Confira como solucionar as principais dúvidas sobre o Move CRM:
OP enviada para a Assinatura Digital e o e-mail está incorreto, o que fazer?
Verifique o contato de REPRESENTANTE LEGAL ou REPRESENTANTE TEC/LEGAL cadastrado dentro da conta e realize o ajuste do e-mail correto. Depois reenvie a OP para a assinatura.
Como dar Lost na OP?
Para dar LOST em uma Oportunidade (OP) via Dynamics, basta clicar no campo "FECHAR COMO PERDIDO".
Após isso, preencha o campo "RAZÃO DO STATUS", indicando o motivo do Lost, e "RECEITA REAL" para indicar o valor que a OP representou para a Empresa.
Como saber se o cliente recebeu o contrato para assinar?
Dentro da OP verifique clicando em "LOGS DA OPORTUNIDADE" no menu superior, e confira o Log de Assinatura Digital. Nele é possível ver a data de envio, os e-mails que receberam o contrato e DATA/HORA da assinatura.
Como enviar a OP para aprovação de desconto?
Após a OP retornar da aprovação de crédito e já conter itens e condições de pagamento cadastrados, para enviar a OP para aprovação é possível selecionar a linha de estágios/status e movimentar a OP para o ESTÁGIO FECHAR e STATUS ENVIADO PARA APROVAÇÃO, e depois salvar a OP.
Outra forma é clicar no botão ENVIAR APROVAÇÃO no menu superior.
Como realizar edições nas contas?
O proprietário da conta deve realizar qualquer ajuste necessário dentro do cadastro no DYNAMICS.
Caso deseje realizar ajustes em uma conta em que você não seja proprietário, é preciso seguir uma das alternativas a seguir:
- Solicite ao proprietário os ajustes.
- Solicite compartilhamento da conta com você.
- Solicite Transferência de Carteira.
O que fazer quando tento cadastrar uma conta e aparece que o CNPJ já é cliente Linx?
Nesse caso já há um cadastro para o CNPJ no sistema, portanto realize a busca pela conta e caso não a encontre entre em contato com o CRM.
O que fazer quando aparece a mensagem de que não há Condição de Pagamento?
Antes de tentar realizar qualquer alteração na OP confira se há CONDIÇÃO DE PAGAMENTO registrada na OP, conforme os grupos fiscais dos produtos incluídos na OP.
Para adicionar atualize a página do navegador para desfazer quaisquer alterações não salvas, e depois em condições clique em "+ ADD CONDIÇÃO DE PAGAMENTO" e adicione as linhas necessárias de acordo com os itens da OP.
Lembrando: Item de Serviço na OP = É necessário adicionar uma condição de pagamento para Serviço;
Item de Licença na OP = É necessário adicionar uma condição de pagamento para Licença;
Item de Manutenção na OP = É necessário adicionar uma condição de pagamento para Manutenção;
O que fazer quando o usuário não possui cadastro de Representante/Participante de Comissão?
Se a mensagem abaixo aparecer ao tentar realizar algum processo entre em contato com o time de C[email protected] para que seja feito o cadastro necessário. Em casos de franqueados verifique se o proprietário do registro está o franqueado e ajuste para o nome da equipe da FRANQUIA.
É preciso alterar o proprietário de uma ou mais contas, o que fazer?
O usuário deve abrir uma solicitação de transferência de carteira diretamente via Move CRM, para que haja as devidas aprovações;
Casos em que se pode contatar o CRM:
- Erro na criação da solicitação por falta de aprovador;
- Conta com proprietário igual Integra Dynamics/Pool, ou usuário inativo;
- Solicitações que incluem mais de cem (+100) CNPJs.
Como eu sei que realizei o aceite da OP?
Para verificar se o Aceite foi realizado ou não, entre na Oportunidade e confira na LINHA DO TEMPO se a Tarefa foi Concluída.
*Reforçando que a tarefa com o Aceite da OP, é gerado somente por Leads qualificados pela equipe CNN.
Erro ao cadastrar ou alterar Representante Legal
Para os casos em que há erro ao cadastrar ou alterar informações de e-mail ou CPF de um representante, pois já existe um contato com as mesmas informações, basta adicionar o contato com o código informado na conta.
É possível pesquisar o código presente na mensagem de erro, o e-mail ou o CPF usado na aba CONTATOS, e validar quais registros devem ser mantidos e quais devem ser selecionados e desativados. Isso evita a duplicidade e acúmulo de registros desatualizados na base.

















