Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »

  • Como funciona o app do consumidor do Degust?
  • Como ativar a loja no app do consumidor?
  • Como abrir o caixa do app do consumidor?
  • Como fechar a loja no app do consumidor?
  • Como atualizar o status dos pedidos no app do consumidor?
  • Inativar produto no app do consumidor
  • Recebendo pedido no app do consumidor

APP do Consumidor - Degust

Abrir a loja on-line

Diariamente, a loja deverá abrir sua loja de forma on-line.

É possível realizar essa operação através de duas formas:

1. Ao realizar a abertura de caixa, o sistema questiona se deseja realizar a abertura da loja on-line:

 

2. Acessando o módulo “Delivery”, na opção “06 – Habilitar / Desabilitar Linx Food”.

 

Será aberta a tela para ativação do APP do Consumidor.

Deve selecionar os módulos de venda que estará disponível para venda no APP, ou seja, Delivery e/ou Take Out (retirada em loja), em seguida deve pressionado o botão “Ativar” e depois o botão “Confirmar”.

É necessário informar a data e o horário de abertura e fechamento da loja no App do Consumidor. É nesse período informado que a loja aparecerá disponível ou não para compras no aplicativo. Após informar o período, clicar no botão “Confirmar”.

Fechar a loja on-line

A loja informará a indisponibilidade das vendas no APP do Consumidor através de duas formas:

  1. Ao realizar o encerramento do dia.


2. Acessando o módulo “Delivery”, na opção “06 – Habilitar / Desabilitar Linx Food”.


 

Será aberta a tela para inativação do APP do Consumidor, onde deve ser selecionado o módulo de venda, pressionado o botão “Inativar” e depois o botão “Confirmar”.

Após pressionado o botão confirmar, será solicitada a confirmação da inativação das vendas através do App do Consumidor.

É possível, por exemplo, fazer o fechamento da loja on-line do Delivery antes e, depois, do take out. 

Abrir/fechar a loja ao longo do dia

Caso a loja possua alguma eventualidade ao longo do dia e necessite parar temporariamente as vendas realizadas no APP do Consumidor, é possível realizar a desativação das vendas.

A desativação pode ser efetuada para todos os módulos ou um específico. Para isso, selecione uma das opções: “Todos”, “Delivery” ou “Take Out”. 

Ao desativar, é possível informar o motivo:

  1. Manutenção do sistema PDV;
  2. Manutenção do terminal de importação;
  3. Falta de motoqueiro;
  4. Falta de produto na loja;
  5. Problemas na loja (ECF/NFC-e/SAT);
  6. Sem supervisor delivery;
  7. Problemas na loja (Elétricos – Forno – Fritadeiras – etc);
  8. Troca de bobina;
  9. Chuva forte;
  10. Excesso de pedidos;
  11. Fim do Expediente;
  12. Loja sem comunicação com o Linx Food;
  13. Outros.

Para a ativação do APP do Consumidor, o único motivo disponível é “loja apta para receber pedidos”.

Na tela de Status do Linx Food, o botão “Todos” tem a função de ativar / desativar tanto as vendas para Delivery quanto para Take Out simultaneamente.

Produto indisponível

Caso um produto esteja indisponível ou com uma quantidade muito pequena em estoque na loja, é possível configurar para que o produto fique indisponível para o APP do Consumidor tanto para o Delivery, quanto para o Take Out.

Para tanto, deve ser acessado o módulo “Configurações e Cadastros” e após, a opção “31 – Produto indisponível por tipo de venda”.

Realize a inclusão dos produtos indisponíveis e após, informe o tipo de venda referente a “Delivery” e “Take Out” do App do Consumidor.

Assim que configurados os produtos, o sistema Linx Degust Frente de Caixa atualizará automaticamente as informações de produtos indisponíveis para o APP do Consumidor.

Recebimento de pedido do APP do Consumidor na loja

Uma vez que a loja informe seu status como ativo para recebimento dos pedidos que serão realizados pelo APP do Consumidor, o terminal responsável pelo acolhimento deverá estar aberto na tela de “Importação de Pedido”. 

Para acesso a essa tela, deverá pressionar o módulo “Delivery” e após, o botão “04 – Importação Linx Food”.

Com a tela aberta, o sistema Linx Degust PDV está preparado para o recebimento automático dos pedidos a cada “30 segundos”, porém, caso queira antecipar o recebimento dos pedidos deve-se pressionar o botão “Atualizar [F5]”.

Assim que importado, o cliente visualizará através do APP do Consumidor que seu pedido foi recebido pela loja.

Ao receber o pedido, sistema já envia para a produção. No caso de pedido para take-out, também já emite o documento fiscal.

Quando for pedido de delivery, o sistema obedece a configuração do momento de impressão de documento fiscal, que pode ser no momento de importação ou na expedição do pedido.

Atenção

Caso a tela de importação de pedido for fechada, os pedidos somente serão recebidos assim que aberta novamente. 

Por esse motivo, orientamos o terminal responsável pelo acolhimento de pedidos estar sempre com a tela de importação aberta.


Atualizar o estado do pedido

Para pedidos "Take Out"

01. Selecionar o pedido tipo “Take out”.

02. Pressione o botão “Pronto / Entrega” e após, pressione o botão “Pedido Pronto”.

Assim que informado como pronto, o cliente visualizará através do APP do Consumidor o status “Pedido pronto”.

03. Pressione o botão “Pronto / Entrega” e após, pressione o botão “Confirmar Entrega”.

Assim que confirmado a entrega, o cliente visualizará através do APP do Consumidor o status “Retire no balcão”.

A etapa de alterar o status de pedido para pronto/entregue também pode ser feito através dos terminais de cozinha e de balcão (KDS) respectivamente.

Para pedidos "Delivery"

01. Selecionar o pedido tipo “Delivery”.

02. Pressionar o botão “Expedir Pedido”.

03. Selecionar o entregador;

04. Selecionar o pedido para o entregador;

05. Confirmar a expedição do pedido;

Assim que confirmado a expedição, o cliente visualizará através do APP do Consumidor o status “Pedido saiu para entrega”.

06. Após a entrega do pedido, acessar o botão “Fechato do Pedido” ou “Fechato por Entregador”.

07. Confirmar o fechamento do pedido;

08. Informar o status do pedido fechado como entregue ou cancelado;

Assim que confirmado o status do pedido fechado, o cliente visualizará através do APP do Consumidor o status “Pedido entregue”.

Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.

  • Sem rótulos