AUTOMAÇÃO - AUTOSYSTEM
ÍndiceOcorrênciaMensagemMotivoCausas possíveisSoluções
1Mensagem apresentada no POSErro no retorno da APIOcorre devido a falha de comunicação do POS com o Autosystem, sendo que pode ocorrer: - Do POS com o Hub de serviços DTEF. - Do Hub de serviços DTEF com o Hub de serviços Postos. - Do Hub de serviços Postos com o Serviço Autosystem.

1. Comunicação do POS por 3G ou WIFI não estabelecida

2. Comunicação do serviço do Autosystem não estabelecida com a internet

3. Serviço do Autosystem não iniciado

Verificar a comunicação do POS.

Caso a comunicação esteja normal, verificar se no log posdtef.log do Autosystem a requisição foi recebida. Caso não tenha sido recebida é preciso verificar com o time DTEF para analisar em que momento a requisição foi interrompida.

Verificar a comunicação da estação onde é executado o serviço --posdtef, ver se existe algum problema de acesso a internet

Iniciar o serviço C:\autosystem\paf.exe --posdtef

2

Mensagem apresentada no POS e Log do AutosystemBico numero 12 sem abastecimento pendente. pressione uma tecla para voltar.Ocorre pois não existem abastecimentos em aberto para o bico informado.

1. O abastecimento ainda não foi concluído na bomba

2. Não existem de fato abastecimentos pendentes.

3. Serviço do Autosystem não iniciado

Aguardar a conclusão do abastecimento.

Somente serão apresentados no POS os abastecimentos pendentes 

Iniciar o serviço C:\autosystem\paf.exe --posdtef

3Mensagem apresentada no POS e Log do Autosystem

Falha ao registrar pagamento! erro ao emitir documento fiscal. pressione uma tecla para refazer

Ocorreu erro na emissão da NFC-e ou CF-e SAT no Autosystem

1. MID Client não iniciado ou com problemas de comunicação.

2. Outros problemas na geração da NFC-e ou CF-e SAT

Verificar a comunicação com o Mid Client e a comuicação do mid com a internet. 

Verificar no postdtef.log o motivo da rejeição da nota fiscal emitida, providenciar a correção e refazer a venda no POS

4Mensagem apresentada no POS Erro ao Obter/Carregar parâmetrosOcorre devido a falha de comunicação do POS com o Autosystem

1. Comunicação do POS por 3G ou WIFI não estabelecida

2. Comunicação do serviço do Autosystem não estabelecida com a internet

3. Serviço do Autosystem não iniciado

Verificar a comunicação do POS.

Caso a comunicação esteja normal, verificar se no log posdtef.log do Autosystem a requisição foi recebida. Caso não tenha sido recebida é preciso verificar com o time DTEF para analisar em que momento a requisição foi interrompida.

Verificar a comunicação da estação onde é executado o serviço --posdtef, ver se existe algum problema de acesso a internet

Iniciar o serviço C:\autosystem\paf.exe --posdtef

5Mensagem apresentada no POS e Log do AutosystemObrigatório abrir  um turno para  realizar a venda! pressione uma tecla para voltarOcorre pois não existe um turno aberto para a conta PDV associada ao POS1. Não existe conta PDV aberta que esteja associada ao POSAbrir a conta PDV correspondente
6Mensagem apresentada no Log do AutosystemValor [123-456-789] do campo numeroSerie inválido no cabeçalho da solicitação!Número de série do POS não cadastrado para a conta PDV informada na configuração do Autosystem

1. POS não cadastrado no Autosystem

2. Conta PDV para a movimentação do POS foi altarda no Autosystem

Cadastrar o POS

Verificar a configuração da conta PDV e associar ao equipamento POS em questão. Reiniciar o serviço após a configuração.

7Mensagem apresentada no POS e Log do Autosystem

Bico número 99 não associado a conta caixa 1.1.2.x. pressione uma tecla para voltar

Informado um número de bico de abastecimento inválido

1. Bico de abastecimento não é válido

2. Bico de abastecimento não associado a conta PDV utilizada pelo POS

Informar um número de bico de abastecimento existente no mapa de pista do estabelecimento

Associar em Configurações >> Parâmetros >> Caixa Ponto de Venda, na guia bicos o número do bico do mapa de pista que se deseja listar os abastecimentos. Reiniciar o serviço do POS TEF.


  • Sem rótulos