Este programa é utilizado para fazer a conferência do recebimento das notas de entrada de mercadorias, permitindo a visualização e seleção de todas as notas das entradas que já foram recebidas, conferidas e arquivadas pelo Contas a Pagar. Este processo é importante pois muitas vezes o fornecedor envia as mercadorias mas não manda a nota fiscal ou a duplicata e na hora de efetuar o pagamento faltam informações.
Acesso Rápido
Nesta tela, para que o usuário possa realizar a conferência, é necessário informar as filiais, código do fornecedor, filtrar pela data de emissão, vencimento ou pagamento. Em seguida, informar o intervalo de data e a situação das notas / títulos, se: Entregues ou Não entregues, se selecionado a opção Entregues, o campo data entrega, é habilitado para edição. No inferior da tela é apresentado a somatória do valor das duplicatas selecionadas pelo usuário, no total selecionado.
Observação
- O Linx SoftPharma mostra as notas entregues com ícones na cor verde, e as que ainda não foram entregues na cor vermelha.
- O sistema informa na tela em ordem de emissão (entrada) das notas e o usuário pode utilizar o sub-título onde diz "Vencimento" (clicando nele) para ordenar em data de vencimento ou nos outros sub-títulos para ordenar conforme a necessidade. Para marcar as notas como "entregues" ao Contas a Pagar, selecione todas as notas desejadas e clique no botão "Gravar".
- Caso selecionado uma nota de forma errada (que ainda não recebeu), para colocá-la novamente com "não entregue", o usuário deve selecionar a nota utilizando o filtro "Não entregues", selecionar e clicar novamente em Gravar.
- Quando o usuário selecionar uma duplicata e for sinalizada como "Entregue", caso essa esteja vinculada em um lote, o sistema apresentará esse lote ao usuário facilitando assim a verificação das informações.
O programa poderá ser configurado para atender farmácias em que no processo de trabalho existam duas pessoas com funções diferentes: onde a primeira é responsável pelo recebimento das duplicatas e identificação da mesma como entregue, e a outra pessoa é a responsável pelas demais funções como agrupar em lote, reparcelar e efetuar os pagamentos das duplicatas.
Como o novo processo de conferência consiste em não solicitar o lote do contas a pagar ao sinalizar a duplicata como entregue, a farmácia que possui esse formato de conferência, deverá desmarcar a guia 01 do programa CPA123 – Conferência Nota de Entrada, no perfil do usuário conferente, ou seja, dessa forma não será solicitada a vinculação de um lote quando o usuário marcar a duplicata como entregue através do botão gravar.