APP do Consumidor - Degust
Abrir a loja on-line
Diariamente, a loja deverá abrir sua loja de forma on-line.
É possível realizar essa operação através de duas formas:
1. Ao realizar a abertura de caixa, o sistema questiona se deseja realizar a abertura da loja on-line:
2. Acessando o módulo “Delivery”, na opção “06 – Habilitar / Desabilitar Linx Food”.
Será aberta a tela para ativação do APP do Consumidor.
Deve selecionar os módulos de venda que estará disponível para venda no APP, ou seja, Delivery e/ou Take Out (retirada em loja), em seguida deve pressionado o botão “Ativar” e depois o botão “Confirmar”.
É necessário informar a data e o horário de abertura e fechamento da loja no App do Consumidor. É nesse período informado que a loja aparecerá disponível ou não para compras no aplicativo. Após informar o período, clicar no botão “Confirmar”.
Fechar a loja on-line
A loja informará a indisponibilidade das vendas no APP do Consumidor através de duas formas:
- Ao realizar o encerramento do dia.
2. Acessando o módulo “Delivery”, na opção “06 – Habilitar / Desabilitar Linx Food”.
Será aberta a tela para inativação do APP do Consumidor, onde deve ser selecionado o módulo de venda, pressionado o botão “Inativar” e depois o botão “Confirmar”.
Após pressionado o botão confirmar, será solicitada a confirmação da inativação das vendas através do App do Consumidor.
É possível, por exemplo, fazer o fechamento da loja on-line do Delivery antes e, depois, do take out.
Abrir/fechar a loja ao longo do dia
Caso a loja possua alguma eventualidade ao longo do dia e necessite parar temporariamente as vendas realizadas no APP do Consumidor, é possível realizar a desativação das vendas.
A desativação pode ser efetuada para todos os módulos ou um específico. Para isso, selecione uma das opções: “Todos”, “Delivery” ou “Take Out”.
Ao desativar, é possível informar o motivo:
- Manutenção do sistema PDV;
- Manutenção do terminal de importação;
- Falta de motoqueiro;
- Falta de produto na loja;
- Problemas na loja (ECF/NFC-e/SAT);
- Sem supervisor delivery;
- Problemas na loja (Elétricos – Forno – Fritadeiras – etc);
- Troca de bobina;
- Chuva forte;
- Excesso de pedidos;
- Fim do Expediente;
- Loja sem comunicação com o Linx Food;
- Outros.
Para a ativação do APP do Consumidor, o único motivo disponível é “loja apta para receber pedidos”.
Produto indisponível
Caso um produto esteja indisponível ou com uma quantidade muito pequena em estoque na loja, é possível configurar para que o produto fique indisponível para o APP do Consumidor tanto para o Delivery, quanto para o Take Out.
Para tanto, deve ser acessado o módulo “Configurações e Cadastros” e após, a opção “31 – Produto indisponível por tipo de venda”.
Realize a inclusão dos produtos indisponíveis e após, informe o tipo de venda referente a “Delivery” e “Take Out” do App do Consumidor.
Assim que configurados os produtos, o sistema Linx Degust Frente de Caixa atualizará automaticamente as informações de produtos indisponíveis para o APP do Consumidor.
Recebimento de pedido do APP do Consumidor na loja
Uma vez que a loja informe seu status como ativo para recebimento dos pedidos que serão realizados pelo APP do Consumidor, o terminal responsável pelo acolhimento deverá estar aberto na tela de “Importação de Pedido”.
Para acesso a essa tela, deverá pressionar o módulo “Delivery” e após, o botão “04 – Importação Linx Food”.
Com a tela aberta, o sistema Linx Degust PDV está preparado para o recebimento automático dos pedidos a cada “30 segundos”, porém, caso queira antecipar o recebimento dos pedidos deve-se pressionar o botão “Atualizar [F5]”.
Assim que importado, o cliente visualizará através do APP do Consumidor que seu pedido foi recebido pela loja.
Ao receber o pedido, sistema já envia para a produção. No caso de pedido para take-out, também já emite o documento fiscal.
Quando for pedido de delivery, o sistema obedece a configuração do momento de impressão de documento fiscal, que pode ser no momento de importação ou na expedição do pedido.
Atenção
Caso a tela de importação de pedido for fechada, os pedidos somente serão recebidos assim que aberta novamente.
Por esse motivo, orientamos o terminal responsável pelo acolhimento de pedidos estar sempre com a tela de importação aberta.
Atualizar o estado do pedido
Para pedidos "Take Out"
01. Selecionar o pedido tipo “Take out”.
02. Pressione o botão “Pronto / Entrega” e após, pressione o botão “Pedido Pronto”.
Assim que informado como pronto, o cliente visualizará através do APP do Consumidor o status “Pedido pronto”.
03. Pressione o botão “Pronto / Entrega” e após, pressione o botão “Confirmar Entrega”.
Assim que confirmado a entrega, o cliente visualizará através do APP do Consumidor o status “Retire no balcão”.
Para pedidos "Delivery"
01. Selecionar o pedido tipo “Delivery”.
02. Pressionar o botão “Expedir Pedido”.
03. Selecionar o entregador;
04. Selecionar o pedido para o entregador;
05. Confirmar a expedição do pedido;
Assim que confirmado a expedição, o cliente visualizará através do APP do Consumidor o status “Pedido saiu para entrega”.
06. Após a entrega do pedido, acessar o botão “Fechato do Pedido” ou “Fechato por Entregador”.
07. Confirmar o fechamento do pedido;
08. Informar o status do pedido fechado como entregue ou cancelado;
Assim que confirmado o status do pedido fechado, o cliente visualizará através do APP do Consumidor o status “Pedido entregue”.
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