Para importar os clientes da I.C.S (Instituto Curitiba Saúde), o usuário deve salvar o arquivo texto "padrão" no diretório Arquivos de programas\softpharma\importação. Nesta opção, aparecerá os setores do convênio ICS na opção empresa, em convênio pertencente, informe os códigos dos convênios cadastrados na farmácia em cada setor. Os clientes que estiverem para cada setor, serão direcionados a este convênio. Se o usuário desejar que o sistema cadastre o cliente quando o mesmo não for encontrado, marque o parâmetro "cadastrar novos clientes".
Em sequência, informe a cidade desejada e em "mensagem de retorno" aparecerão os procedimentos realizados pelo sistema durante a importação, podendo salvá-las através do atalho "F8".
Após inserir as informações necessárias, selecione o arquivo à importar e pressione em "Processar". Durante a importação, o cliente será buscado pela Matrícula.
OBSERVAÇÕES
- Se encontrado: seu Nome será alterado, de acordo com o mencionado no arquivo e a Mensagem será inserida no seu vínculo com o convênio selecionado para o seu setor. O sistema validará apenas a MATRÍCULA, não validará: nome, CPF ou sexo do cliente.
- O usuário deverá estar atento, pois se já houver outro cliente no convênio informado em "Convênio Pertencente", com a mesma matrícula o seu cadastro será sobrescrito. As informações cadastradas para o mesmo ficarão, porém o nome do cliente será alterado assim como a mensagem no vínculo com o convênio em questão.
- Quando o cliente não for localizado: se o parâmetro "Cadastrar Novos Clientes?" estiver marcado, o sistema criará um cadastro para o mesmo e este será vinculado ao convênio selecionado para o seu setor. Como há opções obrigatórias pra finalizar um cadastro e no arquivo não apresenta esta informação (como Bairro, por exemplo), será inserido o código "1" para o bairro. Depois revise o cadastro e preencha-o corretamente.
- Clientes não localizados cujos convênios, aos quais foram direcionados, estiverem parametrizados para "Exigir CPF/CNPJ" não terão seus cadastros criados, pois no arquivo não é mencionado o CPF do cliente.