O dispositivo pode apresentar erros relacionados a conexão durante todo o fluxo de funcionamento das aplicações por diversos motivos, por isso acrescido das mensagens padrões, "ERRO AO CONECTAR NO SERVIDOR", "PROBL. COMUNICACAO SERVIDOR", "ERRO AO ENVIAR DADOS", "PROBL. DE COMUNICACAO" e "TENTE DE NOVO-EC", serão apresentados mensagens/códigos que facilitam a identificação do problema.

WIFI e GPRS
MensagemCódigoDescriçãoAção
IOCTL nao suportado101Falha no nível da aplicação, não é comum ocorrer em campo.Reinicie o equipamento e repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
Falha na abertura da porta102Falha de comunicação entre as camadas de hardware.Reinicie o equipamento e repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
Falha abert porta de status103Falha de comunicação entre as camadas de hardware.Reinicie o equipamento e repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
IOCTL ID nao informado104Falha no nível da aplicação, não é comum ocorrer em campo.Reinicie o equipamento e repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
Falha no comando AT"105Falha de comunicação entre as camadas de hardware.Reinicie o equipamento e repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
Parametro INI ausente106Falha no nível da aplicação, não é comum ocorrer em campo.Reinicie o equipamento e repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
Falha fech porta de status107Falha de comunicação entre as camadas de hardware.Reinicie o equipamento e repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
Falha fechamento da porta108Falha de comunicação entre as camadas de hardware.Reinicie o equipamento e repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
Modem respondeu NO CARRIER109Falha no nível do driver, não é comum ocorrer em campo.Reinicie o equipamento e repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
Modem respondeu ERROR110Falha de comunicação entre as camadas de hardware.Reinicie o equipamento e repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
Modem resp. NO DIAL TONE111Falha de comunicação entre as camadas de hardware.Reinicie o equipamento e repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
Modem respondeu BUSY112Falha de comunicação entre as camadas de hardware.Reinicie o equipamento e repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
Modem respondeu NO ANSWER113Falha de comunicação entre as camadas de hardware.Reinicie o equipamento e repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
IOCTL dados invalidos114Falha no nível do driver, não é comum ocorrer em campo.Reinicie o equipamento e repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
IOCTL dados ausentes115Falha no nível do driver, não é comum ocorrer em campo.Reinicie o equipamento e repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
Falha gen. inic. comando AT116Falha no nível do driver, não é comum ocorrer em campo.Reinicie o equipamento e repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
Falha gen. start-up com. AT117Falha no nível do driver, não é comum ocorrer em campo.Reinicie o equipamento e repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
Porta nao definida118Falha no nível do driver, não é comum ocorrer em campo.Reinicie o equipamento e repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
Falha de desconexao119Falha no nível do driver, não é comum ocorrer em campo.Reinicie o equipamento e repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
Taxa transm. desconhecida120Falha no nível do driver, não é comum ocorrer em campo.Reinicie o equipamento e repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
Sem conexao121Não encontrado sinal GPRS/Wifi necessário para estabelecer comunicação.Verifique se o terminal possui CHIP de uma operadora com cobertura de sinal na região / Verifique se o Wifi esta configurado corretamente de acordo com a rede disponivel no local. Repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
Baixo nivel de bateria122Equipamento com nível de bateria abaixo do nível minimo para executar a operaçãoNecessário carregar o equipamento.
Timeout cnx/Wifi inacessiv123Não encontrado sinal GPRS/Wifi necessário para estabelecer comunicação.Verifique se o terminal possui CHIP de uma operadora com cobertura de sinal na região / Verifique se o Wifi esta configurado corretamente de acordo com a rede disponivel no local. Repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
Dispositivo inoperante124Falha genérica do equipamento.Reinicie o equipamento e repita a operação, caso esteja e o erro persista o equipamento deve ser encaminhado para manutenção.
Falha ao ligar o modem125Falha de comunicação entre as camadas de hardware.Reinicie o equipamento e repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
Falha ao ligar dispositivo126Falha de comunicação entre as camadas de hardware.Reinicie o equipamento e repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
Erro IOCTL radio wi-fi127Falha no nível do driver, não é comum ocorrer em campo.Reinicie o equipamento e repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
Timeout de resposta IOCTL128Falha no nível do driver, não é comum ocorrer em campo.Reinicie o equipamento e repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
Dispositivo desconectado129Falha de comunicação entre as camadas de hardware.Reinicie o equipamento e repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
Interface desconectada130Falha de comunicação entre as camadas de hardware.Reinicie o equipamento e repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
Todos APs informados131Falha no nível do driver, não é comum ocorrer em campo.Reinicie o equipamento e repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
Falha de acesso INI132Falha no nível do driver, não é comum ocorrer em campo.Reinicie o equipamento e repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
Falha de conexao133Não encontrado sinal GPRS/Wifi necessário para estabelecer comunicação.Verifique se o terminal possui CHIP de uma operadora com cobertura de sinal na região / Verifique se o Wifi esta configurado corretamente de acordo com a rede disponivel no local. Repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
Erro porta(reinicie term.)134Falha de comunicação entre as camadas de hardware.Reinicie o equipamento e repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
Falha ao reiniciar a porta135Falha de comunicação entre as camadas de hardware.Reinicie o equipamento e repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
Exced tent recon rede pobre201Nível de sinal GPRS/Wifi abaixo do nível minimo necessário para estabelecer comunicação.Aproxime o terminal de um local com boa cobertura de sinal GPRS/Wifi.
Exced tent recon rede ausen202Não encontrado sinal GPRS/Wifi necessário para estabelecer comunicação.Verifique se o terminal possui CHIP de uma operadora com cobertura de sinal na região / Verifique se o Wifi esta configurado corretamente de acordo com a rede disponivel no local.
Resposta do driver invalida203Falha no nível do driver, não é comum ocorrer em campo.Reinicie o equipamento e repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
Dispositivo ja esta aberto204Falha no nível do driver, não é comum ocorrer em campo.Reinicie o equipamento e repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
Disp. ja esta inicializado205Falha no nível da aplicação, não é comum ocorrer em campo.Reinicie o equipamento e repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
Disp. não esta inicializado206Falha no nível da aplicação, não é comum ocorrer em campo.Reinicie o equipamento e repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
Dispositivo esta fechado207Falha no nível da aplicação, não é comum ocorrer em campo.Reinicie o equipamento e repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
Disp. esta reiniciando208Falha no nível da aplicação, não é comum ocorrer em campo.Aguarde o reinicio do equipamento. / Reinicie o equipamento e repita a operação, caso o erro persista entre em contato com o fornecedor D-TEF informando a mensagem de erro.
  • Sem rótulos