Sumário


1 Conceito

A integração Linx Postos Automação Ipiranga com a empresa G7 Acesso, possibilita controlar o acesso de clientes às lojas AM/PM Ipiranga por meio de um ticket impresso em papel.


2 Configurações

Para o correto funcionamento das rotinas de Comanda Eletrônica, devem ser realizadas as configurações no módulo Gerencial.


2.1 Cadastro de Equipamento

Para realizar o cadastro dos equipamentos utilizados, acessar no módulo Gerencial o menu Cadastros > Tabelas > Equipamentos > Coletora de Comandas e clicar em Novo




Informar o código da empresa (visível apenas para base multiempresa), a marcao modelo, o número de série e Confirmar.


2.2 Cadastro da Coletora de Comanda

Para cadastrar a coletora de comandas, acessar no módulo Gerencial o menu Configurações > Módulos > Comanda Eletrônica > Coletora de Comandas e clicar em Novo. 




Informar o nome da coletora, selecionar o equipamento que foi cadastrado no passo anterior e informar o diretório, ou seja, o caminho da pasta onde serão gravados os arquivos que farão integração com a coletora de comandas. Cabe ressaltar que mesmo sendo local, o diretório deve ser uma pasta compartilhada, nesse caso ser compartilhada pasta C:\Program Files (x86)\G7 Acesso\XML


2.3 Cadastro do Lote de Comanda

O cadastro de lotes de comandas pode ser utilizado nas situações onde houver um lote para funcionários ou comanda cortesia, por exemplo. Para isso, acessar no módulo Gerencial o menu Configurações > Módulos > Comanda Eletrônica > Lotes e clicar em Novo.




Preencher os seguintes campos:

  • Nome: informar o nome do lote de comandas;
  • Empresa: informar a empresa (este campo é exibido apenas quando a base for multiempresa);
  • Prefixo: informar o prefixo que será utilizado antes da numeração;
  • Tamanho: informar o número de dígitos utilizados na numeração;
  • Nr. Inicial: informar o número da primeira comanda do lote;
  • Nr. Final: informar o último número da comanda do lote;
  • Nr. extraviados: informar o número das comandas extraviadas. Caso houver mais de uma, separar os números por ponto e vírgula.


Cabe ressaltar que a faixa de numeração será configurada primeiramente no software da própria Catraca.


2.3.1 Cadastro do Lote para Comanda de Papel

Ao cadastrar o lote de comandas de papel, deve ser preenchido o tamanho e selecionadas as opções Preencher com zeros a esquerda automaticamente e Usar comanda no padrão EAN13, conforme imagem abaixo:



2.4 Cadastro da Catraca para Comanda de Papel

Na configuração do sistema da catraca para comanda de papel, os campos Quantidade de zero à esquerda, Posição Inicial e Posição final devem ser preenchidos conforme imagem abaixo: 




  • Sem rótulos