Como cancelo uma venda finalizada com D-TEF?


Sempre ao registrar uma venda no PDV, é necessário indicar qual a forma de pagamento que o cliente optou utilizar. Quando surge a necessidade de cancelar uma venda, dependendo da forma de pagamento que foi utilizada, é necessário informar alguns dados para efetuar o cancelamento, como por exemplo, no cancelamento de uma venda que foi finalizada com TEF, é necessário indicar um código que é gerado e indicado no comprovante da transação do cartão, caso contrário não será possível cancelar a venda.


Como fazer?

Para realizar o cancelamento de uma venda finalizada com D-TEF, acesse as operações administrativas do TEF através da opção Administr. TEF (Ctrl+F9) e selecionar a opção Cancelamento:



Em seguida deve ser informado a data da transação no formato dia/mês/ano:



Depois, será solicitado que seja informado o número do documento (código da transação) que é identificado no comprovante da transação como NSU D-TEF (no caso de utilizar o D-TEF):


















Em seguida será solicitado o valor da transação:



E depois a operação de cancelamento será concluída:



Ao efetuar o cancelamento, será impresso um comprovante do cancelamento da transação: