Essa melhoria estará disponível a partir da versão 2.5.10.0.
Este documento tem como objetivo descrever as novas funcionalidades da ferramenta com a integração do Conciliador do Cartão.
Contratação do serviço
Verifique com o comercial através dos telefones: (17) 3313-0906 / (17) 3313-0909 ou pelo site: http://suporte.bigsistemas.com.br/login.aspx?ReturnUrl=%2f, para saber a disponibilidade de instalação e maiores informações sobre o produto.
Configuração
Para realizar a configuração, caso não venha configurado do CRM é necessário executar o integracaoconciliador.exe.
Figura 01 - Integração Conciliador Linx
Nota
Essa configuração será realizada pelo responsável da instalação do conciliador.
Clique em e aparecerá a seguinte tela:
Figura 02 - Configurações Conciliador Linx
Para obter acesso as informações é necessário Habilitar a Integração.
Após isso terá acesso a seguintes opções:
- Ambiente de execução: estarão presentes nesse campo, o usuário e a senha padrão da Linx.
- Outras configurações: onde terá o campo para preencher o e-mail do responsável que receberá informações da conciliação diariamente.
- Conciliação automática: compete a busca de arquivos de retorno de 30 dias.
- Buscar arquivo manualmente: onde poderá realizar a busca de arquivo de acordo com o período selecionado.
Utilização
Para ter acesso a essa funcionalidade precisará de permissão do usuário, por isso vá até o menu Cadastro > Usuário > Grupo de Usuário no campo Módulo selecione Financeiro.
E habilite a permissão Conciliação de cartão.
Figura 03 - Grupo de usuário
Para reproduzir a nova funcionalidade, vá até o menu Financeiro > Conciliação de cartão que aparecerá a seguinte tela:
Figura 04 - Conciliação de cartão
Onde terá o botão
que será possível realizar buscas referentes as conciliações, basta selecionar a opção desejada.A opção Não conciliados virá marcado como padrão, pois o mesmo indica que os registros não conciliados carecem de uma avaliação individual para a solução do mesmo.
Para ter mais informações e poder realizar a conciliação manualmente,
clique no registro que deseja realizar a conciliação manualmente, após isso pressione a tecla ou a tecla de atalho do teclado (F2) e seguirá para a seguinte tela:Figura 05 - Conciliação de cartão manual
O sistema realizará uma pesquisa através do NSU, Parcela, Valor bruto e a Data da venda, conforme destacado.
Após encontrar o registro que se encaixa em todos os parâmetros observados, selecione
ou pelo teclado no botão (F5) e clique em ou pelo atalho no teclado (F2), onde será realizado a conciliação manual com sucesso.Figura 06 - Divergência na conciliação da transação
O sistema fará um comparativo das informações entre o Linx Farma Big e a conciliadora e apresentará uma tela com as divergências encontradas entre os registros como: Data da venda, NSU, Valor bruto, Taxa.
O usuário terá a opção de
com divergências ou o processo.O botão
ou o atalho no teclado (F4), é uma opção da centralizadora da Linx Farma Big que busca as informações em todas as credenciadoras.Pontos de atenção caso ocorra divergência na conciliação.
- Ao realizar a transação por maquineta pode ocorrer erro na digitação dos dados.
- Valores discrepantes (a diferença entre os valores serem maior ou menor que R$0,02).
- NSU divergente.
- Parcelas diferentes ao realizar a venda, (na condição de pagamento escolher uma parcela diferente da escolhida na finalização do TEF).