Como resolver quando um produto não é encontrado no POS? |
O campo de inserção de item rápida no POS localiza os produtos pelo valor informado quando for um código de produto, código de barras ou serial. Caso informado um valor que não seja compatível com nenhum destas três situações, o POS retornará com a mensagem que o produto não foi encontrado. Para solucionar, primeiro devemos localizar no retaguarda (http://erp.microvix.com.br/) e certificar-se o produto realmente está cadastrado, para isto acesse: Suprimentos > Estoque > Produto > Faça a busca informando o mesmo código inserido anteriormente no POS, localizando o produto por código e outra busca por código de barras. Agora siga para o próximo passo mediante este resultado: O PRODUTO NÃO FOI LOCALIZADO Significa que não existe cadastro para o valor informado, ou você poderá estar informando um código incorreto ou ele não foi cadastrado no sistema. É aconselhável entrar em contato com o administrador do sistema para verificar o que pode ser feito a respeito, pois trata-se de uma questão gerencial da loja. O PRODUTO FOI LOCALIZADO Isto significa que pode haver uma falha de comunicação entre ERP x POS. Abra o Menu Gerencial no POS, e clique para Sincronizar os Dados e tente inserir o item novamente.
Se nenhuma das soluções citadas solucionou sua necessidade, é aconselhável entrar em contato com o Suporte Técnico. Veja nos Assuntos Relacionados o escopo do Suporte Técnico. |
Guia de Relacionamento com o Suporte Técnico - Escalation List |