Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Próxima »

Sumário


1 Introdução

Por meio da integração com o motor de promoções é possível dispor de varias promoções no momento da venda. A integração estará disponível para clientes emissores de NFC-e, CF-e e ECF. Por hora não estará disponível para clientes PAF-ECF.

Neste manual veremos algumas possíveis promoções.


2 Configuração

Não é necessário realizar nenhuma configuração no sistema Automação Ipiranga para a integrar com o motor de promoções, já que é nativa da automação.


3 Venda com Promo

Ao realizar uma venda no caixa PDV, caso o sistema identifique algum item cadastrado no motor de promoções, serão aplicados os valores conforme a regra cadastrada.

Tendo como exemplo uma promoção do tipo "leve 3 pague 2", quando forem lançados os 3 produtos na venda, o sistema fará o seguinte registro:

 




Será apresentado o valor total dos produtos e no campo Desconto Promo será apresentado o valor do desconto, que corresponde à unidade que sairá de graça.


Nesta tela, quando utilizada alguma regra do motor de promoções, será apresentado no painel Condição de Preço o termo Linx Promo.

Quando utilizada alguma regra de preço, será apresentado o nome da regra de preço conforme cadastrado na retaguarda.


No cupom fiscal será apresentado conforme imagem abaixo:


NFC-e



CF-e - SAT


4 Venda com Desconto Manual 

No início da venda, ao selecionar o produto e a quantidade, pode ser aplicado um desconto manual. Neste caso, mesmo que o produto esteja cadastrado na Promo, irá prevalecer o desconto manual. Como mostram as imagens abaixo:


Produto com Promo


Aplicado desconto manual



O desconto manual prevaleceu sobre o Promo 


5 Venda com Regra de Preço 

Quando um produto possuir cadastro na promo e também regra de preço cadastrada, irá prevalecer a regra de preço, assim como no desconto manual.


Produto com Promo


 Produto com Regra de Preço



A regra de preço prevaleceu sobre o promo


Dentre as Promos mais comuns estão:

  • As condicionadas direto no produto (Ex.: 50% de desconto no segundo produto, leve 3 pague 2, desconto fixo);
  • As condicionadas a partir de um produto e uma forma de pagamento (Ex.: a água Y terá 10% de desconto quando a forma de pagamento for à vista em dinheiro);
  • As condicionadas a partir de um produto e um cliente (Ex.: o cliente X terá 10% de desconto na compra da água Y). 

 



  • Sem rótulos