Notas de Versão


10.16.0


Observações 

  • Leia atentamente as notas de versão antes de atualizar.


Correções e melhorias


1. Parâmetro decreto nº 51.199 não está funcionando corretamente.

Chamado 94384

Na aba Notas Fiscais do Perfil da Empresa (acesso através do menu Opções > Perfil da Empresa > aba Notas Fiscais) foi removido o parâmetro "DECRETO Nº 51.199 (REVOGADO CONFORME DECRETO Nº 53.916, DE 29 DE DEZEMBRO DE 2008)" pois o decreto ainda continua revogado. Esse parâmetro tinha a função de separar os combustíveis do extrato de notas a prazo em aberto em páginas diferentes e ao final do relatório, apenas uma página contendo o restante dos produtos. Para manter essa função no sistema, foi criado o parâmetro "Separar combustível por página no extrato de notas a prazo em aberto" na aba Notas a Prazo do Perfil da Empresa (acesso através do menu Opções > Perfil da Empresa > aba Notas a Prazo). Caso esse parâmetro esteja marcado, os relatórios de extrato de notas a prazo em aberto, serão gerados com os tipos de combustíveis separados por páginas e ao final, uma página com o restante dos produtos.


2. Criar opção de totalizador por "combustível" no extrato de notas a prazo em aberto/quitada.

Chamado 64682

Foi incluído no filtro de "Totalizar por" a opção "Item" para os relatórios de Extrato de Notas a Prazo e Extrato de Notas Quitadas com a função de totalizar os combustíveis e os produtos:




Na aba Notas a Prazo no Perfil da Empresa (acesso através do menu Opções > Perfil da Empresa > aba Notas a Prazo) foi criado o parâmetro "Totalizar extrato emitido no fechamento de notas a prazo por: NÃO TOTALIZAR, CONVENIADO, ITEM, PLACA e SEMANA". Esse parâmetro tem a mesma função da opção criada no filtro do relatório descrito anteriormente, é utilizado para totalizar os combustíveis e os produtos de forma independente no extrato.


3. Problema no cálculo do valor do produto e o valor unitário relacionado a comercialização durante a emissão de NF-e, gerando rejeição 629.

Chamado 92270

Ao realizar a emissão de notas fiscais de saída (uniforme, brinde e cesta básica) através do Gerenciamento de Notas de Entrada (acesso através do menu Planilha Diárias > Gerenciamento de Notas de Entrada), o sistema estava gerando incorretamente dois campos do arquivo XML da nota, ocasionando a recusa da nota com o motivo: "629 - Valor do Produto difere do Valor Unitário de Comercialização e Quantidade Comercial". Essa falha foi corrigida.


4. Não permitir o lançamento de cheques com números iguais na conta corrente.

Chamado 65137

Foram realizadas as seguintes correções dessa demanda:

  • Na tela Lançamentos de Conta Corrente, quando o usuário lançava dois cheques com o mesmo número, marcando a opção de ser compensado e posteriormente tentasse realizar o cancelamento da quitação, o sistema apresentava o erro "Erro do firebird - multiple rows in singleton select". Esse problema foi corrigido.
  • Na tela Lançamentos de Conta Corrente, o campo "Nº CHQ" permitia digitar até 8 dígitos, porém registrava apenas 6. Foi realizado tratamento para que o sistema permita informar no máximo 6 dígitos.
  • Quando o usuário tentava lançar algum registro pela tela de Lançamentos de Conta Corrente utilizando as operações EC - Empréstimo Empresa Coligada, RC - Recebimento Empréstimo Coligada, ET - Empréstimo Terceiros e RT - Recebimento Empréstimo Terceiros, mas não possuía nenhuma conta corrente configurada como "EMPRÉSTIMO", o sistema apresentava erro e em seguida forçava a finalização do sistema. Essa falha foi corrigida e caso não exista nenhuma conta corrente cadastrada como "EMPRÉSTIMO", o sistema irá alertar o usuário.


5. Ao cadastrar ou ativar um produto na filial pelo Gerenciamento de Notas de Entrada, o sistema não está gravando as alterações de parâmetros do produto.

Chamado 64985

Ao efetuar o cadastro de produto durante o lançamento de notas pelo Gerenciamento de Notas de Entrada, caso fosse necessário alterar algum parâmetro de forma manual, o sistema apresentava erro. Essa falha foi corrigida.


6. O Postofácil está classificando a entrada de NF-e de produto para revenda com CFOP 6404 com o CFOP 2404.

Chamado 96371

Ao realizar a entrada de NF-e de compra de produto de forma manual (através do menu Planilhas > Compra de Produtos para Revenda/ Consumo/ Imobilizado) cujo o produto venha com o CFOP 6404 no arquivo XML, o sistema estava convertendo e gravando o valor 2404 para o campo do CFOP, porém esse CFOP não existe. Essa falha foi corrigida.


7. Postofácil está validando somente os 8 primeiros caracteres da senha para acessar o sistema.

Chamado 64964

Anteriormente o sistema permitia cadastrar uma senha com mais de 8 caracteres, porém o sistema gerenciador de banco de dados validava apenas os 8 primeiros caracteres. Para conciliar o Postofácil com o sistema gerenciador de banco de dados, foi colocado um limite de 8 caracteres para qualquer tela de alteração ou inclusão de senha.


8. Campo "MODALIDADE SUPRIMENTO" liberado para qualquer lançamento de conta corrente.

Chamado 65163

Para rede de postos com cadastro de conta corrente descentralizado, ao tentar realizar lançamentos na tela Lançamentos de Conta Corrente, selecionando qualquer conta corrente, o sistema estava permitindo alterar o valor do campo "MODALIDADE SUPRIMENTO", visto que esse campo só deve ser liberado para alteração quando a conta corrente selecionada for do tipo "TROCO CAIXA". Essa falha foi corrigida.


9. Deixar opcional a escolha de mostrar o código do cliente na DANFE.

Chamado 64620

Foi criado o parâmetro "INFORMAR O CÓDIGO DE CADASTRO NA NF-E" no cadastro de cliente/ fornecedor/ conveniado e funcionário para definir se o código do cliente deve constar ou não na DANFE:




Dados da Publicação

Versão desenvolvida por: LINX SISTEMAS E CONSULTORIA LTDA

Data de emissão: 23 de outubro de 2018

Local: Campinas – SP - Brasil