boleto bancário será enviado para o e-mail do cliente do pedido selecionado.
As configurações dos parâmetros abaixo deverão existir na tabela B2C_PARAMETROS, onde:
- Servidor SMTP: SmtpEmail, Usuário SMTP: SmtpUsuario, Senha SMTP: SmtpSenha, Porta: Porta, Ativar Segurança: Seguranca, Endereço E-Mail (Padrão): EmailDefault.
Configurações de impressão
Nos campos em destaque, é necessário informar os caminhos onde se encontram instaladas as impressoras que serão utilizadas para a emissão da DANFE e dos cartões de mensagem. As demais opções não destacadas não são destinadas ao Linx e-Commerce Manager, não sendo necessário o seu preenchimento.













