Linx POS | |||||
Linx POS 7.10 | Linx POS-e 7.10 SPK 43 | |||||
| |||||
Instalador da versão do Linx POS-e | |||||
Instalador da versão do Linx POS (Exclusivo para PAF-ECF) | |||||
Service Pack para Linx POS/POS-e | Linx POS 7.10.0_SPK43 | ||||
| |
Versão Mínima SiTEF 7 | |
Versão Mínima DTEF 8.22.10.0404 | |
| Versão Mínima Linx Datasync Retail 5.3.33 | |
Versão Mínima Client 2.0 | 2.14.9 | |
IMPORTANTE
PAF-ECF
Verifique, no Portal de Homologação, os Estados para os quais esta versão está credenciada para a devida instalação. Pesquise pela Vertical Moda, produto Linx POS.
PAF-NFC-e
Saiba mais: Informações dos Sistemas PAF-NFC-e em SC.
EVIDÊNCIAS
Para visualizar as evidências vinculadas a esta versão, clique aqui.
Implementada a geração das tags de Tributação Regular de IBS e CBS nas notas fiscais eletrônicas quando houver suspensão (CST 550) e a configuração do ERP, por meio da cClassTrib, exigir a apresentação dessas informações.
Nesses casos, o sistema passa a gerar automaticamente as tags correspondentes à tributação regular, sendo os valores preenchidos conforme a exceção de imposto configurada para a operação.
Com essa melhoria, a NF-e é emitida em conformidade com as regras fiscais vigentes e aprovada pela SEFAZ, mantendo o alinhamento com o comportamento já adotado no Linx ERP.
A atualização aplica-se exclusivamente à emissão de NF-e, sendo válida apenas para operações de transferência e remessa, não se estendendo à NFC-e.
Melhoria aplicada no atualizador de service pack, permite o uso de um usuário e senha específicos do SQL Server, utilizando os parâmetros "AUTOUPDATER_DB_USERNAME" e "AUTOUPDATER_DB_PASSWORD" que devem ser configurados no ERP, quando o usuário e senha padrão para uso do Linx POS não tiver permissão para criar, excluir e alterar objetos, possa executar as atualizações do banco de dados da loja. Isso garante que as alterações necessárias sejam feitas, mesmo quando o usuário padrão do POS não tem permissões suficientes, garantindo que a atualização ocorra corretamente. Se essas credenciais estiverem configuradas e válidas, o atualizador as usará automaticamente; caso contrário, seguirá com a conexão padrão.
Ajustada configuração de serviços monitorados para que o Fiscal Flow Client não possa mais ser selecionado. Esse serviço não é compatível com o monitoramento atual e sua inclusão poderia afetar as próximas atualizações. A opção foi retirada para garantir mais segurança e evitar falhas no processo.
Melhoria possibilita o funcionamento das transações TEF via SiTef após a migração para o ambiente Fiserv, os componentes Linx e Software Express foram atualizados e passaram a operar com um novo controle de autorização. A validação do uso do SiTef agora ocorre por meio de uma DLL que verifica se o CNPJ da loja está autorizado e dentro do prazo de validade definido em um arquivo criptografado. Quando o CNPJ está autorizado e vigente, as transações são liberadas; caso contrário, o SiTef é bloqueado. O instalador, compatível com o Linx POS 7.10 SPK 38 ou superior, aplica automaticamente todas as novas DLLs e o arquivo criptografado necessários para operar no ambiente Fiserv. Com essas melhorias, a loja passa a contar com um processo mais seguro, reduz riscos de falhas durante as vendas, elimina dependências do ambiente anterior e possibilita uma transição mais estável e confiável para o novo ambiente de operação.
Criado um novo utilitário para gerar com segurança o arquivo criptografado que define a validade e os CNPJs autorizados a utilizar o SiTef no Linx POS em ambiente Fiserv. O acesso é restrito a colaboradores Linx autorizados e só funciona em computadores do domínio da empresa, garantindo total controle sobre quem pode emitir o arquivo. O utilitário utiliza o mesmo padrão de criptografia do sistema, impedindo que arquivos sejam criados ou adulterados por ferramentas externas. Com esse processo, as lojas passam a receber um arquivo seguro e confiável, reduzindo riscos de uso indevido, aumentando a proteção das operações e assegurando a continuidade do SiTef no ambiente Fiserv.
Adequação no processo de Gift Card com o parceiro GiftPromo.
Por meio desta tratativa, garante-se que o LinxPOS passe a considerar corretamente o retorno do GiftPromo, impedindo a finalização da venda quando identificado erro, de forma consistente com o comportamento já aplicado a outros parceiros, como Givex, Todo, entre outros.
Tratamento da transmissão de NF-e no Ambiente Dynamicca.
Tratamento na ativação de campanha do Reshop.
Através deste ajuste, evita-se ativação em duplicidade da campanha do Reshop ao ir para tela de Pagamento e selecionar o botão Finalizar.
Ajuste aplicado para evitar que um terminal, seja aberto mais de uma vez simultaneamente.
Ajuste na emissão de NF-e de troca via Fiscal Flow, assegurando o envio das informações de partilha do ICMS nos itens e nos respectivos totais da NF-e.
Tratamento do layout do relatório Resumo de Caixa.
Através desde ajuste, viabiliza-se a exibição correta do relatório de Resumo de Caixa.
Tratamento na utilização de Cupom Promocional.
Após ajustes, viabiliza-se utilização de Cupom Promocional do Reshop após ativação de campanha da DITO Cashback.
Adequação no processo do retorno de reserva e consignação, garantindo a correta geração da data de emissão da Saída.
Adequação no processo de retorno de reserva e consignação, garantindo a correta gravação dos valores e quantidades na tabela LOJA_ENTRADAS.
Tratamento na Saída de Mercadoria.
A emissão de notas fiscais de Saída de Mercadoria, passa a exibir o Tributo Origem do produto, conforme cadastrado na tabela PRODUTO_CORES.
Tratamento para geração de Nota Fiscal Complementar contento imposto da RT.
Através desde ajuste, possibilita-se a geração de NF-e Complementar via WebService.
Tratamento para Pedido Vitrine, gravar informações de produto na tabela UNICO_VITRINE_PEDIDO_ITEM.
Tratamento para a falha no Schema XML em contingência. Correção para erro de gravação, quando configurados servidores idênticos (Servidor Principal e Servidor Contingência).
Tratativa em venda NFC-e para validação de endereço do destinatário, apenas quando for uma venda delivery.
Foram implementados ajustes no processo de geração e manipulação de Vale Troca, para impedir comportamentos incorretos durante a finalização da devolução.
Tratativa no processo de finalização de Venda Showrooming.
Por meio deste ajuste, retorna o estoque corretamente ao iniciar o processo pedido Showrooming.
Correção na tela de reprocessamento de Notas, ajusta a exibição da quantidade de Notas exibidas, após processamento e corrigido filtro automático que melhora o carregamento minimiza travamentos.
Cotação Showrooming.
Tratativa no processo de venda showrooming.
Por meio deste ajuste, ao bipar o item para venda showroomig, exibe corretamente o estoque apenas dos produtos ativos.






