O Linx Conecta possui duas configurações que podem influenciar na venda do convênio, Bloqueio por grupo e Bloqueio por código de barras


Para bloquear a venda de convênio para um grupo de produto ou código de barras, na tela principal do sistema acesse o botão de acesso rápido Cadastro de empresas ou o menu Cadastros > Empresas.

Na aba Em Grade (F3) pesquise a empresa desejada.

bloqueio por grupo

Após selecionar a empresa, acesse a aba Grupos/Programas,  clique na coluna corresponde ao grupo e na coluna Liberado Informe N, conforme imagem abaixo:


Figura 01 - Configuração por Grupo


Os grupos que estiverem bloqueados, ficarão em vermelho.

Ao efetuar uma transação de convênio de um produto pertencente a um grupo bloqueado, a administradora apresentará o retorno de venda bloqueada para convênio.

Vale ressaltar que, a transação pode ser efetuada normalmente para clientes fidelidade ou para a forma de pagamento a vista.

configuração por código de barras

Na mesma aba Grupos/Programas é possível incluir um código de barras específico  clicando em .

Será apresentada a tela de pesquisa de produto, conforme imagem abaixo:


Figura 02 - Pesquisa de Produto


A pesquisa pode ser feita pelo código de barras ou descrição do produto.

Após pesquisar, marque o(s) produto(s) desejado(s) com as opções Marca/Desm, Marca Todos e Desm. Todos ou apenas dê dois  cliques sobre o produto desejado.

 


Figura 03 - Produtos Marcados


Veja na figura acima que os produtos marcados ficarão em vermelho.

Após marcar os produtos,  clique em  para efetivar a configuração.