Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 3 Próxima »

  • Problemas com horário de verão
  • Entenda o Retorno: NFC-e com Data-Hora de emissão posterior
  • Como corrigir o Erro: 703

Identificando o problema:

Ao transmitir notas retorna:

Ajustar o relógio e fuso horário

Ajustar o relógio (Windows 10/7)

  • Para abrir Data e Hora, pressione as teclas Windows+R.
  • No campo Abrir, digite o comando control e clique em OK.



  • No Painel de Controle, clique em Relógio, Idioma e Região> Data e Hora.


  • Clique na guia Data e Hora e clique em Alterar data e hora
    Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.



  • Na caixa de diálogo Configurações de Data e Hora, siga um ou mais destes procedimentos:


    • Para alterar a hora, clique duas vezes nela e clique nas setas para aumentar ou diminuir o valor.
    • Para alterar os minutos, clique duas vezes neles e clique nas setas para aumentar ou diminuir o valor.
    • Para alterar os segundos, clique duas vezes neles e clique nas setas para aumentar ou diminuir o valor.


  • Ao terminar de alterar as configurações de data e hora, clique em OK.

Ajuste do fuso horário e horário de verão (Windows 10/7)

  • Clique em Alterar fuso horário




  • Marque a opção de "Ajustar automaticamente o relógio para Horário de Verão". 


  • Clique em OK.


Forma alternativa de ajustar o fuso horário

(Windows 10/7)

  • Clique com botão direito do mouse na data/hora na barra de tarefas:
    • Selecione Ajustar data/hora


  • Ative a opção: "Definir horário automaticamente".
  • Desative a opção: "Definir fuso horário automático".
  • Corrija o fuso horário: (Ex. (UTC - 03:00) Brasília).
  • Desative a opção: "Ajustar automaticamente para o horário de verão".

A alteração deverá ser realizada em todos os PDV´s.

Após efetuar a alteração e tentar transmitir uma nota emitida em contingencia, a mesma informará o mesmo erro, porém se tentar novamente verá que o retorno será para aguardar 30 minutos, sendo assim aguarde e transmita novamente para atualizar o status dessa nota no PDV.

Efetue uma venda teste para validar se o procedimento surtiu efeito.

Certifique-se que o Fuso horário está correto para região em que a sua loja se encontra.

Utilize também nosso executável para alterar o fuso horário correto do seu estado, Clique aqui, para realizar o download.

Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.

  • Sem rótulos