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Como visualizo o relatório de Consolidação de Caixas?



O relatório de Consolidação de Caixas permite visualizar todos os lançamentos de venda realizado no caixa no período desejado, bem como analisar o resumo das vendas de combustíveis e todo acumulado a receber do período selecionado. Este relatório é um importante aliado no controle financeiro do estabelecimento.


Como fazer?


O relatório é visualizado através do menu Relatórios  Balancetes  Consolidação de Caixas.


Filtros

1 - Período: Define o período do relatório;

2 - Turnos: Selecionar o turno(s) desejado na visualização;

3 - Itens para Impressão: Existe a opção de selecionar o resumo de vendas de combustível e resumo de todo o movimento de lançamento do PDV;

4 - Acumulado a Receber: Todos valores a receber pode se basear pela data que deveria ser depositado ou pela da que realmente foi quitado;

5 - Referência para a porcentagem da diferença de litros: A forma de como será calculado a diferença em porcentagem, o padrão utilizado é o escritural.

Após selecionar as opções dos filtros da forma desejada e clicar em "Visualizar" é apresentado o relatório do seguinte modo:



Resumo das vendas de combustíveis

O resumo de venda de combustíveis indica todo movimento de combustível realizado no período selecionado e que se divide em duas partes:

Movimentação de bicos nos turnos: são informações referente a venda de todos os combustíveis utilizado no estabelecimento, apresentando os valores de quantidade, preço praticado na venda e os valores totais em reais (R$) de cada combustível.

Movimento geral do dia em litros: são informações do movimento dos combustíveis em litros, no qual o EST. INIC. informa o estoque do inicio do dia de cada combustível (quando selecionado um período é informado o primeiro dia deste intervalo), VENDA venda realizada de cada combustível, COMPRA compra realizada no período para cada combustível, ESCRITUR escritural é quantidade que deveria ter no tanque (em caso de selecionado um período é valor do último dia selecionado), EST. FINAL é a medição física do ultimo dia do período, DIF. (L) diferença em litros entre o estoque escritural e o estoque final, DIF. (%) diferença em porcentagem entre o escritural e o estoque final, AFERIÇÃO quantidade de aferição realizada no período selecionado.


Resumo / Fechamento

O Resumo / Fechamento: No final é apresentado um resumo geral do fechamento (imagem anterior), onde no grupo Resumo, são indicadas todas as saídas registradas, como as vendas de combustíveis, produtos, serviços, etc. Já no bloco Fechamento, que é a contrapartida, são apresentadas as entradas, como a quantidade de notas a prazo, cartões, sangrias realizadas, descontos, etc, quando existir diferença de caixa, será apresentado como sobra ou falta. Os valores totais de cada item do Resumo/Fechamento auxiliam na visão geral em relação a movimentação de venda.

Logo mais abaixo o relatório ainda disponibiliza  as informações do Acumulo a Receber:



Acumulado a Receber

Campos do Relatório

Descrição: defini o nome da conta a receber que é divido entre clientes a prazo, cartões e cheques.

Saldo Antes: são os valores a receber até data inicial do relatório.

Entrada: são valores que entraram no contas a receber no período selecionado.

Saída: são valores que foram quitados (recebidos), no período selecionado.

Saldo Atual: são valores que ainda tem a receber, este saldo é realizado através da seguinte conta (Saldo Antes + Entrada - Saída).