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Este relatório é utilizado para analisar os recursos financeiros da farmácia, pois possibilita visualizar todos os lançamentos do contas a pagar e fechamentos de caixa diário da farmácia. Dessa forma, o relatório fornece ao administrador o valor que a farmácia tem disponível em caixa.

Acesso Rápido


Acesso Rápido

Localização: Relatórios > Financeiro > Caixa Financeiro

Menu Fiscal - Acesso ao Menu Fiscal do sistema

Veja a legislação do PAF-ECF

F2:Consulta por nome
ALT + I:Imprimir relatório
ALT + F:Fechar
ALT + E:Exportar

Exportar: Ao clicar sobre esse botão será gerado um arquivo na extensão ".csv" que pode ser lido por programas como Microsoft Excel e LibreOffice Calc. O mesmo será gravado no diretório do sistema (...\exportação\duplicatas), com o nome padrão "Relatorio_caixa_financeiro_[dia][mês][ano]_[timestamp].csv". As informações serão ordenadas por data de lançamento e filial.

Caixa financeiro

Nesta tela, para gerar o relatório, o usuário deve selecionar uma ou mais filiais das quais deseja, informar o intervalo de datas de movimento, caso desejar emitir um relatório "geral" deixe em branco este campo, em sequência, selecione a data de entrega, se: Geral, Não informada (serão filtradas somente as duplicatas que não possuem o campo de data de entrega preenchido), Especificar (serão consultadas as duplicatas com data de entrega preenchida. perceba que será habilitado outros dois campos a frente para que seja informado um "intervalo de datas". Este campo não é de preenchimento obrigatório, porém se informado somente "data inicial", será consultado os movimentos com data maior ou igual a data informada. Se informado somente "data final", será consultado os movimentos com data menor ou igual a data informada).

Se o usuário desejar, poderá visualizar somente os lançamentos a prazo (movimentações a prazo geradas no caixa financeiro) e também especificar algum grupo e conta (os totalizadores são os do grupo/conta específico). Para isso marque os respectivos campos informados na tela. Caso marcado o campo de especificar algum grupo e conta, informe o intervalo de grupo e conta.

Haverá o campo selecione os tipos de documento, onde contém os documentos com situação ativo, mostrando o código e descrição do mesmo, o usuário poderá selecionar mais de um tipo e seu preenchimento não é obrigatório, se não for informado, será consultado todos os tipos.

Caso desejar agrupar por tipo de documento as informações, marque seu respectivo campo informado em tela.  Permitirá ao usuário, tanto com perfil gerente quanto com perfil administrativo, visualizar os gastos realizados em cada tipo de documento.


Observação


Se houver falta de valor em caixa e estiver trabalhando por confirmação de posse, quando o valor faltante estiver dentro do limite configurado, será lançado no caixa financeiro como um valor a prazo, sem interferir no saldo do caixa financeiro.

Informações contidas no(s) relatório(s):

No relatório são informados o grupo (código do grupo do plano de contas onde foram lançadas as despesas/receitas do caixa financeiro), contausuáriodocumentodata lançamento, históricos (informação resumida referente a transação efetuada, "pagamento total ao fornecedor xxx"), complemento, vlr. entradavlr. saidavlr. a prazo e lançamentos cancelados.

Configurações por Usuário

O sistema permite uma série de configurações específicas por usuário para cada programa. Para efetuar bloqueios e configurações por usuário para este programa, acesse o Cadastro de Usuários informando o usuário que deseja configurar. Feito isso, selecione o programa "Relatório do Caixa Financeiro - SFI137" e clique em "Outras Opções". Efetue as configurações conforme a necessidade, de acordo com as opções listadas abaixo:

Tabulações

  • Desmarque a tabulação 1 para que o usuário não tenha acesso a utilizar os filtros plano de contas e nem o tipo de documento.  
    • Observação: Este parâmetro poderá ser utilizado para perfil de usuário gerente, onde este possua acesso restrito ao programa de lançamentos de duplicata e lançamento de caixa financeiro. Ao desmarcar este parâmetros, este usuário continuará não visualizando os planos de contas e tipos de documentos cadastrados no sistema, mantendo a restrição de acesso em todos os programas que este usuário acessará.
  • Sem rótulos