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Relatório do Caixa Financeiro - SFI137


      Este relatório é utilizado para analisar os recursos financeiros da farmácia, pois possibilita visualizar todos os lançamentos do contas a pagar e fechamentos de caixa diário da farmácia. Dessa forma, o relatório fornece ao administrador o valor que a farmácia tem disponível em caixa.

 

Acesso Rápido

Localização: Relatórios > Financeiro > Caixa financeiro

Menu Fiscal - Acesso ao Menu Fiscal do sistema

Veja a legislação do PAF-ECF

F2 - Consulta por nome

 

ALT + I - Imprimir relatório

ALT + F - Fechar relatório de caixa financeiro
1ALT + E - Exportar


1Exportar: Ao clicar sobre esse botão será gerado um arquivo na extensão ".csv" que pode ser lido por programas como Microsoft Excel e LibreOffice Calc. O mesmo será gravado no diretório do sistema (...\exportação\duplicatas), com o nome padrão "Relatorio_caixa_financeiro_[dia][mês][ano]_[timestamp].csv". As informações serão ordenadas por data de lançamento e filial.

      Veja abaixo a descrição detalhada de cada campo:

  • Selecione as Filiais: Selecione uma ou mais filiais das quais deseja listar os lançamentos do caixa financeiro. Aqui serão listadas somente as filiais em que o usuário possuir acesso.
  • Intervalo de Datas Movimento: Informe aqui o intervalo de datas  de movimento que deseja emitir o relatório. Caso o usuário desejar emitir um relatório "geral" poderá deixar o intervalo de datas em branco.
  • Data de entrega: Nesse campo será exibida as seguintes opções:
    • Geral: Essa opção vem selecionada por padrão;
    • Não informada: Ao selecionar essa opção, serão filtradas somente as duplicatas que não possuem o campo de data de entrega preenchido;
    • Especificar: Ao selecionar esta opção, serão consultadas as duplicatas com data de entrega preenchida. perceba que será habilitado outros dois campos a frente para que seja informado um "intervalo de datas". Este campo não é de preenchimento obrigatório, porém se informado somente "data inicial", será consultado os movimentos com data maior ou igual a data infomrada. Se informado somente "data final", será consultado os movimentos com data menor ou igual a data informada. 
  • Imprimir os lançamentos a prazo? Marque este campo somente quando desejar visualizar as movimentações a prazo geradas no caixa financeiro. Essas informações são apenas para consulta, não influenciando nos valores do caixa financeiro.
  • Especificar algum grupo e conta: Marque este campo somente se desejar listar lançamentos de uma conta específica. Os totalizadores são os do grupo/conta específico. Para analisar o caixa financeiro completo não é necessário marcar esta opção.
  • Intervalo de Grupo e Conta: Caso marcado o campo anterior, informe o intervalo de plano de contas que deseja emitir o relatório.
  • Selecione os tipos de documento: Nesse campo exibirá uma lista de seleção múltipla  contendo os tipos de documentos com situação ativo, mostrando assim "código" e "Descrição" do tipo de documento. O usuário poderá selecionar mais de um tipo de documento e o seu preenchimento não é obrigatório. No caso de não informado, será consultado todos os tipos de documentos.
  • Agrupar por tipo de documento: Ao selecionar esta opção, será grupado as informações por tipo de documento. Permitirá ao usuário, tanto com perfil gerente quanto com perfil administrativo, visualizar os gastos realizados em cada tipo de documento.

Observações:

  • Se houver falta de valor em caixa e estiver trabalhando por confirmação de posse, quando o valor faltante estiver dentro do limite configurado, será lançado no caixa financeiro como um valor a prazo, sem interferir no saldo do caixa financeiro.

 Informações contidas no(s) relatório(s):

  • Grupo: informa o código do grupo do plano de contas onde foram lançadas as despesas/receitas do caixa financeiro.
  • Conta: informa a descrição da conta informada na coluna anterior.
  • Usuário: apresenta o nome do usuário que efetuou o lançamento.
  • Documento: quando houver mostra o número do documento vinculado ao lançamento.
  • Data Lançamento: informa a data do lançamento da despesa/receita no sistema.
  • Históricos: traz informação resumida referente a transação efetuada. Por exemplo: Pagamento total ao fornecedor "xxx".
  • Compl.: informações complementar ao histórico, código do programa onde foi realizada a transação.
  • Vlr. Entrada: traz o valor de entrada.
  • Vlr. Saída: traz o valor de saída.
  • Vlr. a prazo: apresenta os valores de divergências do caixa, que estão dentro do limite aceitável faltando ser lançado.
  • Lançamentos Cancelados: Abaixo do resumo de contas do caixa, serão listados os lançamentos cancelados do caixa.



Configurações por Usuário

      O sistema permite uma série de configurações específicas por usuário para cada programa. Para efetuar bloqueios e configurações por usuário para este programa, acesse o Cadastro de Usuários informando o usuário que deseja configurar. Feito isso, selecione o programa "Relatório do Caixa Financeiro - SFI137" e clique em "Outras Opções". Efetue as configurações conforme a necessidade, de acordo com as opções listadas abaixo:

Tabulações

  • Desmarque a tabulação 1 para que o usuário não tenha acesso a utilizar os filtros plano de contas e nem o tipo de documento.  
    • Observação: Este parâmetro poderá ser utilizado para perfil de usuário gerente, onde este possua acesso restrito ao programa de lançamentos de duplicata e lançamento de caixa financeiro. Ao desmarcar este parâmetros, este usuário continuará não visualizando os planos de contas e tipos de documentos cadastrados no sistema, mantendo a restrição de acesso em todos os programas que este usuário acessará.




  • Sem rótulos