Introdução
Este material destina-se aos usuários do Linx Retail CRM. O Manual Funcional apresenta os principais conceitos e definições utilizados na construção do Sistema Linx Retail CRM, bem como as funcionalidades disponibilizadas para uso diário de trabalho dos profissionais envolvidos com Planejamento de Negócios, Comercial e Marketing de Relacionamento | CRM.
Visão Geral
O Linx Retail CRM foi desenvolvido com o objetivo de possibilitar que os Canais de Venda Diretos e Indiretos do Grupo Linx conduzam um processo de venda e implantação, o Linx Retail CRM é uma solução para gestão de relacionamento com clientes, vendas e marketing, cujo público alvo é composto principalmente pela base de clientes, que ainda não tenham uma ferramenta de tecnologia para suportar seus processos de negócio.
Para empresas que estejam em busca de uma solução para aumentar a produtividade de seus funcionários, promover o aumento das vendas, reduzir erros operacionais e melhor a gestão de informações sobre:
- Cadastros e Cargas
- Estatísticas de Evolução e Análise
- Gestão de Carteiras e Vendedores
- Marketing Campanha e Ações
Conceito CRM
O Linx Retail CRM é uma solução completa (Processamento + Software), que permite ao varejista realizar a gestão do relacionamento com os seus clientes. Possui recursos para a otimização dos resultados das equipes de vendas e desenvolvimento de campanhas de marketing. Seu conjunto de funcionalidades proporciona às empresas ferramentas para prospectar, conquistar, fidelizar clientes além de contribuir para a obtenção de resultados incremento da produtividade em:
- Marketing: As ferramentas de segmentação e seleção de dados e os recursos de planejamento, gestão e análise de campanhas incrementam a eficácia das atividades de marketing e possibilitam um maior acompanhamento dos indicadores de desempenho.
Essa solução possibilita a recuperação,utilização das transações de venda e cadastros de anos anteriores para que a plataforma dê partida com indicadores estáveis e significativos para análise do negócio e planejamento das ações de marketing.
Principais Operações
Verifique, a seguir, as principais operações disponíveis no Linx Retail CRM:
Principais Operações
Verifique, a seguir, as principais operações disponíveis no Linx Retail CRM:
- Ranking do cliente na rede (RFV - Recência, Frequência e Valor)
- Ranking do cliente na loja (Valor)
- Ranking do cliente na carteira do Vendedor; (Valor)
- Ranking Recência
- Ranking frequência
- Ranking Valor
Acompanhamento e Histórico de Vendas
A aplicação também possibilita a avaliação e acompanhamento de indicadores relativos à base de clientes/contas, de acordo com o histórico comportamental:
Alguns Indicadores:
- RFV;
- Ticket Médio;
- Valor de Compras;
- Quantidade de Compras;
- Faixa etária;
- Região geográfica;
- Classe Social;
- Sexo.
Principais Processos
A organização das funcionalidades de Linx Retail CRM no menu está estruturada de acordo com o processo operacional, ou seja, na forma como se trabalha na prática.
- Análise:
Para identificar oportunidades de melhorias de desempenho e auxiliar na tomada de decisões;
- Planejamento e Execução:
Planejar Campanhas e Ações de Branding, Relacionamento ou Promocionais;
- Avaliação de Resultados:
Tanto das Campanhas/Ações, quanto das variações/alterações nos movimentos do portifólio de clientes da marca.
Processos de Análise, Planejamento e Avaliação
Os processos de análise estão organizados e distribuídos em dois módulos:
- Cadastros e Cargas;
- Estatísticas e Análises.
Os processos de planejamento e execução estão nos módulos de:
- Marketing Campanha e Ações;
- Envio de E-mail/SMS.
Os processos de avaliação de resultados estão nos módulos e sub-módulos:
- Marketing Campanha e Ações;
- Envio de E-mail/SMS.