1- Para que serve a funcionalidade de Saída?
A funcionalidade Saída, disponível no menu Clínico → Vacinas → Saída, permite registrar todas as movimentações de baixa de vacinas do estoque.
Por meio desse cadastro, o usuário pode informar:
Tipo de Saída: motivo da baixa da vacina, como Aplicação do Medicamento, Cirurgia, Doses Perdidas, Lote Vencido, Transferência, entre outros;
Vacina: imunizante que terá a saída registrada;
Data da Saída: data em que a movimentação ocorreu;
Quantidade: número de doses ou unidades baixadas do estoque.
O registro das saídas possibilita um controle mais preciso do estoque de vacinas, mantendo o histórico das movimentações realizadas e garantindo maior rastreabilidade dos imunizantes utilizados ou descartados.
2- Como cadastrar uma saída de vacina?
1) Acesse Clínico → Vacinas → Saída.
2) Preencher os campos da tela.
3) Após o preenchimento dos dados, clique no botão "Salvar".
Importante:
Campos de preenchimento obrigatório são identificados por um asterisco (*) ao lado do nome do campo. Isso indica que essas informações devem ser obrigatoriamente informadas para que o cadastro seja concluído com sucesso.
Para inclusão de novas saídas, clique no botão “Novo”.
3- Como localizar saída de vacina cadastrada?
1) Acesse Clínico → Vacinas → Saída.
2) Informe o nome da vacina no campo de busca.
3) Após informar o nome, clique no botão .
4) Se o sistema encontrar o nome informado, a(s) vacina(s) será(ão) listada(s) abaixo do campo de pesquisa, como no exemplo, abaixo:
5) Para abrir o cadastro, é só clicar sobre o nome listado.
Para exclusão de uma saída cadastrada, é necessário realizar a busca, selecionar o registro desejado, após o carregamento dos dados na tela, clicar no botão “Excluir”.


